ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   18h00 - 14/03/2004

São Paulo vence o Juventus e salva o Corinthians

MBPress
Em São Paulo

Novamente com um time misto, o São Paulo mostrou que sobrou na primeira fase do Campeonato Paulista e ainda deu uma ajuda para o Corinthians, ao vencer o Juventus por 2 a 1, na tarde deste domingo, em São Caetano do Sul.

O resultado assegurou o São Paulo como líder absoluto do grupo 1, com 25 pontos, e ainda rebaixou o Juventus para a Série A-2 do Paulista, com seis pontos. Com isso, a equipe grená e o Oeste são os novos integrantes da Segundona em 2005.

Rubens Cavallari/Folha Imagem 
Torcedores do São Paulo brincam com a situação vivida pelo Corinthians
Agora, o São Paulo enfrenta o São Caetano, quarto colocado do grupo 2, na próxima semana. Por ter a melhor campanha, o time tricolor terá a vantagem de atuar em casa na única partida das quartas-de-final. Entretanto, a equipe não conta com o empate. Em caso de igualdade, o jogo vai para prorrogação e, se preciso, para os pênaltis.

Bem diferente de quarta-feira, o São Paulo entrou com uma formação bastante ofensiva e cansou de perder gols. No primeiro tempo, Grafite perdeu duas boas oportunidades, mas aproveitou outras duas e marcou aos 32min e aos 43min, ambos de cabeça.

Na etapa final, o São Paulo diminuiu o ritmo e o Juventus diminuiu com Terrão, aos 13min, em chute de fora da área. Na base da pressão, o time da Mooca conseguiu o gol de empate com Valdo, mas o lance foi anulado com a marcação de impedimento do atacante.

Nos minutos finais, a torcida do São Paulo pediu ao time que entregasse o jogo, já que com a derrota do Corinthians, o rival cairia, mas os atletas mantiveram o domínio das ações e conquistaram a vitória, que salvou o time de Parque São Jorge de um vexame histórico.

O jogo
Com uma formação bastante ofensiva, o São Paulo cumpriu o que prometeu em toda semana e fez sua parte. Logo aos seis minutos, Gabriel fez jogada pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para Luís Fabiano, que cabeceou para fora.

Os três atacantes se movimentavam bastante e Grafite desperdiçou uma chance incrível aos 13min. Ele tabelou com Luís Fabiano, recebeu sozinho na entrada da área, tentou o drible sobre Willians, que defendeu. Três minutos depois, Gabriel arriscou de fora da área e Willians fez grande defesa.

Com o domínio das ações, o gol do São Paulo não demorou a sair. Aos 32min, Luís Fabiano falhou em um cruzamento, Marquinhos pegou a sobra e cruzou para Grafite, que apenas tocou de cabeça no canto esquerdo do goleiro Fernando, que entrou no lugar do contundido Willians.

Dois minutos depois, Grafite perdeu outra boa oportunidade. Ele foi lançado por Souza, mas errou a finalização. Aos 37min, o desesperado Juventus teve a primeira chance em cobrança de falta de Itabuna, que Rogério Ceni defendeu com trabalho.

Apesar do susto, o time do Morumbi seguiu pressionando e ampliou o placar ainda no primeiro tempo. Aos 43min, Souza cobrou o escanteio nos pés de Marquinhos. Ele cruzou para o segundo pau. Rodrigo desviou e Grafite marcou o segundo, em jogada ensaiada. Aos 46min, Luís Fabiano marcou o seu, mas o árbitro anulou. Ele dominou com o cotovelo e chutou na saída do goleiro Fernando, mas o lance foi impugnado.

Precisando da vitória, o Juventus voltou melhor para a etapa final e apertou a marcação no meio-campo. Aos 13min, a equipe acabou premiada com o gol de Terrão. Ele recebeu passe de Edmílson e chutou com efeito de fora da área, acertando o canto direito de Rogério Ceni.

Oito minutos depois, o Juventus chegou ao empate, mas o árbitro anulou com impedimento de Valdo, que aproveitou sobra de jogada de Terrão. Com o anúncio do gol da Portuguesa Santista no Pacaembu, as duas torcidas se uniram e os são-paulinos passaram a pedir para o time entregar o jogo. "Juventus" e "Entrega" foram alguns gritos cantados pela torcida.

Mas, no campo, o São Paulo manteve a posse de bola e conseguiu segurar a vitória, que manteve o Corinthians na elite do Paulista. Já o Juventus volta à Série A-2 em 2005 com a lanterna do grupo 1, ao lado do Oeste.

JUVENTUS
Willians (Fernando); Itabuna, Ivan, Fábio Lima (Elisandro) e Luís Henrique; Edmílson, Daniel, Serginho e Terrão (Joílson); Wellington Paulista e Valdo
Técnico: Roberto Brida

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Gabriel, Rodrigo, Lugano e Fábio Santos; Adriano, Souza (Danilo) e Marquinhos; Grafite (Diego Tardelli), Luís Fabiano e Jean
Técnico: Cuca

Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul
Árbitro: Sálvio Espínola Fagundes Filho
Cartões amarelos: Fábio Santos (S)
Cartão vermelho:
Gols: Grafite, aos 32min e aos 43min do primeiro tempo; Terrão, aos 13min do segundo tempo

Veja os resultados e a classificação do Campeonato Paulista.

Assista aos gols do Campeonato Paulista de 2004.

Veja as últimas notícias e leia sobre todos os jogos do São Paulo em 2004.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas