ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   11h51 - 28/02/2004

Rivaldo segue os passos de Luxemburgo e também deixa o Cruzeiro

Cândido Henrique Silva
Do Pelé.Net
Em Belo Horizonte

Um dia depois da demissão do técnico Wanderley Luxemburgo, o Cruzeiro teve outra baixa de peso. O atacante Rivaldo, apresentado em janeiro como a grande contratação do futebol brasileiro nos últimos tempos, rescindiu seu contrato com a Raposa, na manhã deste sábado.

Reuters 
Rivaldo marcou apenas dois gols em sua passagem pela Toca da Raposa
"O Cruzeiro é o maior clube do Brasil e gostaria muito de continuar. Mesmo com a saída de Luxemburgo e com a minha saída, o Cruzeiro vai continuar forte", disse o jogador, em entrevista à rádio mineira Itatiaia.

"Foi uma decisão tomada de repente, de ontem para hoje. Não tenho clube, não tenho nada. Estou tranqüilo. No momento estou sendo fiel com o treinador que me trouxe para cá", completou.

A informação foi dada pelo assessor de imprensa do Cruzeiro, Valdir Barbosa, que limitou-se a dizer que a rescisão foi amigável. O jogador e o presidente do clube, Alvimar de Oliveira Costa, darão entrevistas coletivas daqui a pouco para explicar as razões da saída do atleta.

A saída de Rivaldo, após a demissão de Luxemburgo, não chega a ser uma grande surpresa. Na sua opção pelo Cruzeiro, o pentacampeão levou em conta a presença do treinador, que teve papel ativo na sua contratação. Na sexta-feira, após se despedir dos jogadores, o técnico teve uma conversa em separado com o jogador.

A passagem de Rivaldo pelo Cruzeiro foi modesta. O jogador, que ficou quase um ano sem atuar continuamente no Milan, teve problemas para se readaptar ao futebol brasileiro e para recuperar suas condições técnicas e físicas normais. O pentacampeão chegou a ser vaiado várias vezes e conseguiu marcar apenas dois gols, em jogos oficiais, com a camisa celeste, contra o Mamoré, na goleada por 7 x 1.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas