! Com dois de Kaká, Milan goleia o La Coruña - 23/03/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  23/03/2004 - 18h36
Com dois de Kaká, Milan goleia o La Coruña

Da Redação
Em São Paulo

O Milan deu um importante passo rumo às semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, os atuais campeões europeus saíram atrás, mas conseguiram derrotar o Deportivo La Coruña por 4 x 1 no estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

O brasileiro Kaká foi decisivo, marcando dois belos gols na vitória da equipe italiana, que pode perder por dois gols na partida de volta, na Espanha, que mesmo assim chega à próxima fase.

AFP 
Kaká comemora um de seus dois gols
na vitória do Milan sobre o La Coruña
A partida começou com o La Coruña demonstrando grande aplicação na marcação no meio-campo, que dificultava a armação de jogadas do Milan. Levando vantagem na disputa territorial, os espanhóis também tomaram rapidamente o controle do placar. Aos 11 minutos, Capdevilla recebeu na ponta e levantou na área. O uruguaio Pandiani avançou sem marcação no meio da defesa do Milan e, nas costas de Seedorf, desviou de cabeça para abrir o placar.

Em desvantagem, o Milan resolveu abrir o jogo pelas pontas para tentar se livrar da marcação eficaz do Deportivo e alcançar o empate. Em poucos minutos, Cafu desceu duas vezes pela direita e criou boas situações. Na melhor delas, o lateral da seleção brasileira levantou na segunda trave, mas Kaká pegou mal na bola e desperdiçou a chance de empatar.

Em seguida, aos 19 minutos, foi a vez de Seedorf quase fazer o primeiro do Milan. O holandês aproveitou uma rebatida errada da zaga espanhola e bateu forte de esquerda. A bola saiu por pouco, à esquerda de Molina. Depois, o atual campeão europeu passou a insistir em jogadas de bola aérea. Mas, pelo alto, o Milan encontrou dificuldade em ameaçar o gol do La Coruña.

Até que, aos 44 minutos da etapa inicial, o Milan conseguiu o empate em uma jogada toda brasileira. Cafu recebeu na direita e centrou na entrada da área, atrás da linha de zagueiros. Kaká dominou na coxa esqueda e, sem deixar a bola cair, emendou de perna direita no canto de Molina. Assim, a partida ia para o intervalo com o placar de 1 x 1.

No segundo tempo, o talento de Shevchenko finalmente apareceu. Antes mesmo do primeiro minuto, o atacante ucraniano tirou dois marcadores da jogada com toques de classe e concluiu na saída do goleiro para colocar o Milan na frente. Três minutos depois, Kaká recebeu de Seedorf, acertou o canto de Molina com um chute preciso e ampliou a vantagem para 3 x 1.

Mas o arsenal da equipe italiana ainda não estava esgotado. Aos 8 minutos, Pirlo cobrou falta quase no bico da área com perfeição e fez 4 x 1. Depois, atordoado com a fulminante definição do jogo do Milan, o La Coruña não conseguiu nem esboçar uma reação e acabou voltando para casa com o resultado negativo.

"Fomos claramente superiores durante a partida. Vamos tentar manter essa superioridade no jogo de volta", afirmou Carlo Ancelotti, técnico do Milan, após a partida.

As duas equipes voltam a se enfrentar daqui a duas semanas, no dia 7 de abril, no estádio Riazor, em La Coruña. O La Coruña precisa devolver a diferença de gols. Os espanhóis avançam com uma vitória de quatro gols de diferença ou com um placar de 3 x 0.

Para o Milan, uma derrota por dois gols ou por três gols superior a 5 x 2 serve para a classificação. O vencedor do confronto enfrenta na semifinal o ganhador do duelo entre Porto e Olympique Lyon.

Recorde
Na vitória sobre o La Coruña nesta terça-feira, o zagueiro italiano Paolo Maldini bateu o recorde de partidas em competições européias. O ex-capitão da seleção italiana alcançou a marca de 130 jogos em torneios da Uefa, ultrapassando o zagueiro holandês Frank de Boer, hoje no Glasgow Rangers, que tem 129 partidas. Maldini começou a defender o Milan em competições européias em 1985.

MILAN
Dida; Cafu, Maldini, Costacurta e Pancaro (Serginho); Gattuso, Pirlo, Seedorf e Kaká; Shevchenko (Tomasson) e Inzaghi (Ambrosini)
Técnico: Carlo Ancelotti

LA CORUÑA
Molina; Scaloni, Naybet, Jorge Andrade e Capdevila; Mauro Silva, Duscher (Fran), Sergio (Manuel Pablo) e Valerón; Luque (Tristán) e Pandiani
Técnico: Javier Irureta

Data: 23/03/2004 (terça-feira)
Local: estádio Giuseppe Meazza, em Milão (Itália)
Árbitro: Valentin Ivanov (RUS)
Auxiliares: Vladimir Eniutin e Gennady Krasyuk (RUS)
Cartões amarelos: Costacurta (M), Scaloni (L)
Gols: Pandiani, aos 11min, e Kaká, aos 44min do primeiro tempo; Shevchenko, a 1min, Kaká, aos 4min, e Pirlo, aos 8min do segundo tempo


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias