! Luizão troca o São Paulo pelo Japão após a Copa Libertadores - 07/06/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  07/06/2005 - 11h41
Luizão troca o São Paulo pelo Japão após a Copa Libertadores

Marcius Azevedo
Do Pelé.Net
São Paulo

O São Paulo não terá Luizão após a disputa da Copa Libertadores. A informação foi dada pelo próprio atacante nesta quarta-feira. O destino será o futebol japonês, mais precisamente o Nagoya Grampus Eight, equipe treinada por Nelsinho Baptista.

Folha Imagem 
Ídolo da torcida pela garra, Luizão tem pré-contrato assinado com clube japonês
"Já assinei um pré-contrato de um ano. Se eu não me apresentar, terei que pagar o valor da multa referente aos salários que receberia nesse período", afirmou Luizão.

Totalmente recuperado de uma cirurgia, Luizão estava descontente por não ter chances no Tricolor com o técnico Emerson Leão. Após a derrota para a Portuguesa, no dia 31 de março, pelo Campeonato Paulista, ele pediu aos dirigentes que fosse liberado, mas não foi atendido.

"Teve uma época em que eu não estava jogando e pedi para deixar o São Paulo. A diretoria não aceitou, mas eu acabei conversando com os japoneses", disse o jogador.

Luizão confirmou que defende o São Paulo normalmente no Campeonato Brasileiro e só deixa o time após a campanha na Libertadores. "Tenho um acordo com a diretoria do São Paulo para uma saída amigável, mas só quero tratar disso depois da Libertadores. Enquanto eu estiver aqui, vou continuar jogando com muita vontade e determinação."

O atacante, que foi contratado como uma incógnita, "caiu nas graças" da torcida são-paulina por causa da garra demonstrada nos jogos. E promete atuar da mesma maneira até a sua saída. "Vou procurar fazer o mesmo que eu estava fazendo e contribuir com a equipe."

Agora, a diretoria do São Paulo, que estava procurando um substituto para Grafite, afastado da equipe por dois meses por causa de uma cirurgia no joelho, terá que pensar também em mais um atacante para suprir a ausência de Luizão, autor de 10 gols na temporada.

Roger
Mesmo de saída do clube, Luizão revelou que tem procurado ajudar seu novo companheiro de ataque, Roger, contratado da Ponte Preta, e que assumirá a vaga de Grafite. "Vou procurar ajudá-lo, porque eu também tive jogadores experientes jogando ao meu lado, e sei o quanto isso é importante. Espero ficar marcado na carreira dele."

LUIZÃO LAMENTA PERDA DE GRAFITE
Luizão lamentou a ausência de Grafite nos próximos jogos do São Paulo, mas vê como uma grande experiência de vida o fato de passar por uma cirurgia. "Claro que é uma grande perda, mas isso faz parte da vida. O Grafite vai crescer muito com esse episódio", disse o atacante, que já foi operado do joelho em três oportunidades.
Com a ausência de Grafite, Luizão acredita que o ataque do São Paulo atuará de forma diferente. "Será uma nova dupla, temos características diferentes. Nenhum dos dois pode fazer o que o Grafite fazia, que é sair mais, correr pelos dois lados do campo."

Além do auxílio dentro de campo, Luizão tem dado "toques" em Roger sobre o comportamento fora dos gramados. "Vocês (da imprensa) sempre podem colocá-lo em uma fogueira, e ele vai cair mais fácil ainda", disse, sobre o novo contratado, artilheiro do Campeonato Brasileiro com cinco gols.

Só para assinantes

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias