! Heróico, Corinthians vence mais uma de virada - 21/07/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  21/07/2005 - 22h32
Heróico, Corinthians vence mais uma de virada

Da Redação
Em São Paulo

A VIRADA NO PACAEMBU

Bobô comemora o primeiro...


... Dinelson faz o segundo...


... e Jô decreta a virada
Já está virando rotina. No reencontro do Corinthians com a massa alvinegra no Pacaembu após 74 dias longe de sua "casa", o Corinthians conquistou mais uma vitória de virada no Campeonato Brasileiro ao superar o Paysandu por 3 a 2 nesta quinta-feira.

Dos oito triunfos obtidos na competição, em cinco oportunidades o time paulista saiu em desvantagem no marcador, para desespero dos torcedores.

"Foi um presente para a torcida, que compareceu em peso mesmo com esse frio. Mas o Corinthians não jogou bem e precisa melhorar algumas coisas", alertou Fábio Costa.

Um dos principais responsáveis pelo resultado heróico foi Márcio Bittencourt. O treinador corintiano mexeu na equipe no início do segundo tempo e colocou Dinelson e Bobô, autores dos dois primeiros gols dos anfitriões. Robson fez os dois dos paraenses e ainda empatou a partida, mas Jô deixou sua marca para decretar a suada vitória.

Empurrada por mais de 30 mil torcedores que enfrentaram o frio da noite paulistana, a equipe do Parque São Jorge chegou aos 25 pontos e saltou para a terceira colocação do Brasileirão, ficando a apenas um ponto da líder Ponte Preta - o Internacional está em segundo com 25. O Paysandu é o vice-lanterna com 11 pontos.

O duelo ainda foi marcado pelas expulsões, três no total. Alex Pinho deixou o Paysandu com a menos aos 25min do primeiro tempo, mas os cartões vermelhos recebidos por Betão, aos 20min, e Bobô, aos 32min da etapa final, reverteram a vantagem numérica em campo.

AS VIRADAS DO CORINTHIANS
AdversárioRodadaPlacar
Atlético-PR2x1
Figueirense2x1
Palmeiras11ª3x1
Paraná 12ª3x2
Paysandu13ª3x2
O drama corintiano se tornou ainda maior porque Rosinei e Jô, machucados, resistiram bravamente em campo para não deixar a equipe com apenas sete jogadores em campo.

"O Corinthians é isso aí, muita determinação. Eu fiquei em campo, mas a dor que eu senti foi demais [o atacante sentiu uma torção no tornozelo]", disse Jô.

O Corinthians volta a campo neste domingo, quando visita o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, o Paysandu recebe o Internacional no estádio Mangueirão, na capital paraense.

GOLS DO JOGO
Assista aos cinco gols da partida.
O jogo
A partida começou com oito minutos de atraso. Com seu uniforme, principal, o Paysandu entrou em campo muito parecido ao Corinthians, mas como a segunda camisa do clube paraense (branca) era ainda mais semelhante à dos anfitriões, os dois times decidiram iniciar o jogo sem trocar o uniforme.

"Infelizmente, no futebol brasileiro se cobra profissionalismo, mas ainda acontecem coisas assim", esbravejou o goleiro Fábio Costa. Com a bola rolando, as duas equipes começaram mostrando uma postura ofensiva, mas foi o Corinthians quem levou perigo primeiro, em chutes de Rosinei e Betão, este após escanteio.

ARGENTINOS SUSPENSOS
O Corinthians não poderá contar com duas das suas principais estrelas na partida de domingo, contra o Vasco, em São Januário. Os argentinos Carlitos Tevez e Javier Mascherano estão suspensos. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo na partida desta noite, contra o Paysandu.
Além do atacante e do volante, a equipe do Parque São Jorge não poderá contar com o zagueiro Betão e o centroavante Bobô, que levam o cartão vermelho.
Apesar de pouco ameaçar o gol de Fábio Costa, o Paysandu conseguiu abrir o placar aos 18min. Ronny derrubou Robson dentro da área e o próprio atacante cobrou para estufar as redes corintianas, marcando seu oitavo gol no Brasileirão.

Melhor em campo, o time alvinegro por pouco não empatou com Edson. Ele tabelou com Rosinei na direita e chutou cruzado, acertando a trave. A superioridade dos anfitriões foi ainda maior após os 25min, quando Alex Pinho recebeu o cartão vermelho por carrinho violento em Edson.

A partir daí, o que se viu foi o Corinthians exercendo forte pressão sobre o encolhido Paysandu. Roger e Mascherano, com fortes disparos, tiveram as melhores oportunidades de empatar, aos 30 e 35min, respectivamente.

As principais emoções, porém, estavam guardadas para o segundo tempo. Em busca da reação, Márcio Bittencourt fez duas alterações no Corinthians que mudaram totalmente a história do jogo.

VIRADAS PREOCUPAM
Por quê?
Para Roger, o time vem cometendo erros. "Não tem uma explicação concreta para isso. O time teve uma certa desatenção". Leia mais
Dinelson e Bobô entraram nos lugares de Roger e Mascherano, respectivamente, e marcaram os dois primeiros gols do time paulista. O primeiro saiu aos 23min, quando Bobô recebeu de Tevez na área e bateu prensado pela marcação para deixar tudo igual no Pacaembu.

Mal terminou de comemorar o empate, a torcida pôde gritar o gol da virada dois minutos depois. Dinelson recebeu lançamento profundo da direita e, de cabeça, superou o goleiro Alexandre Fávaro.

Robson ainda empatou novamente a partida aos 38min, mas a noite era mesmo do Corinthians. Jô, aos 41min, recebeu na área, cortou o marcador e bateu com categoria para decretar o triunfo alvinegro.

CORINTHIANS
Fábio Costa; Edson, Marinho, Betão e Ronny (Hugo); Marcelo Mattos, Mascherano (Bobô), Rosinei e Roger (Dinelson); Tevez e Jô
Técnico: Márcio Bittencourt

PAYSANDU
Alexandre Fávaro; Marco Aurélio (Zé Augusto), João Carlos, Alex Pinho e Leandro; Vanderson, Alemão, Donizete Amorim e Carlos Alberto (Marquinhos); Eder Ceccon (Marabá) e Robson
Técnico: Sinomar Neves

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Auxiliares: Ivaney Alves de Lima (SE) e Antônio da Cruz dos Santos (SE)
Público: 31.658 pagantes
Renda: R$ 527.425,00
Cartões Amarelos: Mascherano (CO), Carlos Alberto (PA), Vanderson (PA), Ronny (CO), Tevez (CO)
Cartões Vermelhos: Alex Pinho (PA), Betão (CO) e Bobô (CO)
Gols: Robson, aos 18min do primeiro tempo; Bobô, aos 23min, Dinelson, aos 25min, Robson, aos 38min, e Jô, aos 41min do segundo tempo

Leia mais

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias