! Depois de Edu, Valencia anuncia a contratação de Kluivert - 03/06/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  03/06/2005 - 08h54
Depois de Edu, Valencia anuncia a contratação de Kluivert

Das agências internacionais
Em Valência (Espanha)

Na mesma semana em que acertou com o volante brasileiro Edu, que estava no Arsenal, a diretoria do Valencia anunciou a contratação do atacante holandês Patrick Kluivert, que estava no Newcastle United.

Arquivo 
Kluivert acerta com o Valencia depois de temporada discreta no futebol inglês
O artilheiro assinou por três anos com o clube espanhol. Sua apresentação ainda não tem data confirmada, mas deve acontecer na próxima quinta-feira, quando estão marcados os exames médicos.

"O Valencia é um clube enorme e estou muito animado com esse acerto", disse Kluivert, em entrevista à imprensa holandesa. "Tenho boas memórias da Espanha e estou satisfeito com meu retorno ao país. Estou vivendo uma ansiedade boa por voltar a atuar no Campeonato Espanhol."

Para o meia Vicente, destaque do Valencia e da seleção espanhola, a experiência de Kluivert será importante para o elenco. "Ele conhece a Liga Espanhola muito bem, marcou muitos gols por aqui e isso será muito importante para nós. Acredito que ele fará um grande trabalho."

Kluivert, 28, teve uma passagem apagada pelo Newcastle, depois de deixar o Barcelona no final da temporada 2003-2004. Ele começou 25 partidas como titular do time inglês, anotando 13 e terminando em 14º na Premier League.

Revelado pelo Ajax, Kluivert estreou na seleção holandesa em 1994, aos 18 anos, no amistoso contra a República Tcheca, mas ganhou fama internacional no ano seguinte, ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Milan, na final da Liga dos Campeões.

Em 1996, disputou a Eurocopa, mas viveu um calvário ao ser considerado culpado de um acidente automobilístico. Na batida, o motorista do outro carro morreu e a passageira ficou seriamente ferida. Kluivert foi obrigado a prestar serviços comunitários por 240 horas e condenado a três meses de prisão, suspensos por dois anos.

Foi então para o Milan, em 1997, mas falhou em sua primeira temporada, com seis gols em 27 partidas. Com outros três jogadores, foi acusado de estuprar uma garota, mas, por falta de provas, a queixa foi retirada.

Passou a brilhar a partir de 1998, quando disputou a Copa do Mundo e, em seguida, foi para o Barcelona, indicado pelo técnico holandês Louis van Gaal. Permaneceu no futebol espanhol até a temporada 2003-2004, quando se transferiu para a Inglaterra.

A contratação de Kluivert e de Edu faz parte do plano do Valencia de voltar às competições européias. Campeão espanhol em 2003-2004, o time terminou apenas em sétimo na recém-encerrada competição nacional.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias