! São Paulo aplica maior goleada do Brasileirão - 28/09/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  28/09/2004 - 22h18
São Paulo aplica maior goleada do Brasileirão

MBPress
Em São Paulo

Nada melhor do que uma goleada (a maior do Campeonato Brasileiro) para espantar o princípio de crise no São Paulo. Na noite desta terça-feira, no estádio do Morumbi, a equipe tricolor bateu o Paysandu por 7 a 0 e reencontrou a vitória após cinco rodadas. Esta foi também a maior vantagem conquistada pelo time nesta temporada.

Folha Imagem 
Cicinho, que marcou mais dois gols, é o artilheiro do time no Brasileiro com sete
Com o resultado, a equipe paulista chega a 53 pontos e assume, provisoriamente, a quarta colocação na tabela de classificação. Todos os seus concorrentes diretos por uma vaga na Copa Libertadores da América jogam nesta quarta-feira.

Além disso, a equipe do técnico Emerson Leão, que conquistou sua segunda vitória no comando do São Paulo, voltou a vencer como mandante, o que não acontecia havia quatro jogos (três empates e uma derrota).

Destaques positivos do São Paulo na goleada sobre a equipe paraense foram o lateral-direito Cicinho, autor de dois gols, e o atacante Grafite, que marcou dois (um deles teve o último toque de Fabão) e deu duas assistências. O homem de frente, inclusive, voltou a ser ovacionado pela torcida, o que não acontecia havia muito tempo.

Se para o time paulista, a goleada foi boa para espantar a crise, para o Paysandu foi a pior maneira de encerrar uma seqüência de seis rodadas de invencibilidade. Com o resultado, os paraenses pararam boa ascensão e permaneceram na 14ª colocação com 42 pontos.

No próximo sábado, na 34ª rodada do Brasileirão, o São Paulo enfrenta o rival Palmeiras, às 16h, no estádio do Morumbi, na capital paulista. O Paysandu, por sua vez, joga com o Vitória, às 17h, no Barradão, em Salvador.

O jogo
Com a pressão por uma vitória sobre os seus ombros, o São Paulo começou a partida desta noite de maneira apática. Melhor para o Paysandu, que aproveitou para atacar com mais ousadia do que costuma quando é visitante.

Tanto que logo no primeiro minuto o goleiro Rogério Ceni foi obrigado a realizar boa defesa. Após bom lançamento de Bebeto Campos, o lateral-direito Maurinho cabeceou para o meio da área e antes mesmo que Vinicius finalizasse o são-paulino se atirou na bola.

Folha Imagem 
Fabão, Cicinho e Nildo marcaram na maior goleada do campeonato: 7 a 0
No lance seguinte, os donos da casa tiveram boa oportunidade, mas faltou eficiência. O meia Danilo passou por três marcadores no meio-de-campo e lançou em profundidade para Cicinho, que não conseguiu dominar e viu a bola ficar nos braços do goleiro Paulo Musse.

E o Paysandu continuou arriscando. E desta vez de fora da área. Aos 6min, o atacante Leonardo ajeitou para Alexandre Pinho, que chutou de primeiro por cima do gol de Rogério Ceni, que apenas acompanhou a saída da bola.

Depois dessa rápida dominação da equipe paraense, o São Paulo resolveu atender ao pedido do técnico Emerson Leão: criar mais oportunidades de gol. Aos 8min, por exemplo, Junior lançou Grafite na esquerda e ele ajeitou para Renan, que chutou em cima de Paulo Musse.

Apesar disso, o time tricolor não conseguiu se infiltrar na área adversária e sua principal arma foram os chutes de longa distância, ora com o meia Danilo, ora com o volante Renan.

Aos 20min, porém, o São Paulo conseguiu encaixar uma boa jogada de contra-ataque. Danilo fez lançamento para Grafite na esquerda, o atacante dominou a bola e tentou encobrir Paulo Musse, que se esticou todo para desviar para escanteio.

Sete minutos depois, o meia Danilo apareceu mais uma vez. Só que nesta oportunidade foi ele quem finalizou. O são-paulino arriscou de fora da área e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa no ângulo direito.

A soberania tricolor foi confirmada aos 30min, quando Nildo tabelou com o lateral-esquerdo Junior e ajeitou para Cicinho chutar de dentro da área e abrir o placar para o São Paulo.

Aproveitando com eficiência o bom momento, a equipe do técnico Emerson Leão ampliou aos 34min. O meia Danilo roubou a bola na esquerda e acertou bom passe para Grafite, que cruzou para o meio da área, de onde Nildo desviou para o fundo do gol.

Com boa vantagem no placar, o São Paulo diminuiu um pouco o seu ritmo e deu mais espaços para o Paysandu, que não soube aproveitá-los de maneira eficaz.

No segundo tempo, o técnico Emerson Leão não fez alterações na equipe tricolor. No Paysandu, no entanto, o treinador Adilson Batista tirou o volante Sandro e escalou o atacante Balão, de maneira que o time bicolor passou a jogar com três homens de frente.

O plano de reação da equipe paraense, porém, foi por água abaixo. Aos 8min, o atacante Grafite avançou com rapidez pela direita, deu um drible da vaca no zagueiro Denis e tocou, com categoria, na saída do goleiro Paulo Musse.

Mais solto do que nas partidas anteriores, o São Paulo continuou no ataque e não demorou para chegar ao quarto gol. Aos 14min, Grafite fez boa jogada pela esquerda e tocou para o meio da área. Cicinho apareceu pelo meio, deixou um zagueiro para trás e chutou cruzado. Foi o sétimo gol do lateral, artilheiro são-paulino no Brasileirão.

A vantagem tricolor só não aumentou aos 21min porque Grafite perdeu um gol incrível. O lateral-esquerdo Junior avançou pela esquerda e cruzou para o atacante, que, com o gol vazio, acertou o travessão.

Aos 26min, no entanto, Grafite deu grande auxílio ao quinto gol são-paulino. Após cobrança de escanteio de Jean da direita, a zaga falhou e Grafite chutou cruzado. Fabão completou de cabeça em cima da linha, mas a arbitragem confirmou o gol para o atacante.

O São Paulo ainda encontrou tempo para aumentar sua maior goleada na temporada. Aos 31min, o meia Souza, que havia acabado de entrar no lugar de Danilo, cortou um zagueiro na área e chutou no canto alto esquerdo de Paulo Musse.

E para quem achava que o placar não seria mais alterado, o atacante Jean apareceu para marcar o sétimo gol e confirmar, agora, a maior goleada do Brasileirão. Aos 37min, o jogador aproveitou rebote do chute de Grafite e desviou para o gol vazio.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Fabão, Rodrigo e Diego Lugano; Cicinho, Renan, César Sampaio (Ramalho), Danilo (Souza) e Júnior; Nildo (Jean) e Grafite
Técnico: Emerson Leão

PAYSANDU
Paulo Musse, Alex Pinho, Júlio Santos (Jairo) e Denis; Maurinho, Sandro (Balão), Alexandre Pinho, Bebeto Campos e Alonso; Vinícius (Adrianinho) e Leonardo
Técnico: Adilson Batista

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Elvecio Zequetto (MS)
Assistentes: Paulo César de Freitas e Ivanilton da Silveira (ambos do MS)
Cartões amarelos:
Gols: Cicinho, aos 30min, e Nildo, aos 34min do primeiro tempo; Grafite, aos 8min, e Cicinho, aos 14min, Grafite, aos 26min, Souza, aos 31min, e Jean, aos 37min do segundo tempo

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias