! Corinthians vence com gol do aniversariante Tevez - 05/02/2005 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  05/02/2005 - 17h50
Corinthians vence com gol do aniversariante Tevez

MBPress
Em São Paulo

No dia em que completou 21 anos de idade, o argentino Tevez marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians e ajudou sua equipe a vencer a Inter de Limeira por 2 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Major Levy Sobrinho, pela quinta rodada do Paulista.

Aplaudido pela torcida toda vez que tocava na bola, Carlitos Tevez mostrou-se, em sua terceira partida pelo alvinegro da capital, muito mais à vontade do que antes. Com toques bonitos e muita agilidade, o jogador criou as principais chances da equipe.

Apesar do bom futebol apresentado pelo ex-atacante do Boca Juniors e também pelo meia Carlos Alberto, que, cansado, deixou o campo na etapa final, o Corinthians continua com alguns problemasna defesa e também no meio-de-campo.

Com o resultado, o time do Parque São Jorge chegou aos nove pontos e subiu, provisoriamente, para a sétima colocação na tabela de classificação do certame. A equipe do interior, por sua vez, segue em situação complicada: na lanterna com apenas um ponto.

Em cinco partida, a Inter perdeu quatro e empatou uma. O jogo desta tarde marcou a estréia do técnico Ademir Fonseca, que ficou com o lugar do demitido Alexandre Gama.

O Corinthians volta a campo pelo campeonato estadual na próxima quinta-feira, às 20h30, quando enfrenta o Rio Branco, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Um dia antes, às 19h, a Inter de Limeira duela com o Santo André, no Bruno José Daniel, no ABC.

O jogo
Empurrado pela torcida que "invadiu" o estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, o Corinthians começou a partida com bom toque de bola e um ritmo bastante acelerado. A Inter de Limeira, por sua vez, só conseguiu evitar que o time da capital chegasse ao gol abusando das faltas no meio-de campo.

Jogador mais ativo dentro de campo, o argentino Tevez era ovacionado toda vez que tocava na bola. Aos 9min, por exemplo, ele fez boa jogada pelo meio, mas não conseguiu chegar à área adversária.

Quem chegou com perigo pela primeira vez, apesar da leve superioridade corintiana, foi a equipe local. Aos 11min, após cobrança de escanteio da direita, o zagueiro Laerte subiu mais do que a zaga e cabeceou forte. Bem colocado, o goleiro Fábio Costa fez boa defesa e evitou o primeiro gol do rival.

Apesar da maior posse de bola e domínio da partida, o Corinthians não encontrou formas de ameaçar o gol de Marcelo Cruz até os 16min da etapa inicial, quando o meia Carlos Alberto driblou um zagueiro e chutou rasteiro. A bola só saiu pela linha de fundo.

Seis minutos depois, o atacante Tevez fez ótima jogada pela esquerda e a bola sobrou para Jô, que foi bloqueado pelo lateral-direito Claudio na hora da conclusão.

Aos poucos, o Corinthians conseguiu transformar sua superioridade técnica em oportunidades de gol. Aos 28min, após cobrança de escanteio, Wendell subiu mais do que os zagueiros da Inter de Limeira, mas cabeceou para fora.

Sem desistir, a equipe do interior chegou com perigo aos 31min. O meia Alexandre Saller recebeu a bola na intermediária, avançou pelo meio e arriscou de fora da área. Fábio Costa, porém, realizou mais uma boa defesa.

Um minuto depois desse lance, o argentino Tevez passou por três marcadores e tocou para Carlos Alberto, que desviou para o gol. A arbitragem, no entanto, marcou impedimento do meia.

Aos 35min, o lateral-direito Coelho deixou o campo machucado e quando foi voltar já havia sido substituído por Dinelson. O ala não gostou muito, mas Tite preferiu alterar a tática do time.

Com o garoto Dinelson em campo, inclusive, o Corinthians ficou com um toque de bola mais rápido e chegou ao gol aos 42min. O ala Edson avançou pela direita e cruzou para o atacante Jô, que desviou de perna esquerda para o fundo da rede.

Na segunda etapa, a equipe do Parque São Jorge voltou com a mesma formação que iniciou a partida. A Inter de Limeira, por sua vez, colocou Esquerdinho no lugar de Sandro Oliveira.

O panorama da partida continuou o mesmo: o Corinthians com mais posse de bola e a Inter arriscando no contra-ataques. Aos 11min, após boa tabela de Carlos Alberto e Tevez, a bola sobrou para Fininho, que chutou longe do gol.

A equipe do técnico Ademir Fonseca reagiu aos 13min, quando o atacante Izaias recebeu a bola na esquerda e chutou direto para o gol. A bola passou rente à trave esquerda do camisa 1 do time da capital.

Três minutos após a chance desperdiçada pela Inter, o Corinthians quase marcou com Edson, que chutou cruzado da direita. A bola saiu forte e obrigou Marcelo Cruz a realizar ótima defesa.

Com Dinelson no meio-campo, o time de Tite ficou mais criativo. E foi dele o passe para o segundo gol. Tevez, que completou 21 anos neste sábado, recebeu de costas para o gol e chutou de virada no canto direito de Marcelo Cruz.

Na comemoração, o argentino dançou com os colegas e reverenciou a torcida corintiana, que gritou: "Carlitos, Carlitos...".

A vantagem de dois gols no placar fez o técnico Tite tirar Carlos Alberto e Rosinei e colocar, respectivamente, Elton e Marcelo Mattos. Assim, a equipe diminuiu sua ofensividade e apenas administrou a posse de bola.

INTER DE LIMEIRA
Marcelo Cruz; Claudio, Braga, Laerte e Júlio César (Almir); Marcelo Almeida, Marciel, Alexandre Salles e Thiago (Rafael Marques); Izaías e Sandro Oliveira (Esquerdinha)
Técnico: Ademir Fonseca

CORINTHIANS
Fábio Costa; Ânderson, Wendell e Betão; Coelho (Dinelson), Edson, Rosinei (Marcelo Mattos), Carlos Alberto (Elton) e Fininho; Tevez e Jô
Técnico: Tite

Local: estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP)
Árbitro: Philippe Lombard
Auxiliares: Geraldo José Vollet Pinheiro e Gilberto Corrale
Cartões amarelos: Marcelo Almeida (I), Fábio Costa (C), Carlos Alberto (C)
Gols: Jô, aos 42min do primeiro tempo; Tevez, aos 18min do segundo tempo

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias