! Parreira chama Ricardinho para as eliminatórias e 'astros' para Copa das Confederações - 19/05/2005 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  19/05/2005 - 15h12
Parreira chama Ricardinho para as eliminatórias e 'astros' para Copa das Confederações

João Paulo Garschagen
da MBPress
No Rio de Janeiro

CONVOCAÇÃO
Goleiros
Dida (Milan-ITA)
Marcos (Palmeiras)
Laterais
Beletti (Barcelona-ESP)
Roberto Carlos (Real Madrid-ESP)
Gilberto (Hertha Berlim-ALE)
Cafu (Milan-ITA)
Zagueiros
Juan (Bayern Leverkusen-ALE)
Lúcio (Bayern de Munique-ALE)
Roque Júnior (Bayern Leverkusen-ALE)
Luisão (Benfica-POR)
Meias
Emerson (Juventus-ITA)
Renato (Sevilla-ESP)
Gilberto Silva (Arsenal-ING)
Juninho Pernambucano (Lyon-FRA)
Zé Roberto (Bayern de Munique-ALE)
Kaká (Milan-ITA)
Ricardinho (Santos)
Ronaldinho Gaúcho (Barcelona-ESP)
Atacantes
Ronaldo (Real Madrid-ESP)
Adriano (Internazionale-ITA)
Robinho (Santos)
Ricardo Oliveira (Bétis-ESP)
O meia Ricardinho, do Santos, e o lateral-esquerdo Gilberto, do Hertha Berlim-ALE, foram as únicas novidades da convocação feita pelo técnico Carlos Alberto Parreira, nesta quinta à tarde, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo contra o Paraguai, dia 4 de junho, em Porto Alegre, e a Argentina, dia 8, em Buenos Aires.

Além disso, o treinador aproveitou para reiterar que levará as estrelas brasileiras para a Copa das Confederações, que será disputada em junho, na Alemanha. Somente os laterais Cafu e Roberto Carlos serão poupados do torneio.

Na lista, Parreira chamou os principais jogadores que jogam na Europa e completou a convocação com alguns nomes de atletas que atuam no futebol brasileiro e que já vinham sendo convocados, como o goleiro Marcos e o atacante Robinho, do Santos.

O técnico espera que o Brasil vença ao menos um dos dois próximos compromissos para praticamente garantir a classificação para o mundial do ano que vem. Parreira sabe que três pontos não deixam a seleção matematicamente classificada, mas espera que uma possível combinação de resultados deixe a comissão técnica mais aliviada.

"Eliminatórias não é hora para termos novidades. Esse jogo com o Paraguai vai ser fundamental para as nossas pretensões, porque vencendo podemos praticamente garantir a nossa vaga para a Copa. E podemos até tentar terminar em primeiro lugar na competição", disse Parreira.

Passadas 13 das 18 rodadas das eliminatórias, o Brasil ocupa a segunda posição na classificação, com 24 pontos, quatro a menos que a líder Argentina. O Paraguai, próximo adversário da seleção está em quarto lugar, com 19 pontos.

GILBERTO COMEMORA
Uma das novidades na lista de Carlos Alberto Parreira, o lateral-esquerdo Gilberto celebrou a nova chance na seleção brasileira.

"Vou fazer o possível para garantir o meu espaço. Sei que falta muito para a Copa do Mundo de 2006, mas vou batalhar muito dentro de campo para mostrar que tenho condições", comentou. Leia mais.
Na partida de ida contra os paraguaios, em 31 de março do ano passado, no estádio Defensores Del Chaco, houve empate por 0 a 0. Contra os argentinos, no Mineirão, no dia 2 de junho, o Brasil venceu por 3 a 1, com três gols de pênalti de Ronaldo, atual artilheiro das eliminatórias, com nove gols.

Copa das Confederações
Parreira também aproveitou para convocar os jogadores que defenderão o Brasil na Copa das Confederações, torneio que será disputado entre os dias 16 e 29 de junho, na Alemanha.

A lista é praticamente a mesma da divulgada para as eliminatórias. Os únicos desconvocados serão os laterais Cafu, Roberto Carlos e o meia Ricardinho. Desta forma, Léo, do Santos, Cicinho, do São Paulo, Alex, do Fenerbhaçe, além do goleiro Gomes (PSV-HOL) foram convocados.

O Brasil está no grupo B da competição, ao lado de Grécia (adversário de estréia no dia 16), México e Japão. No grupo A estão Alemanha, Argentina, Austrália e Tunísia.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias