! "Por uma desatenção, eles nos venceram", resume Scolari - 04/07/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  04/07/2004 - 18h56
"Por uma desatenção, eles nos venceram", resume Scolari

Da Redação
Em São Paulo

Depois de ver seus comandados portugueses serem derrotados na final da Eurocopa-2004 pela Grécia, em pleno estádio da Luz, em Lisboa, só sobrou explicações ao técnico Luiz Felipe Scolari. O brasileiro isentou seus jogadores da culpa pela perda do título e creditou o fracasso a uma "pequena desantenção".

"Os jogadores estão de parabéns. Se esforçaram durante toda a partida, mas infelizmente, por causa de uma pequena desatenção a equipe grega nos venceu", disse o técnico. Sob as mãos de Scolari, Portugal disputou pela primeira vez um título europeu.

A vitória de 1 a 0 da Grécia, neste domingo, foi a segunda da seleção sobre os portugueses neste campeonato. Na partida de abertura da Euro-2004, no estádio do Dragão, em Porto, os gregos venceram os anfitriões por 2 a 1.

Scolari, que renovou seu contrato com a Federação Portuguesa de Futebol por mais dois anos, fez questão de ressaltar que a sua seleção teve as principais chances de gol. "Tivemos as melhores oportunidades durante a partida e as coisas foram feitas da melhor forma possível pelos atletas".

Invasão de campo
O sistema de segurança da Eurocopa-2004 falhou na partida final entre Portugal e Grécia. Quando faltavam cerca de cinco minutos para o fim da partida, um torcedor, vestido todo de preto, atravesou o gramado e "literalmente" se jogou nas redes do goleiro grego Antonios Nikopolidis.

Antes de ser retirado, o invasor jogou para o português Figo uma faixa do clube espanhol Barcelona, clube defendido pelo meia-atacante antes da transferência deste para o Real Madrid. O torcedor foi retirado de campo por cerca de dez seguranças.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias