! Santo André perde na estréia da Libertadores - 02/03/2005 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  02/03/2005 - 21h24
Santo André perde na estréia da Libertadores

MBPress
Em São Paulo

A estréia do emergente Santo André na Copa Libertadores da América não foi como a torcida esperava. Na noite desta quarta-feira, em San Cristóbal, na Venezuela, a equipe brasileira foi derrotada por 1 a 0 pelo Deportivo Táchira. A partida foi válida pelo Grupo 4 do torneio.

Reuters 
André Pinho, do Santo André, é perseguido pelo venezuelano Perez
O time comandado pelo técnico Luiz Carlos Ferreira foi o terceiro dos cinco representantes do Brasil a estrear na competição [o Palmeiras estréia ainda esta noite e o São Paulo na quinta-feira]. E também o terceiro a começar o certame sem vitória.

Antes disso, o Atlético-PR, que estreou no dia 15 de fevereiro, empatou com Independiente Medellín por 2 a 2. E o Santos, que iniciou sua caminhada no dia 16 de fevereiro, perdeu para o Bolívar por 4 a 3. Assim como o Santo André, ambos estrearam fora de casa.

O Santo André volta a campo no próximo domingo, dia 6, às 18h, quando enfrenta o arqui-rival São Caetano, no estádio Bruno José Daniel. A partida será válida pela 11ª rodada do Paulistão.

Pela Copa Libertadores da América, o time do ABC joga novamente na quinta-feira, dia 10, contra o Cerro Porteño, do Paraguai. Este duelo também será no Bruno José Daniel.

O jogo
Uma blitz logo no início da partida. Foi essa a estratégia usada pelo Santo André contra o Deportivo Táchira na noite desta quarta-feira. Com isso, o sistema defensivo da equipe brasileira ficou mais vulnerável e os objetivos ofensivos não foram concluídos com sucesso.

Aproveitando a desordem do time do ABC, o Táchira não demorou a abrir o placar. Aos 14min, após cobrança de falta, o goleiro Júlio César fez boa defesa, mas a bola sobrou para Alvarado. O zagueiro chutou forte e colocou o Santo André em desvantagem.

Sem se intimidar com o gol sofrido, o Santo André manteve sua postura ofensiva, mas ao mesmo tempo organizou a marcação. As principais jogadas da equipe brasileira aconteciam pela esquerda, com o lateral Romerito.

A ousadia do time comandado pelo técnico Luiz Carlos Ferreira, porém, quase foi castigada mais uma vez. Aos 37min, o lateral Boada, do Táchira, avançou pela direita e cruzou para Rondon, que enganou um marcador e, de frente para o gol, chutou por cima do travessão.

Antes do término da primeira etapa, o Santo André ainda tentou mais algumas jogadas pela lateral esquerda e pelo meio, mas a zaga do time da Venezuela evitou o progresso do rival.

Assim como no primeiro tempo, o clube brasileiro começou a etapa final com ritmo acelerado e partindo com tudo para o ataque. No entanto, o Deportivo Táchira soube segurar os atacantes do adversário e logo acabou com a empolgação.

Somente após os 25min, quando o técnico Luiz Carlos Ferreira colocou Rafinha, Leandrinho e Rycharlysson em campo, é que o Santo André conseguiu levar mais perigo ao time venezuelano.

Aos 32min, por exemplo, após cruzamento da direita, a bola sobrou para Rycharlysson, que chutou de virada e obrigou o goleiro Morales a fazer boa defesa e espalmar pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, no entanto, quem se deu melhor foi a zaga do Táchira.

Apesar da pressão do Santo André no final da partida, o gol de empate não saiu e a derrota foi consumada com o apito final do árbitro boliviano René Ortubé.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias