! Coritiba vence Fortaleza com portões fechados - 24/04/2005 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  24/04/2005 - 18h12
Coritiba vence Fortaleza com portões fechados

MBPress
No Rio de Janeiro

Jogando com o estádio Presidente Vargas vazio, o Coritiba superou o Fortaleza fora de casa. Mesmo não jogando bem, o time paranaense acabou conseguindo um gol em um contra-ataque, vencendo por 1 a 0.

No primeiro tempo o time da casa chegou a perder um gol sem goleiro com Marcos Denner, enquanto o Coxa teve um gol acertadamente anulado. No segundo tempo os times partiram para abrir o placar e em um contra-ataque Jackson fez o gol da vitória.

Os dois times voltam a jogar no próximo domingo. O Coritiba recebe o Santos em Curitiba, às 18h10. Já o Fortaleza viaja até o Rio de Jaineiro, onde enfrenta o Vasco, em São Januário, às 16h.

Sem torcida
O jogo aconteceu de portas fechadas. A punição de afastar a torcida do confronto foi imposta pelo STJD, depois que um torcedor invadiu o gramado no jogo contra o Avaí-SC, válido pela última rodada da Série B do ano passado.

Neste jogo, o Fortaleza conseguiu a segunda vaga para a Primeira Divisão, vencendo por 2 a 0, enquanto o Bahia perdeu por 3 a 2 para o campeão Brasiliense. Os times cearense, catarinense e baiano terminaram a competição com o mesmo número de pontos, mas o Fortaleza ganhou a vaga no saldo de gols.

No Estadual, o time tricolor conseguiu o título batendo o Icasa. A equipe chegou à final após vencer o segundo turno. Na decisão, derrota no primeiro jogo e vitória no segundo e na prorrogação garantiram a taça.

Após perder a final do Estadual para seu maior rival, o Atlético-PR, nos pênaltis, o cargo do técnico Antonio Lopes continua em perigo. No meio da semana o time havia vencido o Treze-PB pela Copa do Brasil, o que garantiu uma sobrevida ao técnico.

No Campeonato Brasileiro de 2004, o Coxa terminou na 12ª posição, brigando até a última rodada por uma vaga na Copa Sul-Americana.

O jogo
Os dois times começaram partindo para o ataque. Logo aos 4min o time da casa chegou com Igor. O atacante recebeu a bola, girou e bateu forte. O goleiro Fernando botou para escanteio.

Aos 6min Marciano respondeu para o Coritiba. No contra-ataque o jogador invadiu a área e bateu por cima do gol. Os times que tinham começado buscando o ataque passaram a errar muito. O time da casa errava muitos passes e as finalizações dos visitantes eram ruins.

Marcos Denner, ex-Flamengo, estreava no Fortaleza e aos 24min perdeu a oportunidade de abrir o placar. Ele recebeu lançamento na área, driblou o goleiro Fernando, mas acabou se desequilibrando e batendo para fora.

Os times erravam cada vez mais e o jogo perdia em qualidade. Aos 36min Marciano recebeu a bola livre na área e fez o gol. Acertadamente, o árbitro marcou impedimento, anulando o que seria o primeiro gol da partida. Com muitos erros o primeiro tempo acabou empatado.

O segundo tempo começou mais movimentado. Os dois times procuravam abrir o placar. Logo aos 2min o goleiro Albérico fez defesa importante, botando para escanteio a falta cobrada por Ricardinho. A resposta veio aos 6min com Giba, que livre na área bateu para fora.

A partida seguia equilibrada e aos 18min Fernando salvou o Coxa em batida forte de Dude. Os técnicos tentavam lançar os time mais para o ataque e no Coritiba Negreiros entrou no lugar de Nunes, enquanto Clodoaldo entrou no lugar do lateral-esquerdo Giba, no Fortaleza.

Assim que entrou, aos 25min, Negreiros teve boa oportunidade, desviando a bola após cruzamento, para boa defesa de Albérico. Aos 30min Jackson levou o Coritiba ao gol no contra-ataque. Ele pegou a bola no meio campo e bateu forte na entrada da área. A bola quicou na frente do goleiro, bateu em sua mão e subiu, entrando no ângulo.

O Fortaleza partia para cima tentando empatar. Enquanto isso, o Coxa tocava a bola, administrando o resultado. Aos 43min Mazinho Loiola cobrou falta rápido. Fernando espalmou e no rebote o árbitro marcou falta de Daniel. Foi a última chance do jogo que acabou com a vitória do Coritiba por 1 a 0.

FORTALEZA
Albérico; Thiago Matos (Danilo), Ronaldo Angelim, Alan e Giba (Clodoaldo); Dude, Índio, Erandir e Mazinho Lima; Marcos Denner e Ígor (Daniel)
Técnico: Wagner Benazzi

CORITIBA
Fernando; Jucemar, Miranda, Reginaldo Nascimento e Rubens Júnior (Reginaldo Vital); Márcio Egídio, Capixaba, Jackson (Laércio) e Ricardinho; Marciano e Nunes (Negreiros)
Técnico: Antônio Lopes

Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Junior (PE)
Auxiliares: Élan Vieira de Souza e Alcides Augusto de Lira (ambos PE)
Cartões amarelos: Mazinho Lima (F), Jucemar (C), Jackson (C)
Gols: Jackson, aos 30min do segundo tempo


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias