! Maradona teria sofrido overdose, diz imprensa argentina - 20/04/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  20/04/2004 - 10h35
Maradona teria sofrido overdose, diz imprensa argentina

Da Redação
Em São Paulo

Uma overdose de cocaína. De acordo com a imprensa argentina, este teria sido o motivo da internação do maior ídolo do futebol no país, Diego Armando Maradona.

Reuters 
Observado por sua filha, Maradona chora de emoção em sua despedida oficial dos gramados, em novembro de 2001
A agência de notícias Télam informou que "na análise da urina de Diego Armando Maradona foi detectado entre 850 e 900 miligramas de cocaína", diz a matéria veiculada pelo jornal argentino Olé. A fonte não foi revelada.

O informante explicou que "a quantidade poderia causar danos drásticos em outras pessoas, mas como se trata de uma pessoa que já usou a droga, Diego pode suportar".

"A preocupação em torno de Maradona não é exclusivamente por como ele responderá quando retirarem o respirador artificial, mas também como seu corpo reagirá à síndrome de abstinência, o mesmo que aconteceu há quatro anos no Uruguai", completou a fonte.

O médico pessoal de Maradona, Alfredo Cahe, disse que não sabia da existência de vestígios de cocaína nos exames do argentino. "Não tenho conhecimento", disse, sem mais explicações.

Um novo boletim médico será divulgado no início desta tarde. Mas o jornal Clarín informou na manhã desta terça-feira que Maradona ainda se encontra com "prognóstico reservado", embora seu quadro clínico tenha apresentado melhora.

O último boletim médico informou que a pressão arterial do ex-jogador estava normalizada, depois de mais de 24 horas internado Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Clínica e Maternidade Suizo Argentina.

A "franca melhoria" depois do período de internação e a ausência de novidades durante a noite alimentaram nesta manhã um quadra de otimismo em relação à saúde de Maradona.

"Ele está muito melhor que ontem. Está respondendo à medicação e parece que vai escapar dessa. Graças a Deus", disse uma fonte familiar ao Clarín.

O comentário reforçou a declaração de Alfredo Cahe, que ao deixar a clínica, na noite de segunda, disse que o argentino teve "uma franca melhora" e que as pessoas poderiam ficar "mais relaxadas" frente ao seu quadro clínico.

A pedido da família de Maradona, que se mostrou chateada com a notícia de que ele teria sofrido uma overdose, as autoridades da clínica evitam de dar informações extra-oficiais. No momento, quatro enfermeiras cuidam do ex-meia, e ele se mantém isolado das outras pessoas que utilizam a clínica.

Maradona ingressou à clínica no início da noite de domingo, com um quadro de hipertensão, febre e vômitos, originado por uma infecção pulmonar que diminuiu seu ritmo cardíaco.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias