! Figo deixa o Real Madrid e acerta com a Inter por dois anos - 03/08/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  03/08/2005 - 16h18
Figo deixa o Real Madrid e acerta com a Inter por dois anos

Das agências internacionais
Em Milão (Itália)

O meia Luis Figo finalizou, nesta quarta-feira, sua transferência para a Internazionale de Milão. O jogador português acertou contrato por dois anos e deixou de ser um dos "galácticos" do Real Madrid.

EFE 
Figo brinca com o dinamarquês Gravesen em treino do Real Madrid nesta quarta
Figo havia viajado na manhã desta quarta-feira com o elenco do Real para a Áustria, onde o time espanhol faz pré-temporada. Mas se despede de seus companheiros ainda hoje para se apresentar à equipe italiana nesta quinta.

Figo ainda tinha mais um ano de contrato com o Real, mas havia manifestado o desejo de deixar o clube porque não estava nos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo.

No fim da temporada passada, passou por má fase e foi substituído no time titular pelo atacante Michael Owen. Ficou na reserva até a última partida, e a mesma situação se desenhava para os próximos campeonatos, já que o clube espanhol se reforçou mais com a chegada dos brasileiros Júlio Baptista e Robinho.

Assim que se apresentar, Figo passará por exames médicos, mas a participação dele no jogo da próxima terça-feira, pela Liga dos Campeões, contra o Shakhtar Donetsk, está descartada, já que ele deveria ser inscrito ainda nesta quarta.

Para ficar com o jogador, a Inter não precisou desembolsar nada, já que Figo havia obtido a autorização de seu ex-clube para negociações. O português teve o salário reduzido, mas, mesmo assim, ganhará em torno de US$ 5,5 milhões por ano.

Figo é a quarta contratação feita pela Inter diretamente do Real Madrid nos últimos dois anos. O time italiano já havia acertado com Cambiasso, na temporada, e Solari e Samuel para a que ainda vai começar.

Figo chegou ao Real Madrid em 2000 em uma das mais turbulentas negociações da história do futebol espanhol. Ele foi contratado do Barcelona em uma promessa feita pelo recém-eleito presidente Florentino Pérez.

Para ficar com o jogador, O Real pagou US$ 56 milhões para rescindir o contrato com o arqui-rival. Primeiro "galáctico" a chegar no time, Figo ajudou o time da capital a conquistar o título nacional em sua primeira temporada.

Além disso, também contribuiu para a conquista dos títulos da Liga dos Campeões da Europa, em 2002, contra o Bayer Leverkusen, e do Campeonato Espanhol, em 2003.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias