! De virada, São Caetano derrota o Fortaleza no ABC - 08/05/2005 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  08/05/2005 - 20h10
De virada, São Caetano derrota o Fortaleza no ABC

MBPress
No Rio de Janeiro

Após dois empates consecutivos, o São Caetano conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, no estádio Anacleto Campanella, a equipe venceu o Fortaleza por 2 a 1, de virada.

Em uma partida lenta e com pouca criatividade, Giba abriu o placar no primeiro tempo, mas logo depois Douglas empatou para o time paulista. No segundo tempo, o São Caetano conseguiu a virada com Pingo.

Antes do gol marcado por Giba, o Fortaleza ainda não tinha feito gols no certame. Entretanto, a situação do ataque tricolor ainda preocupa. Marcos Denner, Igor e Clodoaldo não marcaram ainda e coube ao lateral- esquerdo abrir o placar no ABC paulista.

Os dois times haviam empatado na última rodada. O São Caetano jogou contra o Goiás, no Serra Dourada, e a partida terminou 0 a 0. Este foi o mesmo placar do jogo entre Fortaleza e Vasco, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com os portões fechados.

No próximo jogo, o time paulista irá enfrentar o Paysandu, lanterna do campeonato, no Mangueirão, em Belém. Os cearenses enfrentam a Ponte Preta, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. As duas partidas acontecerão no sábado, às 16h.

O São Caetano tinha cinco jogadores estreando. Além de Renaldo, Júlio César e Jean, Canindé substituía o meia Marcinho, maior referência do time, que foi para o Palmeiras. Por outro lado, se o time perdeu um destaque no meio-campo, o atacante Dimba fez sua primeira partida pelo time de São Caetano do Sul.

O jogo tinha um encontro interessante. Dimba chegou ao time do ABC, após fraca passagem pelo Flamengo. O atacante tinha sido contratado com pompas de ídolo, mas acabou saindo pela "porta dos fundos". Outro renegado do rubro-negro carioca era a esperança de gols do Fortaleza. Marcos Denner tinha chegado no clube da Gávea no início do ano, mas sem sucesso foi negociado com os cearenses.

Durante a semana, o tricolor cearense fez uma intertemporada em Jarinu, no interior de São Paulo. O objetivo desta preparação era aprimorar a parte física do time.

O jogo
O jogo começou lento. As duas equipes trocaram passes no meio-campo, se estudando e procurando o melhor espaço para chegar ao ataque. O São Caetano era um pouco melhor e, aos 6min, Zé Luiz marcou de cabeça, mas o juiz assinalou impedimento.

Aos 21min, o lateral-esquerdo Giba tabelou com Igor e dentro da área bateu cruzado e rasteiro, sem chance de defesa, abrindo o placar para o Fortaleza. O time do ABC partiu para cima e logo depois, aos 25min, Douglas empatou o jogo em forte cobrança de falta.

Os times erraram muito, mas algumas chances foram criadas e desperdiçadas. Aos 31min, Igor tocou por cima do goleiro Silvio Luiz para Marcos Denner, que cabeceou por cima. Aos 34min foi a vez de Dimba. Ele recebeu a bola na área e chutou para fora.

Os times voltaram também de maneira lenta para o segundo tempo. O São Caetano era um pouco melhor e aos 7min Douglas subiu bem no escanteio para a boa defesa de Albérico. Aos 9min, Dimba cabeceou e a bola saiu levando perigo.

Como seus times não correspondiam, os treinadores começaram a fazer mudanças. No São Caetano, as alterações foram decisivas. Fábio Pinto, Anaílson e Pingo entraram e criaram as melhores jogadas do time. Aos 21min, Fábio Pinto bateu de fora da área para boa defesa de Albérico. Aos 26min, ele cruzou a bola na cabeça de Dimba, que mandou a bola para fora.

Aos 31min, Anaílson lançou Dimba na esquerda. O atacante foi à linha de fundo e cruzou para Pingo virar o jogo. Com o gol do time paulista, os cearenses acordaram e o jogo ganhou em movimentação.

Aos 37min Dimba, recebeu na área, girou e chutou na trave do Fortaleza. Aos 40min, Genilson bateu forte da entrada da área e Silvio Luiz fez boa defesa para o São Caetano. Aos 42min, Giba cruzou e Marcelo Lopes fez o gol. O árbitro anulou o gol, marcando impedimento.

SÃO CAETANO
Sílvio Luiz; Renaldo, Douglas, Thiago e Triguinho; Zé Luís, Júlio César, Paulo Miranda (Fábio Pinto) e Canindé (Pingo); Jean (Anaílson) e Dimba
Técnico: Estevam Soares

FORTALEZA
Alberico; Chiquinho (Genilson), Alan, Ronaldo Angelim e Giba; Erandir, Dude, Hernani e Danilo (Marcelo Lopes); Marcos Denner e Igor (Clodoaldo)
Técnico: Vagner Benazzi

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Árbitro: Luiz Alberto Bites (GO)
Auxiliares: José Bonfim Pereira Cruz e Ruber Paulo Romero (ambos de GO)
Cartões amarelos: Hernani (F), Thiago(S), Dude (F), Douglas (S)
Cartão vermelho: Marcelo Lopes (F)
Gols: Giba, aos 21min, e Douglas, aos 25min do primeiro tempo; Pingo aos 31min do segundo tempo

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias