! Santo André goleia mas não fica com a vaga - 12/05/2005 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  12/05/2005 - 23h04
Santo André goleia mas não fica com a vaga

MBPress
Em São Paulo

Ciente das dificuldades de ficar com uma das vagas para a próxima fase da Libertadores, o Santo André pressionou o Deportivo Táchira e fez o seu dever de casa: venceu por 6 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Bruno José Daniel.

Porém, este resultado não foi suficiente para que a equipe do ABC avançasse para a fase de mata-mata do torneio continental. Para ficar com a vaga, o Santo André deveria ter vencido por, no mínimo, 3 a 0, além de torcer por uma derrota do Palmeiras.

CAMPANHA DO SANTO ANDRÉ NA TAÇA LIBERTADORES 2005
Dep. Táchira 1 x 0 Santo André
Santo André 2 x 2 Cerro Porteño
Palmeiras 1 x 1 Santo André
Santo André 2 x 1 Palmeiras
Cerro Porteño 1 x 0 Santo André
Santo André 6 x 0 Dep. Táchira
Mas com o empate por 0 a 0 da equipe do Parque Antarctica com o Cerro Porteño, o Palmeiras foi à fase final com os paraguaios.

Apesar de não avançar, o Santo André pode se considerar satisfeito. Depois de vencer surpreendentemente a Copa do Brasil em 2004, o clube se classificou para disputar, pela primeira vez, um torneio internacional.

Em um grupo com Palmeiras, Cerro Porteño e Deportivo Táchira, o Santo André terminou em terceiro, com 8 pontos. Foram 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.

Além disso, a equipe do ABC lidera com tranqüilidade a Série B do Campeonato Brasileiro. Até aqui, o Santo André tem 100% de aproveitamento no Brasileiro.

De quebra, o Santo André possui o melhor ataque da competição, com nove gols marcados, e a defesa menos vazada, com apenas um gol sofrido.

Agora, a equipe do ABC viaja até o Recife onde enfrentará, neste domingo, o Sport, no estádio do Arruda.

O Jogo

O Santo André começou o jogo pressionando o adversário e tentou marcar logo um gol. Porém, o excesso de vontade fez com que o time fosse muito desorganizado ao ataque. O Deportivo se postou bem na zaga e neutralizou bem as jogadas da equipe do ABC.

As primeiras oportunidades aconteceram a partir dos 18min. Romerito cobrou falta com perigo, mas para fora. Na seqüência, Sandro Gaúcho cabeceou por cima depois do cruzamento de Richarlyson. Ramalho também tentou de fora da área, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

O Deportivo pouco produziu ofensivamente. Mas em um lance isolado, a defesa do Santo André deu liberdade e Perez avançou livre. O jogador da equipe venezuelana arriscou um chute forte de fora da área e Júlio César fez a defesa.

Mesmo sem o mesmo ímpeto do começo da partida, o Santo André conseguiu abrir o placar. Aos 36min, Rafinha cruzou da direita, Rodrigão, meio sem jeito, rebateu para o meio da área. Sandro Gaúcho apareceu e cabeceou para as redes.

Disposto a pelo menos fazer a sua parte, o Santo André voltou em cima do adversário. E logo aos 7min, conseguiu o segundo gol. Dedimar cruzou da direita e Rodrigão subiu mais que a zaga para cabecear no canto de Morales.

Novamente pela direita, Rafinha cruzou tranqüilamente e Romerito, com liberdade, ampliou o placar. Aos 14min, foi a vez de Leandrinho marcar um belo gol. O jogador arrancou pelo meio, cortou o marcador e arriscou de fora da área, acertando o ângulo direito de Morales.

Rafinha tinha muita liberdade pela direita. Em outro cruzamento do jogador, Rodrigão subiu livre e marcou o seu segundo na partida, o quinto do Santo André na partida.

Com grande vantagem, o Santo André tocou a bola com tranqüilidade e esperou a notícia que garantisse a vaga para a próxima vaga da Libertadores. Mesmo sem o gol salvador do Cerro Porteño no Parque Antactica, aos 42min, Richarlyson aproveitou e fechou a goleada. O jogador cobrou falta de longe, a bola bateu no chão e enganou o goleiro.

SANTO ANDRÉ
Júlio César; Dedimar, Fernando e Diego Padilha; Ramalho, Richarlyson, Rafinha (Alexandre) e Romerito; Leandrinho (Makanaki), Sandro Gaúcho (Fumagalli) e Rodrigão.
Técnico: Sérgio Soares

DEPORTIVO TÁCHIRA
Morales; González, Boada, Kloker e Cuevas; Bidoglio, Lucena, Muñoz (G. Perez) e Pérez (Depablos); Martinez (Brondo) e Rondon.
Técnico: César Farias

Local: estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Assistentes: Edgardo Acosta e Marcelo Gadea (ambos do Uruguai)
Cartões Amarelos: Romerito (S), Perez (D), Brondo (D)
Gols: Sandro Gaúcho, aos 36min, do primeiro tempo; Rodrigão, aos 7min, Romerito, aos 12min, Leandrinho, aos 14min e Rodrigão, aos 17min, Richarlyson, aos 42min, do segundo tempo.


Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias