! Juventude e Vasco empatam no Sul - 01/08/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  01/08/2004 - 17h57
Juventude e Vasco empatam no Sul

MBPress
No Rio de Janeiro

O Vasco segue sua sina no Brasileirão. Sem Petkovic em campo, a equipe não vence. Neste domingo, a equipe carioca empatou com o Juventude por 1 a 1 no Alfredo Jaconi. O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes, que perderam boa chance de subirem na classificação.

Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Naldo, em cobrança de falta da intermediária, fez para o Juventude. Alex Alves, em lance de oportunismo, empatou para o Vasco. O goleiro Eduardo Martini, da equipe da casa, fez atuação segura e se redimiu dos erros cometidos contra o São Paulo.

A partida deve ter marcado a despedida de Geninho no Vasco. O técnico foi sondado pelo Cruzeiro e só continuará na equipe carioca caso o clube lhe ofereça uma compensação financeira (a oferta do time mineiro é superior ao valor que Geninho recebe no Vasco).

O treinador e o presidente do clube, Eurico Miranda, se reunirão nesta segunda para definir o caso. Curiosamente, ano passado, Geninho também deixou o clube que dirigia, o Corinthians, depois de uma partida contra o Juventude. Como resultado, a equipe carioca caiu para a 14ª posição, com 27 pontos.

O Juventude perdeu a chance de terminar a rodada entre os quatro primeiros. O time gaúcho segue na sétima posição, com 31 pontos.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Corinthians, na quarta-feira, em São Januário. O Juventude entra em campo no dia seguinte, quinta, contra o Botafogo, revivendo a final da Copa do Brasil de 1999, maior título conquistado pelo time gaúcho. Desta vez, porém, o jogo será realizado no Caio Martins.

O jogo
A torcida do Juventude apoiou Eduardo Martini aplaudindo o jogador na entrada em campo. Logo com 1min, o goleiro foi exigido e não decepcionou os torcedores. Alex Alves deu ótimo passe e deixou Valdir na cara do gol. O atacante driblou Naldo com categoria, mas chutou fraco, para a defesa de Martini.

O início animador da partida não se confirmou nos minutos seguintes. Faltas e passes errados de ambos os lados tomaram conta da partida e a próxima oportunidade de gol aconteceu apenas aos 19min. Novamente, Eduardo Martini mostrou segurança ao defender chute de fora da área de Diego.

O mesmo lateral-esquerdo vascaíno arriscou outro chute de fora da área aos 24min, mas o resultado foi o mesmo - defesa de Martini sem dar rebote. O zagueiro Henrique, aos 38min, também testou o goleiro alviverde, em chute de dentro da área, mas novamente o goleiro não deu rebote na defesa.

A primeira defesa de Fábio, mesmo assim bastante tranqüila, aconteceu aos 41min. Bruno cabeceou fraco e no meio, e o goleiro, reserva da seleção brasileira na Copa América, pegou. A falta de força ofensiva da equipe da casa fez com que os torcedores apupassem o Juventude na saída para o intervalo.

Ivo Wortmann substituiu Bruno por outro atacante, Clodoaldo, tentando que a equipe subisse de produção. Mas, apesar da troca no ataque, o gol da equipe gaúcha saiu com um jogador da defesa. Aos 5min, o zagueiro Naldo cobrou falta da intermediária e a bola entrou no ângulo, sem chances para Fábio.

O gol animou o Juventude, que quase ampliou aos 8min. Clodoaldo fez jogada na linha de fundo e cruzou. Lopes ajeitou e Donizete Amorim bateu forte, mas a bola subiu demais e passou raspando a trave do goleiro vascaíno.

Geninho respondeu tirando Júnior e Denílson, apagados na partida, para as entradas de Rodrigo Souto e André Lima, respectivamente. A substituição deu resultado rapidamente.

Aos 19min, Valdir fez jogada de linha de fundo e cruzou rasteiro para André Lima. O chute do atacante foi desviado e a bola acabou sobrando limpa para Alex Alves, que, oportunista, só teve o trabalho de concluir para o gol de empate.

Porém, o Vasco sofreu um revés aos 23min. Ygor fez falta dura em Clodoaldo e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo assim expulso de campo. Para recompor a defesa, Geninho sacou André Lima, que entrara 10min antes, e colocou em campo Daniel.

O Juventude voltou ao ataque depois da expulsão. Aos 30min, Donizete Amorim arriscou de fora da área. Fábio espalmou e, no rebote, Zé Rodolpho chutou por sobre o gol vascaíno.

O Vasco recuou e tentou apenas contra-atacar. Num desses lances, aos 38min, Valdir disparou pela esquerda, invadiu a área e bateu forte. O goleiro Eduardo Martini espalmou e salvou a equipe gaúcha de sofrer a virada.

No abafa, o Juventude tentou conseguir o gol da vitória, mas o resultado terminou 1 a 1, decepcionando a torcida local.

JUVENTUDE
Eduardo Martini; Índio, Naldo e Thiago; Jancarlos, Vanderson, Evandro (Marinho), Donizete Amorim e Zé Rodolfo; Lopes e Bruno (Clodoaldo)
Técnico: Ivo Wortmann

VASCO
Fábio; Claudemir, Henrique, Gomes e Diego; Ygor, Coutinho e Júnior (Rodrigo Souto); Alex Alves, Denílson (André Lima) (Daniel) e Valdir
Técnico: Geninho

Local: estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Romildo Correira (SP)
Auxiliares: Dante Mesquita Júnior (SP) e Geraldo José Vollet Pinheiro (SP)
Cartões Amarelos: Denílson (V), Índio (J), Ygor (V), Coutinho (V), Marinho (J)
Cartão Vermelho: Ygor (V)
Gols: Naldo, aos 5min e Alex Alves, aos 19min do segundo tempo

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias