! Inter bate Paysandu, mas segue na vice-liderança - 24/07/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  24/07/2005 - 20h04
Inter bate Paysandu, mas segue na vice-liderança

Da Redação
Em São Paulo

Com uma grande exibição de Fernandão, o Internacional bateu o Paysandu por 2 a 1, neste domingo, no estádio Mangueirão, em Belém. Porém, com a vitória da Ponte Preta sobre o Fluminense, o time gaúcho não conseguiu atingir a liderança. Apesar dos dois gols marcados pelo atacante, o colorado permanece na segunda posição, agora com 28 pontos.

Se a torcida do Inter ficou chateada por não ter alcançado a ponta da tabela, pôde comemorar a recuperação de um de seus ídolos. "Estou voltando à minha forma ideal", comentou Fernandão, que não vinha fazendo boas apresentações por conta de algumas lesões.

Já o time de Belém mantém sua má fase no Brasileirão. A equipe paraense vem de uma seqüência de cinco derrotas seguidas. Perdeu para Coritiba, Fortaleza, Cruzeiro, Corinthians e agora Internacional. Com os resultados desta rodada, o Paysandu fica na lanterna da competição, com 11 pontos.

PAPÃO EM CASA?
Com fama de sempre vencer em casa, o Paysandu não está repetindo neste Brasileirão o bom desempenho de outros anos. A última vitória do Papão como mandante foi há quase um mês, contra o Palmeiras. Veja como foi o último triunfo do Bicolor no Mangueirão aqui.
Nem o bom desempenho em casa, que sempre foi uma das armas do Paysandu, está funcionando neste Brasileirão. A derrota deste final de semana é a terceira seguida do bicolor no Mangueirão.

E com o resultado, o Inter confirma sua fama de "mau visitante". Em sete partidas longe do Beira-Rio, o time colorado venceu cinco vezes e perdeu apenas duas.

Na próxima rodada, o Paysandu viaja para o Distrito Federal, onde encara o Brasiliense, quinta-feira, às 20h30, na Boca do Jacaré. No mesmo dia e horário, o Internacional recebe o Paraná no Beira Rio.

O jogo
Precisando da vitória para deixar a lanterna, o Paysandu começou marcando o Inter no campo de ataque, pressionando o adversário. Porém, quem teve a primeira chance de abrir o placar foi o time gaúcho. Aos 9min, Élder Granja cruzou da direita para Fernandão que, cara-a-cara com Alexandre Favaro, não alcançou a bola.

Logo em seguida, o atacante do Inter perdeu mais uma chance. Fernandão recebeu na área, mas concluiu em cima do goleiro do Papão. Passado o sufoco inicial, quem passou a pressionar foi o Inter, mas não conseguiu furar o bloqueio da defesa do Paysandu.

INTER: "MAU" VISITANTE
4ª Rodada - 2 X 1 Figueirense
5ª Rodada - 3 X 1 Atlético-PR
9ª Rodada - 3 X 1 São Paulo
11ª Rodada - 4 X 2 Vasco
14ª Rodada - 2 X 1 Paysandu
Mas, aos 31min, o Papão não resistiu à pressão. Após cruzamento da direita, Fernandão subiu sozinho e cabeceou para o fundo do gol. Sem outra alternativa, o Paysandu foi ao ataque e teve um gol anulado. Após bate-rebate na área, Leandro mandou de meia-bicicleta para as redes. Mas o assistente marcou impedimento no lance.

O Paysandu continuou pressionando e teve sua melhor chance no primeiro tempo aos 40min. Róbson recebeu sozinho na grande área e bateu forte, mas Clémer fez grande defesa. Essa foi a última jogada do atacante na partida. Logo depois, em uma disputa de bola no meio-campo, reclamou excessivamente de uma falta e acabou expulso.

Com um jogador a mais, o Inter dominou as ações no início do segundo tempo. Mas, quando o time gaúcho era melhor, o Paysandu chegou ao empate. Aos 10min, em cobrança de falta, Éder Ceccon acertou uma bomba no ângulo de Clemer.

Mesmo sofrendo o gol, o Inter continuou melhor na partida e quase empatou aos 18min. Após cobrança de escanteio, Fernandão subiu sozinho no meio dos zagueiros e cabeceou forte, obrigando Alexandre Fávaro a fazer grande defesa.

O Inter se mantinha no campo de ataque e também teve um gol anulado. Aos 23min, Tinga chutou forte, Alexandre Fávaro rebateu e Gustavo mandou para as redes. Mas o auxiliar marcou impedimento do atacante.

Porém, aos 32min, a arbitragem apitou, corretamente, um pênalti a favor do Inter. Fernandão bateu no canto direito e garantiu a vitória do Inter.

PAYSANDU
Alexandre Fávaro; Marco Aurélio, João Carlos, Marquinhos e Leandro (Luis Augusto); Vanderson, Alemão, Donizete Amorim e Carlos Alberto (Zé Augusto); Eder Ceccon (Balão) e Robson
Técnico: Sinomar Naves

INTERNACIONAL
Clemer;, Edinho, Bolívar e Wilson; Élder Granja, Edmílson, Tinga (Ricardinho), Jorge Wagner e Alex (Gustavo); Fernandão e Rafael Sobis (Perdigão)
Técnico: Muricy Ramalho

Local: Estádio do Mangueirão, em Belém
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto e Osny Antônio Silveira (SP)
Cartões amarelos: Marquinhos (P), Vanderson (P), Zé Augusto (P)
Cartão vermelho: Róbson (P)
Gols: Fernandão, aos 31min do primeiro tempo; Eder Ceccon, aos 10min, e Fernandão, aos 32min do segundo tempo

Leia mais

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias