! Com "mistão", Fluminense atropela o Inter - 19/06/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  19/06/2005 - 20h00
Com "mistão", Fluminense atropela o Inter

MBPress
No Rio de Janeiro

Durante a semana, o técnico do Fluminense, Abel Braga, aconselhou seus torcedores a não comparecerem ao jogo contra o Internacional, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Neste domingo, quem o desobedeceu assistiu a uma bela vitória do time tricolor por 3 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols foram marcados por Toró, Antônio Carlos e Preto Casagrande. O desdém do treinador carioca tem motivo. Na próxima quarta-feira, o Fluminense decidirá a Copa do Brasil contra o Paulista, em São Januário. No confronto de ida, o time de Jundiaí levou a melhor e venceu por 2 a 0.

Deste modo, Abel decidiu poupar diversos titulares e apenas cinco dos que atuaram desde o início contra os gaúchos devem ser titulares na final - o goleiro Kleber, o zagueiro Antônio Carlos, o ala Schneider, o volante Preto Casagrande e o meia Juninho.

ESTÁDIO-HOSPITAL
Um dos estádios mais modernos do país, o Raulino de Oliveira está ficando famoso por seus casos médicos. Neste domingo, após um choque com o zagueiro Zé Carlos o atacante Fernandão, do Internacional, precisou ser removido de ambulância para o hospital. O jogador realizou uma tomografia.

Na última partida realizada no local - o Fla-Flu do fim de maio -, o atacante Jean caiu desacordado em campo por causa de uma crise de hipoglicemia e causou pânico.

Em fevereiro, o também flamenguista Da Silva teve um pneumotórax espontânea (acúmulo anormal de ar entre a caixa torácica e a pleura) durante partida contra o Volta Redonda.
Com os pontos "inesperados", a equipe das Laranjeiras volta a triunfar depois de três rodadas - dois empates e um derrota - e se mantém no primeiro pelotão da competição, na terceira colocação, com 17 pontos. O próximo compromisso será domingo, às 16h, contra o Corinthians, em São Paulo.

A derrota encerra uma série de cinco partidas de invencibilidade do Intermacional - quatro vitórias e um empate. A equipe colorada continua com 13 pontos e perdeu contato com os líderes.

A estratégia de adiantar Fernandão para o ataque não surtiu efeito e o meia atacante acabou bloqueado com facilidade pelo trio defensivo do rival. Para piorar, o jogador se chocou com Zé Carlos e precisou deixar o estádio em uma ambulância.

Na próxima rodada, o time gaúcho jogará novamente fora de casa. O adversário será o São Paulo, sábado, às 16h.

O jogo
Logo nos primeiros segundos, o Fluminense começou pressionando e quase marcou. Primeiro Beto chutou e Clemer defendeu. Na sobra, Toró tentou e o goleiro colorado novamente fez a defesa.

O Inter equilibrou a partida, mas as melhores chances foram do anfitrião. Em uma delas, aos 19min, o time tricolor abriu o placar. Beto recebeu e chutou. Clemer defendeu, mas na sobra Toró marcou de cabeça.

Atuando bem, o Fluminense continuou pressionando e aos 25min Beto obrigou Clemer a fazer boa defesa. Mesmo atuando contra um time desfigurado, o Internacional seguiu disperso e sofreu novo revés aos 42min.

O zagueiro Antônio Carlos avançou do campo defensivo, tabelou com Juninho e bateu com tranqüilidade na saída de Clemer.

Na última oportunidade do primeiro tempo, aos 46min, Jorge Wagner cruzou e Fernandão cabeceou a bola no travessão.

Principal jogador do Inter, Fernandão se chocou com Zé Carlos no início da etapa final e precisou ser substituído. O atacante foi de ambulância para um hospital de Volta Redonda realizar uma tomografia.

Em contragolpes rápidos o Fluminense chegou ao terceiro, aos 18min. Depois de cruzamento da direita, Preto Casagrande chutou forte e não deu chance a Clemer.

O Inter tentou reagir. Aos 25min, Tinga bateu Kleber, mas Preto salvou em cima da linha. Depois, extasiada, a torcida do Fluminense gritou "olé" a cada toque na bola esperando o fim da partida.

FLUMINENSE
Kléber; Zé Carlos, Antônio Carlos e Igor; Schneider, Romeu, Preto Casagrande, Juninho (Juan) e Lino (Radamés); Toró (Alan) e Beto
Técnico: Abel Braga

INTERNACIONAL
Clemer; Índio, Wilson e Edinho; Elder Granja, Tinga, Ricardinho (Diego), Perdigão e Jorge Wagner; Fernandão (Wellington) e Gustavo
Técnico: Muricy Ramalho

Data: 19/06/2005 (domingo)
Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Robson Guijansque e Marco Antonio Collodetti (ambos do ES)
Cartões amarelos: Ricardinho (I), Juninho (F), Elder Granja (I), Toró (F), Índio (I)
Gols: Toró, aos 19min; Antônio Carlos, aos 42min do primeiro tempo; Preto Casagrande, aos 18min do segundo tempo

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias