| 04/07/2004 - 20h54 Fyssas comemora conquista histórica "dentro de casa" Júlio Gomes Filho Especial para o UOL Em Lisboa (Portugal)
A conquista da Eurocopa 2004 pela Grécia, em pleno estádio da Luz, criou uma situação, no mínimo, inusitada para um dos jogadores campeões. Acostumado a defender as cores do Benfica nesse estádio, o defensor Fyssas se sentiu em "casa" ao comemorar a conquista inédita da seleção do seu país.
Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o jogador grego contou porque foi até as arquibancadas aplaudir o público, rendeu-se em elogios aos portugueses e falou da surpreendente conquista da Grécia.
Muito emocionado, Fyssas só fez um pedido antes de conceder a entrevista: "Pode fazer as perguntas em inglês? Nesse momento não estou em conndições de pensar em português".
UOL Esporte - Antes da Eurocopa começar, ninguém apostava na Grécia campeã da Europa? Você também pensava assim? Fyssas - Ninguém podia acreditar que a gente ficaria com o título. Ninguém podia ter imaginado isso. Mas agora é realidade. Durante a competição, conseguimos achar o nosso jogo. Atuamos bem durante todo o torneio.
UOL Esporte - Qual foi a chave do sucesso para que uma seleção desacreditada como a Grécia chegasse a esse título? Fyssas - Não acho que existiu uma chave do sucesso ou um segredo. Foi um título conquistado passo a passo. Trabalhamos muito, temos um grande técnico e bons jogadores. Foi simplesmente isso que nos tornou campeões.
UOL Esporte - Você é jogador do Benfica, está acostumado a ter essa torcida a seu favor. Como foi o comportamento dos portugueses durante o campeonato? Fyssas - O povo português é muito amigável. Eu amo Portugal e as pessoas daqui. São todos simpáticos e não tem nada contra nenhum outro povo. Mas eu sei que estão tristes agora. Foi por isso que, ao final da partida, fui até as arquibancadas aplaudi-los e pedir calma. Eles têm que entender que a vida é assim. O próximo campeonato, eles podem ganhar.
UOL Esportes - Depois desse título histórico, o que se pode esperar da Grécia daqui para frente? Fyssas - Nem dá para falar em futuro agora. Esse é o nosso momento. Temos que aproveitá-lo.
|