! Castelo francês é pano de fundo para casamento de Ronaldo e Cicarelli - 10/02/2005 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  10/02/2005 - 11h51
Castelo francês é pano de fundo para casamento de Ronaldo e Cicarelli

Da Redação
Em São Paulo

Bastaram duas visitas para que um dos casais mais badalados do momento escolhesse o local do casamento. Ronaldo e Daniela Cicarelli viajaram duas vezes ao paradisíaco Chateau de Chantilly, castelo francês nas proximidades de Paris, que abriga pinturas como as de Rafael e já foi até cenário de filme de James Bond. O preço, caro, muito caro, ficou em segundo plano. O que importa é realizar o sonho, que se tornará realidade na próxima segunda-feira.

Arquivo 
Castelo francês será pano de fundo para casamento de Ronaldo e Cicarelli
De menino pobre da periferia do Rio de Janeiro a ídolo e atual símbolo do principal esporte do mundo, Ronaldo não pensou duas vezes em desembolsar 20 mil euros (mais de R$ 70 mil) para usar o local como palco do casamento com a modelo mineira, que hoje passou de beleza nacional para sex symbol internacional.

Das 20h à 1h de segunda, o Chateau de Chantilly marcará o casamento das personalidades. Caso a festa avance o horário indicado, o "aluguel" sobe, com o pagamento de 10% do valor a cada hora. Mas, para casar no castelo do século 17, uma propriedade de 7.800 hectares, rodeado por lagos, bosques e jardins, repleto por salas e galerias, além de um museu com mais de 1 mil pinturas, vale a pena.

Inicialmente, a noiva queria que a união acontecesse em um lugar mais simples. No caso, em Belo Horizonte mesmo, onde nasceu. Mas Ronaldo queria mais. Muito mais. E viu no castelo francês, como aqueles que via apenas nos filmes de TV, a chance de realizar seu sonho de criança.

Para acompanhar o casamento, foram convidados 250 pessoas. Familiares não foram esquecidos, mas a restrita lista permanece secreta. Sabe-se apenas que amigos do Real Madrid e personalidades esportivas estarão presentes, assim como dirigentes de clubes por onde passou o atacante, como a Inter de Milão.

O mistério permanece também em relação aos padrinhos. Nomes são cogitados, mas nenhum é confirmado. Um dos mais "cotados" para estar ao lado do casal no momento da união é Aécio Neves, governador de Minas Gerais, amigo pessoal do casal.

Independente da lista de convidados, Ronaldo já alugou um avião para levar 17 companheiros de Real Madrid à França. Claro que, para isso, recebeu a permissão do clube espanhol.

Mesmo com a badalação, o evento, que vai literalmente parar a pequena cidade francesa, ficará longe das câmeras de TV e dos paparazis. A cobertura será feita com exclusividade pela "Holla - Hello", revista espanhola com filiais em outros países da Europa. As fotos poderão ser vendidas internacionalmente, mas, para ter acesso às imagens, o preço deverá ser salgado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias