! Alex se despede do Cruzeiro para jogar na Turquia - 07/06/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  07/06/2004 - 21h06
Alex se despede do Cruzeiro para jogar na Turquia

Agência Folha
Em São Paulo

O meia Alex oficializou nesta segunda-feira sua saída do Cruzeiro para jogar por três anos no Fenerbahce, da Turquia, a partir do segundo semestre, segundo informou o site oficial do clube mineiro. O jogador deverá receber 12 milhões de euros (mais de R$ 46 milhões) pela transferência, valor não confirmado pela equipe turca.

Alex tinha contrato com o Cruzeiro até o dia 30 de junho, mas pediu para ser liberado. Na sexta-feira, o próprio site do Fenerbahce já estampava Alex vestindo a camisa do time turco, em uma montagem.

Depois de atuar pela seleção brasileira, no domingo, no empate por 1 a 1 com o Chile, em Santiago, pelo classificatório para a Copa-06, Alex se reuniu hoje com o presidente do Cruzeiro, Alvimar de Oliveira Costa, para acertar os últimos detalhes de seu desligamento.

Alex disputou 121 jogos e fez 64 gols pelo Cruzeiro, pelo qual conquistou os Campeonatos Mineiros de 2003 e 2004, a Copa do Brasil e o Brasileiro de 2003.

"Levo comigo a satisfação de ter vencido em um dos maiores clubes do futebol mundial. Não tive uma passagem muito boa aqui em 2001, mas voltei, consegui levantar quatro títulos e dei alegrias à nossa torcida", disse Alex.

Sobre sua ida para o futebol turco, o meia se mostrou esperançoso. "Quero vencer lá como venci no Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro. Fui ídolo nesses clubes e o meu objetivo é conquistar o respeito e a admiração da torcida turca também. Inexplicavelmente, a minha passagem pelo Parma foi ruim, mas tenho agora a chance de reverter esse quadro."

Na quarta-feira, Alex deverá estar na lista de convocados pelo técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira, para a Copa América, dias 6 a 25 de julho, no Peru.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias