! Brasiliense vence Atlético-MG com gol contra - 08/05/2005 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  08/05/2005 - 20h01
Brasiliense vence Atlético-MG com gol contra

MBPress
No Rio de Janeiro

Depois de sofrer um revés nos tribunais durante a semana, o Brasiliense foi o responsável pela primeira derrota do Atlético-MG neste Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, a equipe do Distrito Federal bateu o time mineiro por 1 a 0, no Mineirão, graças a um gol contra.

Durante todo o jogo, o Atlético-MG teve maior posse de bola, mas não conseguiu transformar em gols o maior volume de jogo. O triunfo do Brasiliense foi justo e premiou o time que esteve mais bem armado em campo. O time mineiro permaneceu com quatro pontos.

Jogando no contra-ataque, o Brasiliense criou as melhores oportunidades do primeiro tempo, mas desperdiçou chances claras com Robston e Ozéas. Na segunda etapa, aos 13min, a equipe acabou premiada com um gol contra do zagueiro André Luiz. O jogador tentou, com o peito, recuar para o goleiro Danrlei uma bola que sobrou alta na área atleticana. Mas o jogador deu azar e empurrou para o fundo das redes.

A partida marcou a estréia do atacante Ozéas e do volante Vampeta, que atuou com segurança no meio-campo do Brasiliense. Com a vitória, a equipe do Planalto Central conquistou seus primeiros três pontos na tabela, uma vez que o ponto do empate com o Vasco na estréia foi perdido no tapetão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Na próxima rodada, o Atlético-MG tentará se recuperar da derrota diante do Botafogo, que vem embalado por três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. A partida contra a equipe carioca será no sábado, às 18h10, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Para esse compromisso, o técnico Tite ainda não poderá contar com o armador Fábio Baiano, que segue em fase final de tratamento.

O Brasiliense também enfrentará uma equipe carioca na quarta rodada. No domingo, o time receberá o Fluminense, às 18h10, no estádio da Boca do Jacaré, em Taguatinga. O tricolor, que venceu o Cruzeiro, também é um dos líderes do campeonato.

O jogo
A partida começou movimentada, com chances para ambos os lados. Em uma seqüência de três escanteios, nos primeiros cinco minutos, Fábio Júnior e Rodrigo Fabri desperdiçaram oportunidades para o Atlético-MG. Aos 11min, o Brasiliense deu o troco. Marcelinho Carioca recebeu bom lançamento de Iranildo e, de primeira, chutou por cima do gol de Danrlei.

A equipe mineira dominava as ações no meio-campo, com bom volume de jogo pelo setor esquerdo, mas, aos 17min, Marcelinho Carioca recebeu passe de Vampeta e chutou com força. Adriano tentou cortar de cabeça e quase fez gol contra. A bola saiu em escanteio e assustou o goleiro Danrlei.

Aos 24min, Iranildo cabeceou de fora da área e o goleiro atleticano, adiantado, saltou e viu a bola bater no travessão. Em seguida, Marcelinho Carioca deixou o campo. O jogador vinha bem na partida, mas sentiu uma lesão na perna direita e não resistiu.

Em jogadas de contra-ataque, a equipe do Distrito Federal desperdiçou chances claras de gol, com Robson e, em seguida, com Ozéas, que desperdiçou rebote do goleiro Danrlei.

O Brasiliense estava melhor, mas no fim do primeiro tempo, o Atlético-MG pressionou o adversário. Aos 35min, Fábio Junior chutou forte de fora da área e Donizete espalmou a bola para trás. A alguns centímetros da linha do gol, ele segurou, evitando um frango. No último minuto, George Lucas cruzou para Fábio Júnior, que cabeceou com força. Donizete fez boa defesa e garantiu o 0 a 0 no placar do Mineirão.

Com três zagueiros em campo, o Atlético-MG começou o segundo tempo tentando pressionar o adversário. Mas quem abriu o placar foi o Brasiliense, aos 13min. Depois que Dida chutou de fora da área, Adriano tentou cortar e a bola subiu. Na seqüência, o zagueiro André Luiz tentou ajeitar para Danrlei, mas acabou fazendo gol contra.

Na seqüência da partida, o time mineiro se lançou ao ataque desordenadamente e, apesar de conseguir algumas boas jogadas, quase todas com Fábio Júnior, não conseguiu o gol de empate. Com jogadores experientes em campo, o Brasiliense soube cadenciar a partida e tocou bem a bola, esperando o apito final do árbitro.

ATLÉTICO-MG
Danrlei; George Lucas (Rodrigo Dias), André Luiz, Adriano e Rubens Cardoso; Amaral, Walker (Ramon), Prieto (Henrique) e Rodrigo Fabri; Euller e Fábio Júnior
Técnico: Tite

BRASILIENSE
Donizete; Dida (Flávio), Renato, Jairo e Rochinha; Deda, Vampeta, Iranildo e Marcelinho Carioca (Robston); Giovani (Tiano) e Oséas
Técnico: Valdyr Espinosa

Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luís Marcelo Cansian (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Geraldo José Pinheiro (ambos de SP)
Cartões amarelos: Dida (B), Robston (B), Henrique (A), Flávio (B)
Gols: André Luiz (contra), aos 13min do segundo tempo

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias