! Inter goleia Atlético-PR por 6 a 0 no Beira-Rio - 17/07/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  17/07/2004 - 17h54
Inter goleia Atlético-PR por 6 a 0 no Beira-Rio

MBPress
No Rio de Janeiro

O Internacional parece ter embalado de vez no Campeonato Brasileiro. O time colorado massacrou o Atlético-PR por 6 a 0, neste sábado, no Beira-Rio, pela 16ª rodada e subiu na tabela. O destaque em campo foi o inspirado atacante Danilo, que marcou quatro gols no primeiro tempo da partida.

Com a vitória, o time colorado pulou para 26 pontos e encostou no grupo formado pelos primeiros colocados no Brasileirão. Além de ter se recuperado da derrota na última rodada para o Guarani, a equipe comandada por Joel Santana manteve o bom retrospecto atuando em casa: são sete vitórias, um empate e uma derrota no Beira-Rio.

Já o Atlético-PR, que vinha de goleada por 6 a 0 sobre o Goiás, sentiu o próprio veneno e perdeu posições importantes. O time rubro-negro permaneceu com 24 pontos, mas ainda ocupa o grupo intermediário na tabela de classificação.

Sem tomar conhecimento do adversário, o Internacional partiu para cima do Atlético-PR e abriu o placar com Danilo, logo com 1min. Aproveitando os seguidos erros de marcação dos paranaenses, o atacante ainda fez mais três. Aos 39min, Fernandão assinalou 5 a 0 no placar, encerrando a exibição de gala na etapa inicial.

O rubro-negro paranaense voltou cauteloso para o segundo tempo, tentando evitar um vexame maior. No entanto, Alex ainda ampliou para a equipe colorada, encerrando a goleada por 6 a 0. Washington teve a chance de diminuir para o Atlético-PR em cobrança de pênalti, mas o goleiro Clemer defendeu.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima terça-feira. O Internacional vai a São Paulo enfrentar, às 20h30, o Corinthians. O Atlético-PR recebe o Fluminense, às 21h45, na Arena da Baixada.

O jogo
O Internacional entrou em campo querendo vencer para ganhar regularidade e avançar na tabela do Brasileirão. Apesar de o time colorado ter o melhor retrospecto em casa entre todos os participantes na competição, o Beira-Rio contou apenas com um público regular neste sábado.

Embalado pela goleada por 6 a 0 sobre o Goiás, o Atlético-PR também começou a partida confiante. Para alcançar a vitória fora de casa, o técnico Levir Culpi escalou a equipe paranaense com três atacantes: Washington, Ilan e Dagoberto.

No entanto, a ousadia atleticana não foi suficiente para segurar o ímpeto gaúcho. Com 1min de jogo, Danilo tabelou na entrada da área e entrou sozinho na cara do gol. O atacante teve calma para tocar na saída do goleiro Diego, abrindo o placar.

A desvantagem prematura assustou o Atlético-PR. Mesmo assim, a equipe rubro-negra por pouco não empatou. Aos 7min, Alessandro chutou da esquerda, obrigando Clemer a espalmar para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Dagoberto quase marcou de cabeça.

Aproveitando os erros de marcação do adversário, o Internacional ampliou. Aos 11min, Alex acertou bonito chute de fora da área na trave. No rebote, Danilo, sozinho, completou para o fundo das redes.

Parte da torcida presente no Beira-Rio começou a gritar o nome do atacante. O jogador, que vinha sendo criticado nas últimas rodadas, estava mesmo no seu dia.

Aos 17min, ele marcou novamente. Fernandão recebeu bola alçada na área a ajeitou para Danilo, bem posicionado, fazer 3 a 0.

Desorientado, o Atlético-PR tentou diminuir. Aos 23min, o zagueiro Marinho apareceu de surpresa na pequena área e cabeceou na trave de Clemer.

Exposta aos contra-ataques, a equipe rubro-negra por pouco não levou o quarto gol aos 24min. Rafael Sobis partiu na velocidade em direção à área, driblou Diego, mas chutou para fora.

O Internacional não parou. Aos 35min, Marabá entrou pela direita e cruzou. Danilo, sozinho, completou para, enfim, assinalar 4 a 0 no placar.

Para encerrar a atuação de gala no primeiro tempo, o time gaúcho marcou o quinto gol aos 39min. Danilo recebeu na área a rolou para Fernandão. Com tranqüilidade, o atacante bateu com estilo no canto esquerdo de Diego.

Os jogadores colorados deixaram o gramado aos gritos de olé da torcida. Já o treinador Levir Culpi, nervoso, saiu às pressas em direção ao vestiário do Atlético-PR.

Para evitar um vexame maior, o técnico rubro-negro modificou a equipe para o segundo tempo. O atacante Ilan saiu para a entrada de Marcão.

Com o posicionamento diferente em campo, o Atlético-PR pressionou. Aos 12min, Fernandinho tocou para William, que chutou forte, obrigando Clemer a colocar para escanteio. Na cobrança, Marinho cabeceou e o goleiro fez uma defesa espetacular.

O Atlético-PR, no entanto, além de jogar mal, estava sem sorte. Aos 18min o Internacional partiu para o ataque com Danilo, que foi derrubado por Marinho dentro da área. Pênalti bem assinalado pelo árbitro Sálvio Spínola Fagundes. Alex cobrou com categoria, fazendo 6 a 0.

Aos 28min, O Atlético-PR teve um pênalti a seu favor. Washington bateu forte, mas Clemer voou na bola e defendeu.

Com o resultado praticamente definido, as duas equipes pouco criaram. O Atlético-PR se fechou na defesa. Já o Internacional, embalado pelos gritos dos torcedores no Beira-Rio, trocou passes até o apito final.

INTERNACIONAL
Clemer; Alexandre Lopes, Vinícius e Sangaletti; Gavilán (Bolívar), Edinho, Marabá (Fernando Miguel), Fernandão (Wellington) e Alex; Rafael Sobis e Danilo
Técnico: Joel Santana

ATLÉTICO-PR
Diego, Pingo, Alessandro (William) e Marinho; Ivan, Alan, Igor e Fernandinho; Washington, Ilan (Marcão) e Dagoberto
Técnico: Levir Culpi

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Auxiliares: Marinaldo Silvério e Adriano Augusto Lucas (SP)
Cartões amarelos: Danilo (I), Fernandinho (A), Gavilán (I) e Vinícius (I)
Gols: Gols: Danilo, a 1min, 11min, 17min, 35min, e Fernandão, aos 39 minutos do primeiro tempo; Alex, aos 18 minutos do segundo tempo

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias