! Vasco vacila e cede empate ao Coritiba no final - 12/06/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  12/06/2005 - 20h05
Vasco vacila e cede empate ao Coritiba no final

MBPress
No Rio de Janeiro

Após sair na frente, o Vasco recuou demais e acabou cedendo o empate ao Coritiba por 2 a 2 nos minutos finais, na noite deste domingo, em São Januário. A equipe carioca marcou duas vezes nos primeiros 12 minutos de jogo. Marquinhos anotou dois gols de falta nos dez minutos finais.

Romário marcou de pênalti no primeiro lance de ataque dos cariocas. Alex Dias fez logo depois e aproximou-se dos artilheiros do campeonato. O que o pouco público que foi ao estádio pôde ver na seqüência foi uma partida morna, com muitos erros de passe e pouca criatividade por parte das duas equipes.

A equipe do técnico Dário Lourenço, que manteve a base das duas últimas partidas, ao contrário do que vinha fazendo no início da competição, construiu o placar e recuou, atuando nos contra-ataques, o oposto do que os dois treinadores apostavam durante a semana.

SENTIMENTO DE DERROTA
O sentimento dos vascaínos é de derrota após os dois gols sofridos no fim da partida. Para o volante Coutinho, o placar poderia ter sido ainda mais desfavorável: "Estava distante, mas parece que foi pênalti sim", referindo-se ao lance em que Alemão derrubou Marciano aos 45min do segundo tempo. O atacante Alex Dias não escondeu o desânimo e lamentou a pouca serventia que teve seu belo gol por cobertura. Leia mais
Nos dez minutos finais, em dois lances de bola parada, Marquinhos acabou decretando a igualdade no placar. O jogador voltou a atuar após dois meses e meio afastado por conta de lesão. Com dez pontos em sete jogos, o time fica na 11ª colocação no campeonato. O Vasco está na 15ª posição, com oito pontos ganhos.


Na próxima rodada, os vascaínos encaram o Palmeiras, no Parque Antarctica, domingo, às 17h. O Coritiba tem pela frente o clássico contra o Paraná, no Couto Pereira, no mesmo dia e horário.

O jogo
Logo no início de jogo, aos 3min, no primeiro ataque do Vasco, o goleiro Vizotto saiu do gol de forma atabalhoada e derrubou Alex Dias quase no bico da grande área. Pênalti claro para a equipe da casa, marcado pelo árbitro Cléver Assunção. Romário cobrou no canto direito e abriu o placar em São Januário.

Aos 12min, o volante Coutinho deu passe na medida para Alex Dias na direita. Dentro da área, o artilheiro viu o goleiro adiantado e tocou de primeira por cobertura, com categoria, para marcar seu quarto gol no campeonato.

Com o placar a favor, o Vasco recuou e optou por atuar nos contra-ataques. O Coritiba, porém, não levou real perigo à meta de Erivélton até os 37min, quando Capixaba aproveitou corta-luz de Alexandre e bateu da entrada da área de pé direito, raspando a trave esquerda do camisa 1 vascaíno.

O primeiro tempo terminou com poucas emoções e alguns erros de passe infantis no ataque do Vasco, o que gerou reclamação de Romário na saída para o intervalo: "Espero que o Dário chame a atenção da equipe, porque fizemos dois gols e recuamos demais".

Na etapa final, o Coritiba teve a primeira oportunidade aos 12min, em perigoso chute de Ricardinho de pé direito, que passou rente à trave esquerda, assustando Erivélton. O time paranaense tinha mais posse de bola e apostou nos chutes de longa distância. O Vasco aguardava o adversário no seu campo, mas não teve velocidade nos contra-ataques.

Aos 30min, Alexandre foi lançado pela esquerda sozinho e bateu abafado pela zaga. A bola foi quicando devagar, bateu caprichosamente na trave esquerda e o goleiro Erivélton agarrou. Mas, aos 35min, Marquinhos cobrou falta da meia-lua com perfeição, de pé direito, e colocou no ângulo direito do vascaíno, diminuindo para o Coritiba.

Aos 42min, Marquinhos, de novo de falta da meia-lua, cobrou desta vez no canto direito de Erivélton, que se esticou mas não conseguiu a defesa. Foi o empate da equipe paranaense. Aos 45min, houve ainda um pênalti claro de Alemão sobre Marciano que o árbitro não marcou.

VASCO
Erivelton; Thiago Maciel, Alemão, Ciro e Maciel (Jorginho Paulista); Coutinho, Ives, Abedi (Róbson Luiz) e Têti (Júnior); Alex Dias e Romário
Técnico: Dário Lourenço

CORITIBA
Vizotto; Flávio, Miranda e Reginaldo Nascimento (Vágner); Jucemar (Marquinhos), Capixaba, Jackson, Márcio Egídio e Ricardinho (Marciano); Alexandre e Tiago
Técnico: Cuca

Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Cléver Assunção Gonçalves (MG)
Auxiliares: Helberth Costa Andrade e Alexandre Conceição (ambos de MG)
Cartões amarelos: Vizotto, Marquinhos (C), Coutinho, Ciro, Ives, Júnior (V)
Gols: Romário, aos 4min, Alex Dias, aos 12min do primeiro tempo; Marquinhos, aos 35min e 42min do segundo tempo

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias