! Juventude aproveita erros e goleia Paraná por 4 a 0 - 02/05/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  02/05/2004 - 17h44
Juventude aproveita erros e goleia Paraná por 4 a 0

MBPress
Em São Paulo

Com o rival inconstante, o Juventude soube aproveitar muito bem a vantagem de atuar em casa e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time gaúcho goleou o Paraná por 4 a 0, pela quarta rodada da competição.

Após um empate e uma derrota, o alviverde de Caxias do Sul soma quatro pontos na tabela e deixa assim a zona de rebaixamento do Brasileiro. Já o Paraná perde a chance de manter-se entre os primeiros e mantém os seis pontos na tabela.

Atuando em casa, o Juventude pressionou o rival nos primeiros minutos, mas não teve sucesso. O time só chegou ao gol após duas falhas infantis da zaga paranista. Aos 28min, os três zagueiros do Paraná falharam e Leonardo Manzi apenas tocou na saída de Flávio. Oito minutos depois, nova falha da defesa e Michel ampliou a vantagem.

Na etapa final, o time de Caxias do Sul marcou o terceiro, aos 5min, com Thiago e selou a goleada em cobrança de pênalti de Marcelo, aos 29min. A equipe não vencia desde 28 de março, quando bateu o Inter por 2 a 1, pelas semifinais da primeira fase do Campeonato Gaúcho.

Já o time paranista amarga a segunda goleada fora de casa no Brasileiro. No último domingo, o Paraná foi massacrado pelo Vitória por 6 a 1, na maior goleada da competição. Em casa, o time tem performance totalmente diferente e venceu Santos e Flamengo.

Na próxima rodada, o Paraná recebe o Cruzeiro, neste sábado, enquanto o Juventude duela com o Santos, que vem em má fase no Brasileiro, fora de casa, no próximo domingo.

O jogo
Em boa fase, o Paraná entrou com três zagueiros e muito recuado em campo. Mesmo assim, o time não evitou a pressão do time de Caxias do Sul, que perdeu a primeira chance aos 6min, em jogada de Michel, que Flávio espalmou.

No minuto seguinte, em rápido contra-ataque, Chokito lançou Jean Carlo e o meia acertou o travessão de Eduardo Martini. Após o susto, o jogo se equilibrou e as duas equipes pecavam pelo excesso de passes errados.

Aos 21min, o Juventude finalmente teve boa chance com Michel, que invadiu a área e cruzou para boa defesa de Flávio. Sete minutos depois, a zaga do Paraná resolveu entregar tudo. Em jogada boba na entrada da área, os três zagueiros falharam e o atacante Leonardo Manzi invadiu a área, deu um chapéu em Flávio e marcou o primeiro.

Quando o tricolor de Curitiba ainda assimilava o golpe, a zaga voltou a falhar. Aos 36min, Carlinhos perdeu a bola na área, Marcelo aproveitou e tocou para Michel, que driblou o goleiro rival e ampliou a vantagem dos anfitriões.

Na etapa final, o Juventude tratou de matar o jogo com apenas cinco minutos. O lateral Thiago fez jogada individual, driblou três jogadores e tocou para Michel. O atacante devolveu para Thiago, que apenas bateu na saída de Flávio.

Mesmo após o gol, o Juventude seguiu melhor e foi a vez de Flávio aparecer. Aos 9min, Ronildo bateu falta e exigiu grande defesa do goleiro. Seis minutos depois, foi a vez de Índio dar trabalho para o goleiro do Paraná.

Aos 23min, Marcelo desviou cruzamento com a mão, e o árbitro anulou o que seria o quarto gol do Juventude. Seis minutos depois, Michel cruzou para a área e Beto tocou com o braço na área. Na cobrança do pênalti, Marcelo apenas deslocou o goleiro Flávio para garantir assim a goleada.

Três minutos depois, desnorteado, o Paraná ainda perdeu o meia Jean Carlo expulso, após cometer falta em Michel. A partir daí, o Juventude apenas tocou a bola nos minutos finais para comemorar a primeira vitória no Brasileiro.

JUVENTUDE
Eduardo Martini; Thiago (Naldo), Índio, Neto e Ronildo; Evandro, Camazzola, Donizete Amorim (Zé Rodolpho) e Marcelo; Leonardo Manzi (Paulinho) e Michel
Técnico: Ivo Wortmann

PARANÁ
Flávio; Nelinho (Adriano), Fernando Lombardi e Carlinhos; Cláudio, Axel, Jean Carlo, Wesley (Nílson) e Beto; Galvão e Chokito (Fernando)
Técnico: Paulo Campos

Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (SC)
Assistentes: Vayran da Silva Rosa (SC) e Ronildo Amauri Lopes (SC)
Cartões amarelos: Leonardo Manzi, Marcelo e Michel (J); Carlinhos, Fernando Lombardi e Nelinho (P)
Cartão vermelho: Jean Carlo (P)
Gols: Leonardo Manzi, aos 28min, e Michel, aos 36min do primeiro tempo; Thiago, aos 5min, e Marcelo, aos 29min do segundo tempo

Veja a página especial do Brasileirão 2004.

Veja as últimas notícias e leia sobre todos os jogos do Juventude em 2004.

Veja as últimas notícias e leia sobre todos os jogos do Paraná em 2004.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias