! Nos pênaltis, São Caetano perde do Boca e está fora da Libertadores - 25/05/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  25/05/2004 - 23h13
Nos pênaltis, São Caetano perde do Boca e está fora da Libertadores

MBPress
Em São Paulo

O Boca Juniors continua como pedra no sapato do futebol brasileiro. Nesta terça-feira à noite, o time argentino eliminou o São Caetano da Copa Libertadores da América. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, na Argentina, o Boca venceu nos pênaltis por 4 a 3.

No jogo de ida, disputado em São Caetano do Sul, as duas equipes haviam empatado por 0 a 0. Nesta terça, o time paulista até saiu na frente, gol de Gilberto, mas Barijho empatou e salvou o Boca da eliminação.

AFP 
Barijho chuta para marcar o gol de empate do Boca Juniors contra o São Caetano
Uma das semifinais da Libertadores agora pode ter o principal clássico argentino. O River Plate joga nesta quarta, em Cali, na Colômbia, precisando de um empate contra o Deportivo para se classificar. No jogo de ida, na Argentina, o River venceu por 1 a 0.

Campeão em três das últimas quatro edições, o Boca Juniors sempre teve um brasileiro pela frente nos seus títulos. Em 2000, bateu o Palmeiras na final. Já em 2001, o alviverde paulista caiu novamente, mas na semifinal. E ano passado, o Boca venceu o Santos duas vezes na decisão.

Além de ficar fora da Libertadores, o São Caetano pode perder também seu treinador. Muricy Ramalho é um dos nomes cotados para assumir o Corinthians e a eliminação da equipe azul da competição sul-americana pode facilitar a transferência.

O jogo
Jogando para frente, o São Caetano surpreendeu o Boca Juniors no início da partida. Logo aos 4min, Gilberto carregou a bola da direita para o meio e bateu forte, de fora da área. Abbondanzieri desviou e a bola ainda tocou no travessão argentino.

Assustado, o Boca não conseguiu avançar com força para o ataque e seguiu dominado pelo time brasileiro, que continuou chegando com facilidade ao seu campo ofensivo. No entanto, o São Caetano não conseguiu completar para o gol e abrir o placar.

A equipe da casa só ameaçou pela primeira vez, aos 10min, em uma falha da zaga do São Caetano. O lateral Anderson Lima tentou recuar para Silvio Luiz com o peito, mas deixou a bola para Schelotto, que finalizou por cima do gol paulista.

Depois do susto inicial, o Boca Juniors começou a crescer após os 15min. E perdeu outra ótima chance de marcar aos 22min. Tevez recebeu lançamento na área, conseguiu dominar à frente de Triguinho e bateu para o gol. Silvio Luiz fez ótima defesa.

Apesar do crescimento do time argentino, que passou a dominar mais a bola, o São Caetano conseguiu manter a partida equilibrada, mantendo o Boca longe de sua área. Ainda no primeiro tempo, aos 32min, Euller reclamou a não marcação de um pênalti.

O segundo tempo manteve o equilíbrio do final da primeira etapa, com os dois times marcando forte e jogando apenas no meio-campo. Jogando em casa, porém, o time argentino tentou sair mais para o jogo.

E aí o São Caetano se aproveitou para marcar. Aos 13min, Fabrício Carvalho deu lindo toque de calcanhar para Gilberto. O meia avançou, invadiu a área, cortou um zagueiro e bateu colocado, marcando um lindo gol.

Controlando bem o jogo, o time brasileiro acabou cedendo um empate após erro individual. Aos 20min, Anderson Lima perdeu a bola na saída de jogo, Barijho, que havia acabado de entrar, recebeu livre e tocou na saída de Silvio Luiz.

Tentando colocar fogo na partida, o Boca começou a partir com mais vontade para o ataque, mas o São Caetano mostrou muita maturidade e foi segurando o time argentino, buscando os contra-ataques.

Já no final, aos 39min, Barijho quase se define como o grande herói da partida. O atacante do Boca invadiu a área e foi derrubado por Serginho. O árbitro paraguaio Carlos Amarilla, porém, não deu a penalidade e ainda deu amarelo a Barijho por simular a jogada.

Num final nervoso, o São Caetano teve a bola da classificação nos pés de Gilberto. Aos 42min, Lúcio Flávio bateu para o gol, a bola tocou na zaga e sobrou para Gilberto, livre. O meia bateu forte, mas longe do gol argentino.

Nos pênaltis, Schelotto começou errando e Anderson Lima colocou o São Caetano em vantagem na primeira série. Mas, na segunda, Schiavi marcou e Lúcio Flávio perdeu. A virada do Boca aconteceu na terceira série.

Donnet bateu forte e fez. Fabrício Carvalho, porém, bateu mal e em cima de Abbondanzieri. Na quarta série, Barijho marcou o seu e Gilberto manteve o São Caetano vivo. Na quinta cobrança, Cascini cobrou de forma bisonha e perdeu a chance. Warley empatou tudo por 3 a 3.

No início da série alternada, Abbondanzieri foi para a cobrança. Com um chute forte, o goleiro do Boca marcou 4 a 3. O sexto pênalti do São Caetano foi de Marcelo Mattos. E, com um chute para fora do gol, o time brasileiro foi eliminado da competição.

BOCA JUNIORS
Abbondanzieri; Calvo, Schiavi, Burdisso e Clemente Rodríguez; Matías Donnet, Cascini, Vargas e Cagna (Barijho); Schelotto e Tevez
Técnico: Carlos Bianchi

SÃO CAETANO
Silvio Luiz; Anderson Lima, Dininho, Serginho e Triguinho; Mineiro, Marcelo Mattos, Fabio Santos (Lúcio Flávio), Gilberto; Euller (Warley) e Fabrício Carvalho
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio Presidente Perón, em Avellaneda
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Nelson Valenzuela (PAR) e Nelson Cano (PAR)
Cartões amarelos: Dininho (SC), Tevez (BJ), Cascini (BJ), Clemente Rodríguez (BJ), Mineiro (SC), Barijho (BJ)
Gols: Gilberto, aos 13min, e Barijho, aos 20min do segundo tempo
Pênaltis convertidos: Schiavi, Donnet, Barijho, Abbondanzieri (BJ); Anderson Lima, Gilberto, Warley (SC)
Pênaltis perdidos: Schelotto e Cascini (BJ); Lúcio Flávio, Fabrício Carvalho e Marcelo Mattos (SC)

Veja os cruzamentos das finais da Libertadores.

Veja as últimas notícias e leia sobre todos os jogos do São Caetano em 2004.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias