! Cruzeiro vence e inverte vantagem na decisão do Mineiro - 11/04/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  11/04/2004 - 18h08
Cruzeiro vence e inverte vantagem na decisão do Mineiro

MBPress
São Paulo

A vantagem agora é do Cruzeiro. Neste domingo à tarde, o time cruzeirense venceu o Atlético-MG por 3 a 1, no Mineirão, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro.

O time alvinegro, que fez melhor campanha na fase de classificação, entrou na final com a vantagem de jogar por dois empates. Mas agora, o Cruzeiro é que está mais próximo do título.

No próximo domingo, as duas equipes voltam a se enfrentar no Mineirão. Para ficar com o bicampeonato, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença. Para acabar com a hegemonia do rival, o Atlético-MG precisa vencer por dois gols.

O Cruzeiro ainda jogou desfalcado de Guilherme, Leandro e Cris, mas conseguiu ser superior e conseguir a vitória de virada. O Atlético-MG, nervoso em campo, pouco conseguiu criar para chegar com perigo ao gol.

A equipe atleticana também mostrou não ter se recuperado bem da eliminação da Copa do Brasil. Na última quarta-feira, o time mineiro venceu o Santo André por 2 a 0, em casa, mas foi eliminado, já que perdeu o jogo de ida por 3 a 0.

O Jogo
A partida começou bastante movimenta e as duas equipes criavam a oportunidade para abrir o marcador. Não demorou muito o Atlético-MG abriu o placar. Aos 8min, Alex Mineira aproveita cruzamento da esquerda para de cabeça encobrir Gomes e marcar.

O equilíbrio ficou ainda mais evidente quando um minuto depois do Atlético-MG Alex cobrando falta empatou a partida. O Cruzeiro continuou apertando e aos 12min Jussiê recebeu cruzamento de Sandro e marcou o gol da virada.

Com a vantagem no placar, o Cruzeiro passou a esperar a equipe atleticama subir ao ataque para se aproveitar dos contra golpes. Dessa maneira, aos 26min, o Curzeiro cehgou ao terceiro gol em bela jogada de Jussiê. Com a boa vantagem o Cruzeiro continuou a jogar esperando o Atlético-MG, que não conseguiu diminuir a diferença.

O segundo tempo começou exatamente como terminou a primeira etapa. O Cruzeiro tentando administrar o resultado apertando a marcação. Com essa postura o Atlético-MG ficou com maior posse de bola e até os 10min apenas a equipe atleticana chegava na meta adversária.

O técnico Bonamigo fez alterações como a saída de Tucho e a entrada de Márico e também a entrada de Dejair no lugar de Wagner deixaram o Atlético-MG ainda mais ofensivo. O time aparentemente conseguia o domínio maior de bola, porém um domínio com pouca criatividade o que facilitou a manutenção do resultado pela equipe cruzeirense durante toda a segunda etapa.

O jogo caiu muito e o Atlético-MG, com a desvantagem, passou a perder ainda mais em qualidade de passe com o aumento do nervosismo. Um exemplo disso, foi a confusão aos 42min entre Zé Luís e Maldonado que acabaram expulsos.

Na decisão do próximo domingo, o Cruzeiro poderá perder até por um gol de diferença que fica com o título estadual. O Atlético-MG que joga com a vatagem de dois resultado iguais precisa vencer por dois gols para ficar com o título.

CRUZEIRO
Gomes, Maicon, Edu Dracena, Marcelo Batatais, Sandro; Maldonado, Augusto Recife, Wendell (Jardel), Alex (Marcinho); Jussiê e Schwenck (Lima)
Técnico: Paulo César Gusmão

ATLÉTICO-MG
Eduardo, Carlinhos, Adriano, Luiz Alberto, Michel; Zé Luís, Márcio Araújo, Renato (Juninho), Tucho (Márcio); Wágner(Dejair) e Alex Mineiro
Técnico: Paulo Bonamigo

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Cléver Assunção Gonçalves
Cartões Amarelos: Renato (A), Schwenck (C), Juninho (A),
Cartões Vermelhos: Maldonado (C) e Zé Luíz (A)
Gols: Alex Mineiro, aos 8min, Alex, 9min, Jussiê, 12min, Jussiê, 26min, do primeiro tempo.

Veja os resultados e a classificação do Campeonato Mineiro.

Veja as últimas notícias e leia sobre todos os jogos do Cruzeiro em 2004.

Veja as últimas notícias e leia sobre todos os jogos do Atlético-MG em 2004.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias