! No final, Ponte arranca empate com Atlético-MG - 30/04/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  30/04/2005 - 20h03
No final, Ponte arranca empate com Atlético-MG

MBPress
Em Campinas

Em jogo eletrizante, que envolveu dois vitoriosos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Atlético-MG empataram por 3 a 3, neste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O resultado acabou não agradando o técnico Oswaldo Alvarez, que apostava nas partidas em casa para acumular o máximo de pontos logo no início da competição. O empate faz o clube paulista chegar aos quatro pontos. No domingo passado, a equipe venceu o Atlético-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada.

TABU CONTINUA
"Eu já estava comemorando a vitória e a quebra deste tabu, mas, infelizmente, levamos um gol já nos descontos e foi um empate com sabor de derrota. Vamos ver se na próxima oportunidade a gente quebra esse tabu", afirmou o atacante Euller, autor do primeiro gol do Galo.
Leia mais
Apesar de tomar um gol no final, os mineiros deixaram o gramado do Majestoso satisfeitos com a igualdade longe de Belo Horizonte. O Alvinegro também foi aos quatro pontos depois de golear o Figueirense por 4 a 1, no último final de semana.

O empate, entretanto, manteve um tabu histórico entre os dois times. A Ponte não perde, em casa, para o Atlético-MG desde o dia 26 de novembro de 1970. Em partidas pelo Brasileirão, o Galo nunca derrotou o adversário no interior de São Paulo.

Na história dos confrontos, porém, prevalece o equilíbrio. Em 16 partidas, paulistas e mineiros venceram cinco vezes. Aconteceram ainda outros seis empates.

TITE LAMENTA EMPATE
Mesmo destacando o poder de fogo da Ponte Preta, Tite disse que esperava a vitória.

"Faltou um detalhe. Tivemos chances, mas não chegamos ao gol. Respeitando o Vadão, eu acredito que o resultado poderia ter sido bem melhor por aquilo que a equipe produziu", comentou o treinador atleticano.Leia mais
A partida deste sábado marcou também a volta do atacante Roger à Alvinegra. O jogador, artilheiro do time no Paulistão com nove gols, reapareceu em grande estilo após lesão no joelho direito e marcou dois dos três gol de sua equipe.

A Ponte volta a campo no próximo sábado. O time recebe o Paysandu, às 18h10, no estádio Moisés Lucarelli. O Atlético-MG enfrenta o Brasiliense no mesmo horário, mas no domingo, em Belo Horizonte.

O jogo
Mesmo atuando fora de casa, o Atlético-MG começou a partida pressionando e não demorou para criar sua primeira oportunidade de gol. Aos 3min, Fábio Júnior recebeu livre na área, perdeu o controle da bola ao tentar driblar o goleiro e a defesa da Ponte conseguiu afastar.

A partir dos 10min, a Alvinegra conseguiu equilibrar o confronto, porém, sem assustar o goleiro Danrlei. Errando muitos passes e sofrendo com a marcação dos três volantes atleticanos, a Ponte não tinha forças para pressionar e fazer a bola chegar até os avantes Kahê e Roger.

Melhor em campo e aproveitando os espaços na defesa adversária, o Atlético-MG abriu o placar aos 22min. Rubens Cardoso driblou Danilo na esquerda e cruzou para a área. Euller apareceu livre na frente de Mário Aranha e apenas desviou para a meta.

Com a desvantagem, a Ponte acordou. Aos 30min, a defesa do Atlético-MG errou e a bola ficou com Roger. O atacante apareceu livre, mas chutou torto na saída de Danrlei e perdeu grande chance de empatar.

No minuto seguinte, ele não perdoou. Danilo fez lindo lançamento para Roger que, desta vez, teve tranqüilidade e apenas desviou para o gol de pé direito para deixar o placar igual novamente.

Na volta do intervalo, a Ponte passou à frente logo no primeiro minuto. Danilo cruzou para a área, o zagueiro André Luiz não conseguiu cortar e acabou derrubando Kahê, pênalti. Na cobrança, Roger fez o segundo dele na partida.

ARTILHEIRO DA PONTE RETORNA
O atacante Roger retornou à equipe da Ponte Preta depois de lesão. Foram dele dois dos três gols da equipe de Campinas. O atleta, no entanto, lamentou o resultado.

"Tínhamos condições de vencer essa partida e já fazer duas vitórias no começo do Brasileiro. Infelizmente isso não aconteceu e agora vamos ter que buscar esses pontos longe do Majestoso", acrescentou.
Leia mais
Mesmo com a desvantagem no palcar, o Atlético-MG não conseguiu repetir a mesma atuação da primeira etapa. Sem espaço, Euller e Fábio Júnior ficaram isolados no ataque e praticamente não eram acionados.

Aos 13min, a equipe da casa quase ampliou. Kahê recebeu a bola na entrada da área e soltou a bomba. A bola explodiu na trave esquerda e sobrou para Danilo, que arriscou, mas nas mãos de Danrlei.

O Atlético-MG chegou ao empate em uma jogada de bola parada. Aos 22min, Rodrigo Fabri cobrou falta com perfeição e acertou o canto direito de Mário Aranha, que ficou parado no meio do gol.

A Ponte sentiu o empate e passou a dar muito espaço para o adversário atacar. Aos 30min, Fabri cobrou escanteio, a defesa falhou e Walker cabeceou livre para colocar os mineiros novamente em vantagem.

Perdendo, o técnico Vadão colocou seu time todo ao ataque com as entradas dos avantes Gabriel e Izaías. O empate veio aos 45min. O zagueiro Rafael Santos aproveitou cruzamento para a área e desviou de cabeça. A bola tocou na trave, no zagueiro Adriano e entrou.

PONTE PRETA
Mário Aranha; Rissut, Galeano, Rafael Santos e Bruno; Carlinhos (Gabriel), Ângelo, Éverton e Danilo; Roger e Kahê (Izaías)
Técnico: Oswaldo Alvarez

ATLÉTICO-MG
Danrlei; George Lucas (Prieto), Adriano, André Luiz e Rubens Cardoso; Ataliba (Henrique), Walker, Amaral e Rodrigo Fabri; Euller (Quirino) e Fábio Júnior
Técnico: Tite

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Auxiliares: Eurivaldo de Farias Lima e Marco Venício Barros de Sá Freire (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Danilo (P), Amaral (A), Rafael Santos (P), Ataliba (A), Fábio Júnior (A), Roger (P), Carlinhos (P) e Galeano (P)
Gols: Euller, aos 22min, e Roger, aos 31min do primeiro tempo; Roger, a 1min, Rodrigo Fabri, aos 22min, Walker, aos 30min, e Adriano (contra), aos 45min, do segundo tempo.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias