! La Coruña dá show e elimina o Milan da Liga dos Campeões - 07/04/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  07/04/2004 - 17h38
La Coruña dá show e elimina o Milan da Liga dos Campeões

Da Redação
Em São Paulo

Depois do Real Madrid, eliminado pelo Monaco na terça-feira, foi o Milan que deu adeus à Liga dos Campeões da Europa nesta quarta-feira. Atual campeão europeu e favorito ao bicampeonato, o time italiano perdeu para o Deportivo La Coruña por 4 a 0, no estádio Riazor, na Espanha, e está fora das semifinais.

Os espanhóis conseguiram reverter uma vantagem que parecia praticamente impossível, já que, na partida de ida, disputada no San Siro, na Itália, a equipe comandada por Carlo Ancelotti venceu por 4 a 1. Os italianos não contavam, no entanto, com uma atuação tão ruim no jogo de volta.

Arquivo 
Valerón comemora segundo gol da vitória do La Coruña sobre o Milan por 4 a 0
Agora, o La Coruña, que chega pela primeira vez às semifinais, terá pela frente o Porto, que passou pelo Lyon no outro confronto das quartas-de-final. A primeira partida da semifinal acontece no dia 21 de abril. Os gols da classificação foram anotados por Pandiani, Valerón, Luque e Fran.

Apesar da vantagem de três gols, o Milan começou pressionado no estádio Riazor. No entanto, após perder duas boas chances com Cafu e Tomasson, os italianos foram surpreendidos com um rápido contra-ataque do La Coruña, que abriu o placar aos 5min. Romero fez cruzamento rasteiro da esquerda. Pandiani aproveitou desatenção de Maldini e chutou no canto esquerdo, sem chances para Dida.

O gol animou os espanhóis, que tomaram dianteira na partida. Aos 8min, Víctor chutou da entrada da área pelo lado direito, a bola desviou na defesa e bateu na trave. Seis minutos depois, novamente Víctor finalizou com perigo à meta defendido pelo brasileiro.

Passado o ímpeto inicial, o Milan equilibrou outra vez o confronto, criando algumas oportunidades. Kaká era o principal responsável pelas investidas dos visitantes. Porém, os zagueiros do La Coruña estavam bem colocados e evitavam o perigo.

Os anfitriões aproveitavam para armar os contra-ataques, onde levavam muito perigo. Dida precisou salvar os italianos algumas vezes de frente para os atacantes espanhóis. Luque, aos 29min, e Víctor, aos 34min, criaram as chances mais claras para ampliar.

Aos 35min, no entanto, o brasileiro falhou na saída de gol e o La Coruña fez 2 a 0. Romero cruzou da esquerda dentro da pequena área, Dida ficou parado e Valerón tocou de cabeça para delírio dos torcedores que lotavam o estádio Riazor.

O segundo gol espanhol deixou o Milan desnorteado, principalmente o setor defensivo. Aos 44min, após chute para frente de Molina, Nesta, dito como um dos melhores zagueiros do mundo, furou e a bola sobrou para Luque. O atacante invadiu a área e fuzilou o goleiro Dida de pé esquerdo, anotando seu quarto gol na Liga dos Campeões.

O resultado de 3 a 0 tranqüilizou o time da casa, que voltou administrando no segundo tempo. Apesar disso, os erros cometidos pelos italianos proporcionavam oportunidades aos espanhóis. Aos 11min, Pirlo entregou na saída de bola para Luque, que lançou Víctor. Ele entrou livre, mas chutou por cima do travessão.

O Milan até chegava ao gol de Molina, porém não conseguia finalizar. Na tentativa de deixar o time mais ofensivo, o técnico Carlo Ancelotti colocou Serginho, Rui Costa e Inzaghi nos lugares de Pirlo, Pancaro e Tomasson, respectivamente.

As alterações não surtiram o efeito, e o La Coruña continuava melhor em campo. Depois de perder algumas chances, o time comandado por Javier Irureta anotou o quarto gol. Aos 31min, Fran ganhou disputa com Gattuso pelo lado esquerdo e chutou cruzado. A bola desviou em Cafu, tirando totalmente Dida da jogada.

Os italianos ainda tentaram pressionar - Inzaghi perdeu chance incrível aos 44min - até o final, mas não conseguiram superar o bom posicionamento da defesa espanhola, que segurou o ataque do Milan e saiu classificado do estádio Riazor.

LA CORUÑA
Molina; Manuel Pablo, Andrade, Naybet e Romero; Mauro Silva, Sergio (Duscher), Valerón (Djalminha) e Victor; Luque (Fran) e Pandiani
Técnico: Javier Irureta

MILAN
Dida; Cafu, Nesta, Maldini e Pancaro (Rui Costa); Gattuso, Pirlo (Serginho), Seedorf e Kaká; Tomasson (Inzaghi) e Shevchenko
Técnico: Carlo Ancelotti

Data: 07/04/2004 (quarta-feira)
Local: Estádio Riazor, em La Coruña (Espanha)
Árbitro: Urs Méier (Suíça)
Cartões amarelos: Víctor, Pandiani (La Coruña); Pirlo (Milan)
Gols: Pandiani, aos 5min, Valerón, aos 35min, Luque, aos 44min, do primeiro tempo; Fran, aos 31min, do segundo tempo

Veja a classificação de todos os grupos da Liga dos Campeões.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias