! Palmeiras torna pública a demissão de Estevam Soares - 15/02/2005 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  15/02/2005 - 13h33
Palmeiras torna pública a demissão de Estevam Soares

Do Pelé.Net
Em São Paulo

Eduardo Knapp/Folha Imagem 
Della Mônica, presidente do Palmeiras, confirmou demissão no Rio de Janeiro
O que já era dado como certo desde a noite de segunda-feira agora é oficial. O Palmeiras tornou público nesta terça-feira que Estevam Soares não comanda mais a equipe do Parque Antarctica.

Na manhã desta terça-feira, o treinador sequer compareceu aos trabalhos táticos do elenco alviverde na Academia de Futebol. Apesar de a assessoria de imprensa do clube alegar "problemas particulares" para justificar sua ausência, o próprio Estevam logo revelou que iria definir seu futuro em uma reunião com a diretoria alviverde.

A confirmação oficial, porém, não partiu de São Paulo. O presidente Affonso Della Mônica, que compareceu a uma reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (no Rio de Janeiro) na manhã desta terça, deixou claro que já pensa em novos nomes para o comando da equipe.

"Ainda vamos voltar para São Paulo, trocarmos idéias, para então resolvermos quem será (o treinador que o Palmeiras irá buscar)", revelou o cartola. "Será um técnico do futebol brasileiro", completou.

A declaração de Della Mônica dá força aos rumores de que Muricy Ramalho possa ser o novo treinador do Verdão. Cogita-se a hipótese até de o técnico, que não vive boa fase no Internacional (em cinco jogos no Campeonato Gaúcho, foram três empates e duas derrotas), trocar de cargo com o próprio Estevam.

Outras hipóteses cogitadas pela diretoria do Palmeiras ainda envolvem Geninho (Al-Ahli) e Péricles Chamusca (Goiás). Ambos assumiram o comando das respectivas equipes no início deste ano.

A saída do técnico foi definida em uma reunião na tarde de segunda-feira, entre conselheiros ligados ao departamento de futebol. A gota d'água para a demissão do técnico, que nunca foi unanimidade no Verdão, foi o desentendimento público com o meia Diego Souza, no empate por 2 x 2 com o União São João, no último domingo.

ESTEVAM NO PALMEIRAS
47 jogos
23 vitórias
13 empates
11 derrotas
58,15% dos pontos conquistados
72 gols marcados
53 gols sofridos
Estréia: Palmeiras 2 x 0 Coritiba (29/05/04)
Despedida: União São João 2 x 2 Palmeiras (13/02/05)
Depois da rusga com o atleta, que esbravejou por ter ficado apenas sete minutos em campo na partida, Estevam disse que Diego estaria afastado por tempo indeterminado.

Em seguida, a diretoria alviverde o contrariou e decidiu por uma multa a Diego e pela suspensão por apenas uma semana. Contraditoriamente, poucas horas depois, a cúpula do Verdão voltou atrás e também definiu o afastamento como "indeterminado".

Caso os cartolas não consigam acertar com nenhum técnico nas próximas horas, Wilson Coimbra, treinador do Palmeiras-B, deverá comandar a equipe contra o Mogi Mirim, nesta quinta-feira. No domingo, o Alviverde tem pela frente o São Paulo.

Coimbra também assumiu interinamente o cargo quando Jair Picerni foi demitido e Estevam Soares ainda não havia sido anunciado no Palmeiras, em maio do ano passado. Na ocasião, viu a equipe golear o Santos por 4 x 0, na Vila Belmiro.

Só para assinantes


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias