! No final, Flu vence Cruzeiro e segue imbatível - 08/05/2005 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  08/05/2005 - 20h05
No final, Flu vence Cruzeiro e segue imbatível

MBPress
No Rio de Janeiro

O Fluminense continua imbatível no Campeonato Brasileiro 2005. Na noite deste domingo, a equipe carioca venceu o Cruzeiro por 2 a 1, em Volta Redonda, graças a um gol do atacante Alex nos acréscimos (Juan marcou o outro do tricolor e Weldon fez para os mineiros).

Dessa maneira, a equipe comandada por Abel Braga chegou aos nove pontos e segue na liderança da competição ao lado de Santos e Botafogo. O time de Minas Gerais tem quatro pontos.

FLU VENCEU SEIS ÚLTIMAS
Técnico Abel Braga elogia atuação do Tricolor e diz que seqüência de seis vitórias seguidas está deixando o time do Fluminense cada vez mais confiante na temporada.
Leia mais
O confronto com o Cruzeiro foi apenas o primeiro de uma série de 12 jogos que o Fluminense fará no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, cidade do interior do Rio de Janeiro.

Esta partida também marcou o fim de uma maratona que o time tricolor foi submetido desde a última semana, percorrendo 8.600km entre viagens para Belém, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Volta Redonda.

Na partida, Juan e Arouca levaram o terceiro cartão amarelo e desfalcarão o Flu na próxima rodada. Em compensação, o técnico Abel Braga terá os retornos de Antonio Carlos e Preto Casagrande, que, suspensos, não atuaram neste domingo.

Já o Cruzeiro, que contou com o centroavante Fred mesmo com dores no tornozelo, sofreu sua primeira derrota na competição e vê os líderes se distanciarem.

CRUZEIRO LAMENTA GOL NO FIM
Para volante Maldonado, gol sofrido aos 47min do segundo tempo deixou os jogadores cruzeirenses cabisbaixos: "Isso deixa qualquer time para baixo".
Leia mais
A equipe está no meio de uma maratona de jogos. Após viajar para Recife na última semana e seguir para o Rio de Janeiro, agora o time irá até Mossoró-RN, onde na quarta enfrentará o Baraúnas, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.

Pela mesma fase do torneio, o Fluminense só joga na quinta-feira, recebendo em São Januário o Treze/PB. Pelo Brasileiro, o Flu jogará no próximo domingo contra o Brasiliense, no Distrito Federal, às 18h10. No mesmo dia, o Cruzeiro recebe o Goiás no Mineirão, às 16h.

O jogo
O Fluminense começou a primeira etapa pressionando o Cruzeiro. Logo aos 2min, Tuta serviu Leandro na área, mas o atacante foi travado na hora do chute. Aos 9min, foi a vez de Arouca acertar um lindo sem pulo da meia-lua, mas a bola passou raspando a trave esquerda de Fábio.

Marcando pressão e dificultando a saída de bola dos visitantes, o time tricolor não demorou a abrir o placar. Aos 19min, Tuta fez boa tabela com Leandro na área e o jogador dividiu bola com o goleiro Fábio. Na sobra, Juan bateu cruzado e, com o gol vazio, marcou para os cariocas.

Fotocom.net 
Jogadores do Flu comemoram gol que selou a vitória contra o Cruzeiro
O Cruzeiro demorou a se achar e só foi dar o primeiro chute de perigo aos 29min, quando Athirson cobrou falta na área, a bola passou por toda a defesa do Flu e quase enganou Kléber, que espalmou no susto.

O lance animou os mineiros, que passaram a atacar com mais vontade. Em contrapartida, o Fluminense passou a adotar uma postura mais cautelosa e pouco se aventurou ao ataque. Aos 45min, em uma bobeada da zaga do Flu, Adriano entrou sozinho na cara de Kléber, mas chutou mal e isolou a bola.

No início da segunda etapa, a equipe tricolor quase ampliou logo aos 4min. Tuta tocou para Leandro e o atacante entrou sozinho na área. Mas Fábio saiu bem do gol e fechou o ângulo, fazendo a defesa na conclusão do atacante.

Entretanto, apesar de o ímpeto inicial do Flu, o Cruzeiro empatou na primeira vez em que chegou com perigo ao ataque. Maurinho avançou pela direita e cruzou na segunda trave, para Weldon, que livre de marcação, cabeceou com estilo no canto direito de Kléber.

Aos 18min, Leandro, machucado, deixou os donos da casa e entrou Rodrigo Tiuí. Na sua primeira participação, aos 20min, o atacante chutou da entrada da área e a bola passou raspando a trave direita de Fábio.

Jogando em casa, o Flu seguiu insistindo e encontrou o triunfo aos 47min, com Alex, que entrara no lugar de Juninho. O atacante recebeu sozinho na área e colocou na saída de Fábio.

FLUMINENSE
Kleber; Gabriel, Antonio Carlos, Fabiano Eller e Juan; Marcão, Arouca, Diego e Juninho (Alex); Leandro (Tiuí) e Tuta
Técnico: Abel Braga

CRUZEIRO
Fábio, Maurinho (Ruy), Gladstone, Maldonado e Athirson; Martinez, Marabá, Adriano
e Lopes; Weldon (Kelly) e Fred
Técnico: Levir Culpi

Local: Estádio da Cidadania, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Cléber Welington Abade (SP-Fifa)
Auxiliares: Giovani Cezar Cancian e Francisco Rubens Feitosa (Ambos de SP)
Cartões amarelos: Juan (F), Marcão (F), Arouca (F), Adriano (C), Athirson (C)
Gols: Juan, aos 19min do primeiro tempo; Weldon, aos 8min, Alex, aos 47min do segundo tempo

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias