! Juventude vence quarta seguida fora de casa - 11/08/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  11/08/2004 - 22h24
Juventude vence quarta seguida fora de casa

MBPress
No Rio de Janeiro

O Juventude é um visitante indesejado. O time gaúcho conseguiu sua quarta vitória consecutiva fora de casa nesta quarta-feira, no Mangueirão. O time treinado por Ivo Wortmann derrotou o Paysandu por 1 a 0 e relegou o time paraense novamente para o inferno da zona do rebaixamento.

Donizete Amorim, na única chance do Juventude no primeiro tempo, marcou o gol da vitória gaúcha. No segundo tempo, o time da casa tentou empatar, mas esbarrou na boa defesa da equipe de Caxias do Sul.

O bicolor paraense caiu para a 21ª posição, com 22 pontos, e estaria rebaixado caso a competição terminasse neste momento.

O Juventude, por outro lado, pode terminar o primeiro turno entre os quatro times que se classificam para a Libertadores de 2005. Com a vitória, o time gaúcho subiu para a quarta posição, com 38 pontos. Palmeiras e Atlético-PR podem ultrapassar a equipe de Caxias do Sul caso vençam suas partidas na quinta.

No próximo sábado, o Juventude receberá o Cruzeiro, às 16h, no Alfredo Jaconi. No dia seguinte, domingo, também às 16h, o Paysandu enfrentará o Fluminense, no Maracanã.

O jogo
O Paysandu começou o jogo animado. Logo com 1min, o time bicolor arriscou de fora da área com Leonardo, mas a bola foi para fora. Com 6min, o Juventude respondeu em cobrança de falta de Naldo. O chute assustou Paulo Musse, mas também foi para fora.

O jogo prosseguiu movimentado e o time da casa teve as melhores chances, embora os goleiros seguiram sem fazer defesas. Aos 16min, Maurinho fez boa jogada pela direita, invadiu a área e cruzou para trás, procurando Cláudio. O atacante deixou a bola passar para Jóbson, mas o chute do meia saiu torto.

A primeira defesa do goleiro Eduardo Martini aconteceu somente aos 28min. Vinícius limpou a zaga do Juventude e bateu cruzado. Martini espalmou e, no rebote, Jóbson perdeu grande chance chutando por cima do gol.

Porém, logo no primeiro chute do Juventude que acertou o gol, a equipe gaúcha abriu o placar. Serginho ajeitou a bola para Donizete Amorim que chutou forte, de fora da área, e acertou o ângulo, sem chance para Paulo Musse.

O Paysandu sentiu o gol sofrido e só voltou a ameaçar aos 44min, em cobrança de falta de Vinícius defendida por Eduardo Martini.

O bicolor paraense também teve a primeira chance do segundo tempo. Aos 6min, Cláudio fez cruzamento rasteiro para Vinícius. O atacante, porém, furou, perdendo ótima oportunidade para empatar.

Aos 15min, o técnico Givanildo Oliveira decidiu mexer na equipe, que estava muito desordenada na segunda etapa. Atendendo aos pedidos da torcida, entraram o atacante Balão e o meia Hernane para as saídas de Vinícius e Jóbson, respectivamente.

O rápido atacante Balão incomodou logo em seu primeiro lance, aos 20min. O atleta fez jogada de habilidade e chutou, mas a bola foi para fora.

A equipe da casa tentou pressionar, mas errou muitos passes e ofereceu espaço para o contra-ataque do Juventude. Num destes lances, aos 30min, Clodoaldo quase fez o segundo. Paulo Musse tirou a bola nos pés do atacante no último momento.

A última chance de empate do Paysandu aconteceu aos 33min. Hernane recebeu cruzamento da direita e ajeitou de cabeça para Balão. O atacante, porém, chutou fraco e Eduardo Martini defendeu, para garantir a vitória da equipe gaúcha.

PAYSANDU
Paulo Musse; Maurinho, Júlio Santos, Alex Pinho e Luis Fernando; Sandro, Bebeto Campos, Jóbson (Hernane) e Leonardo; Cláudio e Vinícius (Balão)
Técnico: Givanildo Oliveira

JUVENTUDE
Eduardo Martini; Índio, Naldo e Thiago; Geison, Vânderson, Donizete Amorim, Lopes (Marcos Rogério) e Zé Rodolpho; Da Silva (Rogerinho) e Serginho (Clodoaldo)
Técnico: Ivo Wortmann

Local: estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Washington José Alves de Souza (AM)
Assistentes: Gilbert Ferreira Costa e Raimundo Arruda de Oliveira (Ambos do AM)
Cartões Amarelos: Lopes (J), Índio (J), Sandro (P) e Marcos Rogério (J)
Gol: Donizete Amorim, aos 35min do primeiro tempo

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias