! Por falar demais, diretoria do Flamengo demite o técnico Cuca - 15/04/2005 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  15/04/2005 - 16h46
Por falar demais, diretoria do Flamengo demite o técnico Cuca

Eduardo Peixoto
Do Pelé.Net
No Rio de Janeiro

Cuca não é mais técnico do Flamengo. Na tarde desta sexta-feira, o vice-presidente de futebol, Gérson Biscotto, anunciou a saída do treinador do comando do Rubro-Negro.

O técnico se apresentou normalmente para comandar o treino do Flamengo, mas, quando já estava uniformizado, foi chamado pela diretoria rubro-negra. A versão do vice-presidente de futebol do Fla, de que houve um consenso, foi desmentida por Cuca, que estava bastante abatido:

"Não era o que pretendia. Tinha um projeto de montar um time, mas houve um desgaste. Não tenho mágoa e agradeço ao Gerson [Biscotto, vice de futebol] pela oportunidade".

O treinador esteve à frente do grupo por apenas 12 partidas e obteve cinco vitórias, além de quatro empates e três derrotas. Cuca assumiu em fevereiro, após a demissão de Júlio César Leal.

Apesar dos resultados irregulares do Flamengo neste ínterim, o fator decisivo para a demissão foram as diversas entrevistas de Cuca clamando por reforços.

"Meus pedidos insistentes de reforços acabaram desgastando e eles se sentiram prejudicados. Me atirei demais pedindo reforços", admitiu Cuca.

A diretoria rebateu as reclamações do treinador por reforços com o argumento de que jogadores requisitados por Cuca chegaram à Gávea.

"Atendemos em parte o que ele solicitou. Primeiro trouxemos o Ricardo Lopes e o Caio, e agora o Obina. A dificuldade do Flamengo em contratar é igual a de todos os outros clubes", disse o vice de futebol.

Desde a derrota para o Fluminense por 4 a 1 na final da Taça Rio, que significou o fim do sonho do bicampeonato estadual, Cuca vinha dando sinais de desgaste com o clube.

O clima piorou ainda mais depois da péssima atuação do time contra o Ceará, na última quarta-feira (derrota por 2 a 0), e a permanência do treinador ficou insustentável, especialmente pois Cuca deu declarações em que mostrava o desânimo com o clube, o que irritou a diretoria.

Enquanto o Flamengo busca alguém para a vaga deixada por Cuca, Andrade voltará a exercer a função de técnico. No Brasileiro, o ex-atleta do clube comandou o Rubro-Negro na luta contra o rebaixamento.

Segundo Gerson Biscotto, o mercado de treinadores dificulta a contratação de um novo comandante:

"O mercado não tem tanta opção, mas em princípio não queremos tirar ninguém que esteja empregado".

Com os olhos marejados, Cuca deixou a sede do Flamengo sob aplausos dos poucos torcedores presentes ao clube, que, em discurso entrosado com o do ex-técnico, gritavam que a culpa não era dele, e sim da qualidade do elenco.

"Desejo boa sorte, mas espero que o novo treinador não peça reforços", disse.

Só para assinantes


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias