! Palmeiras empata com gol nos minutos finais - 23/04/2005 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  23/04/2005 - 20h08
Palmeiras empata com gol nos minutos finais

MBPress
Em São Paulo

Mesmo sem toda a motivação prometida pelo técnico Paulo Bonamigo, o Palmeiras conseguiu escapar da derrota na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado à noite, o time alviverde empatou por 2 a 2 com o São Caetano, em São Caetano do Sul.

Folha Imagem 
Warley comemora gol que deu empate ao Palmeiras no fim da partida; veja fotos
Esta foi a primeira partida palmeirense sob o comando de Bonamigo. O novo treinador assumiu no lugar de Candinho, mas, com pouco tempo de preparação, manteve a mesma base usada por seu antecessor.

Sem fazer grandes alterações na equipe, Bonamigo prometeu trabalhar a motivação do Palmeiras para este jogo. Porém, o time alviverde só conseguiu jogar bem nos primeiros 45 minutos e saiu na frente com gol de Osmar.

No entanto, na etapa final, o São Caetano dominou e empatou com Fábio Pinto. Aos 42min, Marcinho virou a partida para os donos da casa. Mas Warley, aos 44min, conseguiu empatar novamente.

Além de Bonamigo, quem também fez sua estréia pelo Palmeiras foi o meia Juninho Paulista. O pentacampeão teve atuação apagada e pouco produziu em campo, mostrando ainda estar fora de seu melhor ritmo de jogo.

O jogo
Com o São Caetano tentando pressionar e o Palmeiras buscando os contra-ataques, a partida começou equilibrada, mas com poucas finalizações nos primeiros 10min.

O jogo começou a mudar apenas a partir dos 13min. O árbitro Cléber Welington Abade marcou pênalti de Márcio Mixirica em cima de Glauber após o 'empurra-empurra' na área do São Caetano em cobrança de escanteio. Osmar cobrou e marcou.

O NOVO LOVE
Mesmo não tendo feito um grande jogo, Juninho enche os palmeirenses de esperança. "Antes a gente tomava a bola e dava para o Vágner Love resolver, agora nós temos o Juninho lá na frente", disse o volante Magrão Leia mais
O Palmeiras cresceu com o gol. Mas, em sua estréia, Juninho apareceu pouco. Em uma de suas poucas jogadas, aos 21min, o meia arrancou com a bola e lançou Osmar. O atacante, porém, não dominou.

Apenas nos minutos finais o São Caetano pressionou. E o empate quase saiu aos 42min. Alessandro chutou forte de fora da área e a bola passou raspando a trave direita de Marcos.

O time do ABC começou o segundo tempo pressionando. E, após Marcos salvar o Palmeiras aos 4min defendendo chute de Márcio Mixirica, o São Caetano empatou aos 7min. Fábio Pinto aproveitou cruzamento na área e chutou forte para marcar.

A pressão continuou e o segundo gol do São Caetano saiu aos 42min. Marcinho invadiu a área pela esquerda e tocou na saída de Marcos. Porém, aos 44min, Corrêa fez boa jogada e cruzou para Warley empatar.

SÃO CAETANO
Silvio Luiz; Alessandro (Pingo) Douglas, Thiago e Triguinho; Paulo Miranda, Zé Luiz, Raulen e Marcinho; Fábio Pinho (Anaílson) e Márcio Mixirica (Neto Mineiro)
Técnico: Estevam Soares

PALMEIRAS
Marcos; Nen, Daniel (Alceu) e Gláuber; Lúcio, Marcinho, Magrão, Juninho Paulista e Corrêa; Ricardinho (Warley) e Osmar (Christian)
Técnico: Paulo Bonamingo

Local: Anacleto Campanella, em São Caetano (SP)
Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)
Cartões amarelos: Marcinho, Daniel (P); Douglas, Márcio Mixirica (SC)
Gols: Osmar, aos 12min do primeiro tempo; Fábio Pinto, aos 7min, Marcinho, aos 42min, e Warley, aos 44min do segundo tempo

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias