! "O importante é que os gregos fizeram história hoje", diz Rehhagel - 04/07/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  04/07/2004 - 20h14
"O importante é que os gregos fizeram história hoje", diz Rehhagel

Das agências internacionais
Em Lisboa (Portugal)

O alemão Otto Rehhagel, técnico da Grécia, não conteve a alegria após o apito final do árbitro e, entre abraços e muita festa, afirmou que a conquista da Eurocopa, neste domingo, vai ficar na históia do futebol.

"É um acontecimento incomum para o futebol grego, e especialmente para o europeu", disse o Rehhagel, após a vitória de seus comandados sobre os anfitriões portugueses por 1 a 0. "O importante é que os gregos fizeram história hoje".

"Nosso time jogou perfeitamente. Apesar do adversário ser superior tecnicamente, soubemos aproveitar nossa chance de gol", completou.

A vitória da Grécia consagrou o alemão. Ele desbancou Luiz Felipe Scolari e se tornou o primeiro técnico "estrangeiro" a ficar com o título continental.

Quem também comemorou muito a conquista foram os jogadores gregos. Um dos mais exaltados era Angelos Haristeas, que marcou o gol do título. "Somos os campeões da Europa. Nós merecemos a vitória", gritava pelo gramado.

"Esse título é muito importante. Estou muito feliz e emocionado com essa conquista. Agora quero convocar todos os cidadãos gregos para celebrar com a gente", disse.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias