! Juventude e Cruzeiro não saem do 0 a 0 - 19/06/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  19/06/2005 - 19h57
Juventude e Cruzeiro não saem do 0 a 0

MBPress
No Rio de Janeiro

Debaixo de chuva e frio de 10°C na Serra Gaúcha, Juventude e Cruzeiro ficaram no 0 a 0 em Caxias do Sul na noite deste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os goleiros Doni e Fábio acabaram levando vantagem sobre os ataques, que produziram abaixo do esperado.

Com o campo pesado, os dois times apostaram nas bolas levantadas na área, sem muito resultado. O Juventude acabou deixando escapar os primeiros pontos dentro de casa, já que vinha de 100% de aproveitamento no Rio Grande do Sul.

A equipe do técnico Ivo Wortmann entrou em campo com cinco desfalques por conta de suspensões. Os zagueiros Naldo e Chicão, os volantes Leandro Moreno e Bruno Lança e o atacante Enílton cumpriram punições e não puderam contribuir com o time. Ivo ainda perdeu Daniel no intervalo, contundido, e teve que apostar na estréia do jovem Tiago Sala, vindo do Veranópolis.
SEQÜÊNCIA INVICTA DO JUVENTUDE EM CASA
AdversárioPlacarRodada
Atlético-PR1 x 0
Vasco4 x 1
Paysandu2 x 0
Cruzeiro0 x 0


O clube gaúcho soma agora 15 pontos e cai para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro após oito jogos. O Cruzeiro vem na 10ª posição com 12 pontos e continua sem vencer fora de casa. Foram três empates e uma derrota.

Nem a volta de Maurinho, após dois jogos fora por causa de um estiramento da coxa esquerda, e a estrela do artilheiro Fred foram suficientes para a reabilitação após a derrota para a Ponte Preta em casa.

Na próxima rodada, o Juventude encara o algoz cruzeirense no Alfredo Jaconi, sábado às 16h. O Cruzeiro recebe o Vasco, domingo às 18h10, no Mineirão, tentando terminar com a seqüência de quatro jogos sem vitórias.

O jogo
Depois de 22min de um jogo truncado, com muitas faltas e sem criatividade, Camazzola arriscou um chute da intermediária de direita, perto da trave oposta do goleiro Fábio, que só observou. Os dois times corriam e faziam um jogo brigado, mas não conseguiam chegar com perigo à área adversária.

Aos 34min, depois de um cruzamento da esquerda, Zé Carlos cabeceou sozinho da linha da pequena área, na primeira trave, e acabou acertando a bola no poste direito de Fábio. Na seqüência, Joel chutou no canto direito e Argel salvou em cima da linha, assustando a torcida cruzeirense.

Na primeira chance dos mineiros na partida, aos 43min, Kelly recebeu dentro da área, driblou o zagueiro e chutou de canhota, mas Doni fechou o ângulo e fez boa defesa. O primeiro tempo terminou com o placar em branco e o empate justo pelo rendimento das duas equipes.

Na segunda etapa, o Juventude começou assustando aos 2min, quando Lauro aproveitou cruzamento da direita e cabeceou rente ao ângulo esquerdo de Fábio. Aos 11min, Adriano Louzada recebeu dentro da área, mas foi abafado pelo goleiro Doni no chute de direita.

O goleiro do Juventude trabalhou bem novamente aos 16min, quando Adriano cabeceou na primeira trave depois de uma bola alçada da esquerda. Doni caiu e defendeu em dois tempos.

Aos 20min, William cabeceou um cruzamento da direita. Fábio se esticou todo e defendeu uma bola alta, no meio do gol, colocando a escanteio. Aos 30min, o Juventude chegou pela direita com Magal, que invadiu a área e cruzou. Argel cortou com o braço e colocou a escanteio, mas o árbitro apontou lance não intencional.

O Cruzeiro quase abriu o placar com Fred, aos 35min, em complemento de pé direito do bico da pequena área, rente ao ângulo esquerdo de Doni. Nesta altura, o técnico Ivo Wortmann tirou Zé Carlos e apostou na estrela do atacante Túlio, sob a forte névoa no Alfredo Jaconi.

Mas quem deu trabalho foi Lauro. Aos 38min, ele dominou bola rebatida na área e chutou de direita. A bola resvalou no zagueiro Argel e raspou a trave direita de Fábio, mas o árbitro marcou tiro de meta.

Aos 46min, Lopes, livre, passou para Fred, sozinho dentro da área. Ele dominou mal e facilitou a vida do goleiro Doni, que agarrou firme. O placar acabou em branco em Caxias do Sul.

JUVENTUDE
Doni, Daniel (Tiago Sala), Antônio Carlos e Joel; Magal, Camazzola, Lauro, Juliano e Jaílson; William e Zé Carlos (Túlio)
Técnico: Ivo Wortmann

CRUZEIRO
Fábio, Maurinho, Argel, Marcelo Batatais e Patrick; Maldonado, Marabá, Adriano (Weldon) e Kelly; Adriano Louzada (Lopes) e Fred
Técnico: Levir Culpi

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS
Árbitro: Sálvio Espínola (SP)
Auxiliares: Valter José dos Reis (SP) e Nilton monção (SP)
Cartões amarelos: Joel (J), Adriano (C), Camazzola (J), Lopes (C), Antônio Carlos (J)
Gol: -

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias