! Eterna promessa francesa, Anelka acerta com o Fenerbahçe - 31/01/2005 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  31/01/2005 - 10h37
Eterna promessa francesa, Anelka acerta com o Fenerbahçe

Das agências internacionais
Em Istambul (Turquia)

Apontado em meados da década passada como candidato a craque, mas que acabou fora das Copas do Mundo de 1998 e 2002, o atacante francês Nicolas Anela foi anunciado nesta segunda-feira pelo Fenerbahçe, da Turquia, como novo reforço para equipe.

Para obter a liberação de Anelka do Manchester City, da Inglaterra, o time turco, que tem no seu grupo os brasileiros Alex, Fabio Luciano e Marcio Nobre, gastou US$ 13 milhões.

Anelka, 25, assinou um contrato de trÊs anos e meio de duração, com a opção de prorrogação por mais um ano. O francês estava no Manchester City desde 2002, vindo do Paris Saint-Germain, da França.

Reuters 
Anelka tem na Turquia nova chance de corresponder à expectativa
Temperamental e vítima constante de lesões, Anelka chegou a Instambul na manhã desta segunda-feira em seu avião particular. Centenas de torcedores do Fenerbahçe, líder do Campeonato Turco.

Para contratar Anelka, o clube turco liberou para o Palmeiras o lateral-esquerda Fabiano, ex-Atlético-PR e São Paulo. A razão da medida foi não exceder o limite de estrangeiros por equipe.

Anelka começou sua carreira no PSG e se transferiu para o Arsenal, da Inglaterra, onde se tornou uma das principais promessas do futebol europeu. Tanto que, em 1999, o Real Madrid desembolsou mais de US$ 30 milhões para contratá-lo.

O atacante, no entanto, fracassou na capital espanhola, e voltou ao PSG. Seis meses depois, acertou com o Liverpool, da Inglaterra. Anleka jogou 28 vezes pela seleção francesa, por quem marcou seis gols. Nunca foi a uma Copa do Mundo.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias