! Chelsea empresta Hernán Crespo ao Milan - 14/07/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  14/07/2004 - 16h23
Chelsea empresta Hernán Crespo ao Milan

Da Redação
Em São Paulo

O Milan contratou por empréstimo o atacante Hernán Crespo. O argentino, cujos direitos federativos pertencem ao Chelsea, foi emprestado à equipe italiana por um ano. Nesse período, o clube inglês continuará pagando os salários do jogador. A informação foi divulgada pelo site do jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Reuters/Arquivo 
Crespo brigará por posição com Schevchenko, Inzagui e Tomasson
Crespo jogou sete temporadas no futebol italiano, passando por Parma, Lazio e Internazionale. Nesse período, fez um total de 108 gols. Sua melhor temporada foi a de 2000-01, quando, atuando pela Lazio, foi o artilheiro da Série A, com 26 gols. Em agosto de 2003, Crespo foi vendido para o Chelsea. Porém, o argentino decepcionou na Inglaterra, não conseguindo se firmar entre os titulares dos Blues. No total, disputou apenas 19 partidas, marcando 10 gols.

O Chelsea trocou de técnico no final da última temporada. O novo treinador, o português José Mourinho, pretende diminuir o tamanho do elenco do clube. Desde que o russo Roman Abramovich comprou o time londrino, os "Blues" contrataram mais de 15 jogadores.

Mourinho, porém, gosta de trabalhar com um grupo pequeno, com no máximo 25 atletas. Além de Crespo, o Chelsea já se desfez (por venda, empréstimo ou rescisão de contrato) de Mario Melchiot, Jimmy Floyd Hasselbaink, Marcel Desailly, Juan Verón e Jesper Gronkjaer neste verão europeu.

Apesar de ser muito conceituado na Itália, Crespo dificilmente será titular absoluto no ataque do Milan. Os atuais campeões italianos já contam com o ucraniano Andriy Shevchenko, o italiano Filippo Inzaghi e o dinamarquês Jon Dahl Tomasson.

Leia mais



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias