| 04/07/2004 - 20h14 "O importante é que os gregos fizeram história hoje", diz Rehhagel Das agências internacionais Em Lisboa (Portugal)
O alemão Otto Rehhagel, técnico da Grécia, não conteve a alegria após o apito final do árbitro e, entre abraços e muita festa, afirmou que a conquista da Eurocopa, neste domingo, vai ficar na históia do futebol.
"É um acontecimento incomum para o futebol grego, e especialmente para o europeu", disse o Rehhagel, após a vitória de seus comandados sobre os anfitriões portugueses por 1 a 0. "O importante é que os gregos fizeram história hoje".
"Nosso time jogou perfeitamente. Apesar do adversário ser superior tecnicamente, soubemos aproveitar nossa chance de gol", completou.
A vitória da Grécia consagrou o alemão. Ele desbancou Luiz Felipe Scolari e se tornou o primeiro técnico "estrangeiro" a ficar com o título continental.
Quem também comemorou muito a conquista foram os jogadores gregos. Um dos mais exaltados era Angelos Haristeas, que marcou o gol do título. "Somos os campeões da Europa. Nós merecemos a vitória", gritava pelo gramado.
"Esse título é muito importante. Estou muito feliz e emocionado com essa conquista. Agora quero convocar todos os cidadãos gregos para celebrar com a gente", disse.
|