! Fyssas comemora conquista histórica "dentro de casa" - 04/07/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  04/07/2004 - 20h54
Fyssas comemora conquista histórica "dentro de casa"

Júlio Gomes Filho
Especial para o UOL
Em Lisboa (Portugal)

A conquista da Eurocopa 2004 pela Grécia, em pleno estádio da Luz, criou uma situação, no mínimo, inusitada para um dos jogadores campeões. Acostumado a defender as cores do Benfica nesse estádio, o defensor Fyssas se sentiu em "casa" ao comemorar a conquista inédita da seleção do seu país.

Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o jogador grego contou porque foi até as arquibancadas aplaudir o público, rendeu-se em elogios aos portugueses e falou da surpreendente conquista da Grécia.

Muito emocionado, Fyssas só fez um pedido antes de conceder a entrevista: "Pode fazer as perguntas em inglês? Nesse momento não estou em conndições de pensar em português".

UOL Esporte - Antes da Eurocopa começar, ninguém apostava na Grécia campeã da Europa? Você também pensava assim?
Fyssas - Ninguém podia acreditar que a gente ficaria com o título. Ninguém podia ter imaginado isso. Mas agora é realidade. Durante a competição, conseguimos achar o nosso jogo. Atuamos bem durante todo o torneio.

UOL Esporte - Qual foi a chave do sucesso para que uma seleção desacreditada como a Grécia chegasse a esse título?
Fyssas - Não acho que existiu uma chave do sucesso ou um segredo. Foi um título conquistado passo a passo. Trabalhamos muito, temos um grande técnico e bons jogadores. Foi simplesmente isso que nos tornou campeões.

UOL Esporte - Você é jogador do Benfica, está acostumado a ter essa torcida a seu favor. Como foi o comportamento dos portugueses durante o campeonato?
Fyssas - O povo português é muito amigável. Eu amo Portugal e as pessoas daqui. São todos simpáticos e não tem nada contra nenhum outro povo. Mas eu sei que estão tristes agora. Foi por isso que, ao final da partida, fui até as arquibancadas aplaudi-los e pedir calma. Eles têm que entender que a vida é assim. O próximo campeonato, eles podem ganhar.

UOL Esportes - Depois desse título histórico, o que se pode esperar da Grécia daqui para frente?
Fyssas - Nem dá para falar em futuro agora. Esse é o nosso momento. Temos que aproveitá-lo.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias