! Em dia de Zé Carlos, Juventude vence Paysandu - 21/05/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  21/05/2005 - 17h48
Em dia de Zé Carlos, Juventude vence Paysandu

MBPress
No Rio de Janeiro

Em tarde de Zé Carlos, o Juventude não encontrou dificuldades para derrotar o Paysandu por 2 a 0, neste sábado, em Caxias do Sul. O atacante, que retornou ao time após se recuperar de lesão muscular e ter ficado fora da última rodada, marcou os dois gols do jogo. Entretanto, jogou por terra sua boa atuação ao ser expulso por falta violenta na segunda etapa.

Mas não deixou de brindar os torcedores com uma obra prima, que foi o seu segundo gol. Após cruzamento de William, Zé Carlos aproveitou vacilo do seu marcador, dominou a bola no peito e emendou de primeira.

O resultado mantém a equipe gaúcha invicta no Brasileiro, com três vitórias e dois empates. Com 11 pontos, o Juventude é, momentaneamente, o terceiro colocado do certame, atrás apenas dos líderes Fluminense e Botafogo.

Situação inversa vive o time de Belém. Com quatro derrotas e somente um triunfo, o Paysandu, com três pontos, terminará mais uma rodada na zona do rebaixamento e, dependendo dos resultados deste domingo, pode até se tornar o lanterna do Brasileirão.

Talvez afetados pelo forte frio da Serra Gaúcha, os paraenses jogaram muito mal e praticamente não ameaçaram o gol defendido por Doni. Acostumados a treinar no calor de Belém, os jogadores do Paysandu enfrentaram um frio de 11 graus na hora que a bola rolou e ainda viram a temperatura baixar para nove no decorrer do jogo.

Na próxima rodada, o Juventude vai até o Paraná enfrentar o Coritiba, no domingo, no Couto Pereira, às 18h10. Um dia antes, o Paysandu recebe no Mangueirão o Goiás, às 16h.

O jogo
Atuando em casa, o Juventude começou o jogo dominando e não deu espaços para que o Paysandu ultrapassasse o meio-campo. Acuado e sem um pingo de imaginação, os paraenses foram presas fáceis na primeira etapa.

O primeiro bom momento veio aos 16min. O atacante Diogo deu ótimo passe para William, que entrou sozinho na área. Mas o meia pegou mal na bola e, na cara de Alexandre Fávaro, isolou.

Os donos da casa seguiram tocando a bola com tranqüilidade no campo de ataque e abriram o placar aos 25min. O lateral Zé Rodolpho chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou na medida para Zé Carlos, que cabeceou no canto direito de Alexandre Fávaro, pego no seu contrapé.

Nem mesmo a desvantagem no placar fez com que os visitantes partissem para o ataque. Recuado, o time bicoloe seguiu dando espaço para o Juventude, que apesar de preguiçoso, ampliou a vantagem, novamente com Zé Carlos. Aos 44min, William levantou na área, o atacante dominou no peito e bateu de primeira, marcando um golaço.

Na volta do segundo tempo, o técnico paraense, Paulo Campos, tratou de fazer logo duas alterações com o intuito de mudar a postura do time: tirou o lateral Cláudio e o atacante Éder Ceccon, colocando Carabina e Rodriguinho. Por sua vez, o Juventude também mexeu: saiu o centroavante Diogo para entrada do meia Lauro.

As modificações em nada alteraram o panorama do jogo. Sem criatividade, os visitantes não conseguiram ameaçar os gaúchos. Por sua vez, os donos da casa não aproveitaram a fragilidade do adversário e, ao invés de imprimir um ritmo forte para ampliar o placar, se limitaram a fazer o tempo passar, com pouca objetividade.

O único lance que chamou a atenção dos torcedores na etapa complementar foi a infantil expulsão de Zé Carlos, aos 39min. Herói do jogo, o atacante cometeu falta violenta no meio-de-campo e recebeu cartão vermelho, sem sequer ter o cartão amarelo.

JUVENTUDE
Doni; Chicão, Antônio Carlos e Naldo; Magal, Leandro Moreno(Camazzola), Bruno Lança, William e Zé Rodolpho; Zé Carlos e Diogo (Lauro)
Técnico: Ivo Wortmann.

PAYSANDU
Alexandre Fávaro; Cláudio (Carabina), Sílvio, Nelinho e Leandro (Alex Pinho); Vânderson, Alemão, Donizete Amorim e Anselmo; Robson e Éder Ceccon (Rodriguinho)
Técnico: Paulo Campos

Local: estádio: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Romildo Corrêa (SP)
Auxiliares: Luís Quirino da Costa (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Leandro Moreno (J), Silvio (P), Éder Ceccon (P), Vânderson (P), Leandro (P)
Cartão vermelho: Zé Carlos (J)
Gols: Zé Carlos, aos 25min e 44min do primeiro tempo

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias