! Despedida foi "momento mais bonito" da carreira de Baggio - 28/04/2004 - Reuters - Esporte

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  28/04/2004 - 20h39
Despedida foi "momento mais bonito" da carreira de Baggio

Por Simon Evans

GÊNOVA, Itália (Reuters) - Roberto Baggio voltou à seleção italiana para dizer adeus ao futebol internacional nesta quarta-feira, depois de cinco anos de ausência, e disse que o empate de 1 x 1 no amistoso com a Espanha lhe proporcionou o melhor momento da carreira.

O jogador de 37 anos atuou por 87 minutos no jogo que simbolizou sua despedida, após anunciar sua aposentadoria para o final desta temporada.

Mas muitos dos 30.000 que estiveram no estádio Luigi Ferraris usaram a ocasião para pedir ao técnico Giovanni Trapattoni uma vaga para Baggio no time que disputará a Eurocopa deste ano.

"O jogo desta noite proporcionará a memória mais bonita da minha carreira", disse Baggio à rede de televisão italiana RAI.

"Como profissional você saboreia vitórias e objetivos, mas nada foi tão bonito e emocionante como a demonstração de carinho dada pelos torcedores."

"(Foi) uma partida realmente especial para mim. É a minha última, tirando aquelas que restam pelo campeonato", completou.

Questionado se pode reconsiderar a aposentadoria, Baggio afirmou: "Não, é difícil voltar. A partir de agora, terei que dar mais do que o meu melhor e se isso é suficiente para os europeus (em Portugal)... caso contrário, obrigado a todos e adeus".


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias