! Sem Inzaghi e Maldini, Itália é convocada para a Eurocopa - 18/05/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  18/05/2004 - 14h12
Sem Inzaghi e Maldini, Itália é convocada para a Eurocopa

Das agências internacionais
Em Milão (Itália)

Sem a presença do defensor Paolo Maldini e do atacante Filippo Inzaghi, ambos do Milan, o técnico Giovanni Trapatonni convocou nesta terça-feira os 23 jogadores que vão defender a seleção italiana na disputa da Eurocopa, de 12 de junho a 4 de julho, em Portugal.

A ausência de Maldini já era prevista, pois o jogador havia anunciado que não defenderia mais a seleção. Já Inzaghi perdeu o final da temporada italiana por causa de uma lesão no tornozelo e dificilmente terá condições físicas de disputar a Euro.

A grande surpresa da lista foi a presença do atacante Marco Di Vaio convocado justamente para a vaga de Inzaghi. O jogador da Juventus ganhou a preferência do treinador, que ainda tinha Fabrizio Miccoli, também do time de Turim, e Alberto Gilardino, do Parma, como opções.

Quem também ganhou uma "briga" para ser convocado foi o goleiro Angelo Peruzzi que não jogava pela Itália há cinco anos. O arqueiro da Lazio levou a melhor diante de Ivan Pelizzoli, da Roma, e Christian Abbiati, reserva de Dida no Milan.

O atacante da Roma, Antonio Cassano, que fez apenas duas partidas pela seleção italiana, também foi lembrado por Tratatonni e aparece na convocação.

Um dos nomes apontados como certo, o zagueiro Nicola Legrottaglie, da Juventus, ficou de fora da lista, sendo substituído pelo experiente Marco Materazzi, da Inter de Milão.

Veja os convocados da Itália para a Euro:

Goleiros:Gianluigi Buffon (Juventus), Francesco Toldo (Inter de Milão), Angelo Peruzzi (Lazio)

Defensores: Christian Panucci (Roma), Fabio Cannavaro (Inter de Milão), Alessandro Nesta (Milan), Gianluca Zambrotta (Juventus), Massimo Oddo (Lazio), Giuseppe Favalli (Lazio), Matteo Ferrari (Parma), Marco Materazzi (Inter de Milão)

Meias: Stefano Fiore (Lazio), Mauro Camoranesi (Juventus), Simone Perrotta (Chievo Verona), Cristiano Zanetti (Inter de Milão), Gennaro Gattuso (Milan), Andrea Pirlo (Milan)

Atacantes: Francesco Totti (Roma), Christian Vieri (Inter de Milãao), Alessandro Del Piero (Juventus), Bernardo Corradi (Lazio), Marco Di Vaio (Juventus), Antonio Cassano (Roma)


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias