! Real Madrid apresenta o atacante inglês Michael Owen - 14/08/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  14/08/2004 - 10h25
Real Madrid apresenta o atacante inglês Michael Owen

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

O atacante inglês Michael Owen foi oficialmente anunciado e apresentado neste sábado como jogador do Real Madrid em uma cerimônia no Santiago Bernabeu, estádio do clube espanhol.

EFE 
Michael Owen ao lado do presidente de honra do Real Madrid, Alfredo di Stefano
O atleta de 24 anos, que deixou o Liverpool para assinar um contrato de quatro anos com o Real no valor de US$ 14,71 milhões, estava nas mãos com a lendária camisa 11 que pertenceu ao ex-jogador Alfredo di Stefano.

O número 11 pertenceu ao atacante reserva Javier Portillo na última temporada, mas seu outro ilustre dono foi Paco Gento, espanhol que conquistou pelo Real seis títulos europeus na década de 50. O Ronaldo também uso esse número em sua primeira temporada no Real.

"Meu pai falava-me do Real Madrid dos anos 50, com dois atacantes fenomenais como Puskas e Di Stéfano. E também me falou do número 11 mais rápido que já viu em sua vida, Gento. É um orgulho levar seu número no Real", afirmou.

A transferência de Owen foi finalizada em um tempo recorde, e agora o inglês passa a atuar ao lado do compatriota e capitão da seleção inglesa David Beckham.

O Real acertou com Owen, que tem na Espanha a opção de estender o vínculo por mais uma temporada, por um preço baixo para o padrão do mercado europeu. É que restava ao atacante menos de um ano de contrato com o Liverpool, que se não o negociasse correria o risco de perdê-lo sem lucro.

O clube espanhol cedeu o meia Antonio Nunez ao ex-clube de Owen como parte do negócio. Ex-jogador europeu do ano, o inglês é o quarto vencedor do prêmio a fazer parte do atual elenco do Real Madrid.

Os outros são o brasileiro Ronaldo, que conquistou o título duas vezes, o francês Zinedine Zidane e o português Luís Figo.

Owen deixou a Inglaterra com destino à Espanha na sexta-feira em um avião particular para fazer os exames médicos no novo clube e assinar o contrato.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias