! São Paulo dispensa cinco e anuncia aposentadoria de Sampaio - 21/12/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  21/12/2004 - 12h17
São Paulo dispensa cinco e anuncia aposentadoria de Sampaio

Marcius Azevedo
Especial para o Pelé.Net
Em São Paulo

A diretoria do São Paulo continua o trabalho para montagem do elenco para o próximo ano. Um dia após anunciar o volante Josué, ex-Goiás, como primeiro reforço, os dirigentes do clube dispensaram cinco jogadores nesta terça-feira. Além disso, anunciaram a aposentadoria de César Sampaio.

Arquivo 
César Sampaio tromba com Gil em lance do jogo com o Corinthians no Brasileiro
O volante de 36 anos decidiu mesmo encerrar sua carreira. O principal motivo foi uma falta de compatibilidade com o treinador Emerson Leão. Algumas atitudes do técnico irritaram o atleta, principalmente o afastamento do lateral-esquerdo Júnior.

"Ele avisou antes da partida contra o Goiás. Falou com o presidente e também com o Leão", revelou Marco Aurélio Cunham superintendente de futebol do clube.

César Sampaio foi até homenageado pelo elenco na volta para São Paulo após o jogo em Goiânia. O atacante Grafite pegou o microfone no avião para falar sobre o companheiro. "Foram apenas seis meses, mas o César marcou muito aqui", finalizou o dirigente.

Na lista de dispensa, o principal nome é o de Gabriel. O lateral-direito não aceitou uma redução salarial proposta pela diretoria e deixará o Morumbi após quatro anos entre os profissionais. O jogador tinha um vencimento fora do patamar do clube: R$ 86 mil mensais.

Os volantes Adriano, Zé Ramalho e Ramalho, além do meia-atacante Nildo são os outros jogadores dispensados pelo Tricolor.

"Tudo foi feito com muita transparência pelo Juvenal Juvêncio. Os contratos desses jogadores terminam no final do ano e não serão renovados. Foi tudo natural", confirmou Cunha.

Adriano foi contratado da Portuguesa Santista após se destacar no Campeonato Paulista em 2003. Após uma temporada razoável, o volante se machucou e, mesmo voltando no final deste ano, não convenceu o técnico Emerson Leão.

Zé Ramalho, que chegou ao Morumbi depois do título da Copa do Brasil pelo Santo André, deverá voltar para o clube do ABC para disputar a Copa Libertadores da América. Já Ramalho e Nildo estão livres para negociar com qualquer equipe. O Náutico é o destino mais provável do meia-atacante.

Só para assinantes


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias