ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   22h19 - 25/02/2004

Paulista goleia o Santos e assume liderança no estadual

MBPress
Em São Paulo

Mais um jogo do Santos terminou em goleada. Mas desta vez, contra o time da Vila Belmiro. Nesta quarta-feira à noite, o time alvinegro foi goleado pelo Paulista por 4 a 0, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, pelo Campeonato Paulista.

Foi ainda uma derrota tripla para a equipe de Emerson Leão. Além do placar desfavorável, o Santos ainda perdeu a liderança do grupo 2 do estadual, além de sua invencibilidade na competição. Já o Paulista garantiu sua classificação à próxima fase do torneio.

Além da vaga, o Paulista também mantém uma invencibilidade de sete jogos na competição. A única derrota da equipe de Jundiaí aconteceu logo na estréia, para o Palmeiras. O Paulista também conquistou sua quarta vitória seguida no estadual. Esta foi também a primeira vez que a equipe tricolor venceu o Santos em um jogo pelo Campeonato Paulista.

O jogo foi ainda o primeiro em que o ataque santista passou em branco. Apesar do placar, o alvinegro da Vila Belmiro continua com o melhor ataque da competição, com 22 gols. O Paulista chegou aos 21.

E para chegar aos 21, o time de Jundiaí contou com uma noite nada inspirada da defesa santista. Dando muitos espaços para o ataque do Paulista, o Santos saiu derrotado por 3 a 0 somente no primeiro tempo, com direito a golaço de Canindé, ex-Santos, tocando entre as pernas de André Luís e por cima do goleiro Doni.

Golaço
Com muita disposição em campo, o Paulista buscou logo ao ataque. E conseguiu seu gol. Aos 24seg, após Diego cair e perder o domínio da bola próximo à área santista, Umberto chutou forte, a bola desviou na zaga e entrou.

Aproveitando os espaços na zaga do Santos, o time de Jundiaí quase ampliou aos 6min. Dentro da área, pela esquerda, Izaías recebeu bola de cobrança de lateral e cruzou rasteiro. João Paulo, na pequena área, tocou para fora do gol.

Após os sustos, o Santos começou a tocar melhor a bola e a avançar seu time. Já o Paulista recuou e fechou-se na defesa, passando a tentar os contra-ataques. Aos 15min, Elano arriscou de fora da área e a bola passou perto, mas por cima do gol de Rafael.

No minuto seguinte, o Paulista novamente teve muito espaço para jogar no campo de ataque. Izaías recebeu lançamento pela direita, completamente livre dentro da área. O atacante do time do interior bateu cruzado, mas Doni defendeu.

O Santos tentou sair para o ataque, com Robinho. O atacante, porém, tentou um drible na intermediária santista e perdeu a bola. Izaías novamente foi lançado e chutou rasteiro, cruzado. Alex errou na marcação e João Paulo apenas desviou para o gol, marcando o segundo do Paulista.

Aos 21min, a equipe da casa voltou a jogar com facilidade no ataque. Após cobrança de falta, Canindé recebeu livre na direita e bateu forte. Doni defendeu, mas deu rebote. Izaías tentou de meia-bicicleta, mas mandou por cima do gol.

A primeira chance clara de gol do Santos aconteceu apenas aos 25min. Robson aproveitou cobrança de escanteio para tentar de cabeça. Com o goleiro Rafael, que saiu mal do gol, batido, Lucas salvou o Paulista quase em cima da linha.

Mesmo com a defesa do Santos atrás, o Paulista também criou uma boa jogada. Aos 32min, Canindé saiu driblando os santistas, deixou quatro jogadores para trás, mas não marcou porque Doni saiu muito bem do gol abafando o lance.

Três minutos depois, porém, o meia fez um golaço. Aos 35min, Canindé recebeu lançamento e partiu ainda do campo de defesa do Paulista. Já próximo à área, o meia tocou entre as pernas de André Luís e, na saída de Doni, bateu por cobertura.

Mesmo abatido, o Santos ainda teve uma ótima chance para diminuir a vantagem do Paulista no primeiro tempo. Aos 43min, Léo cruzou rasteiro da esquerda e Diego, quase da marca do pênalti, pegou de primeira. Rafael defendeu com o pé direito.

Com a fraca atuação de sua equipe no primeiro tempo, o técnico Emerson Leão mexeu em seu time já no intervalo. O zagueiro André Luís, que já tinha um cartão amarelo e teve fraca atuação, foi substituído por Pereira. Além desta alteração, Leão também colocou o atacante Basílio no lugar do lateral-direito Paulo César.

O Santos tentou partir para o ataque desde o início da etapa final, mas só foi criar uma ótima chance aos 11min. Robson recebeu dentro da área, girou o corpo e achou Diego livre na pequena área. O meia, porém, não conseguiu finalizar.

Sempre com uma marcação forte e saindo rápido para o ataque, o Paulista só não foi feliz nas finalizações como no primeiro tempo, principalmente com Izaías. Aos 15min, após cruzamento da esquerda, o atacante apareceu livre na pequena área, mas furou e perdeu ótima oportunidade.

O Santos respondeu aos 17min com três chances. Primeiro em forte cobrança de falta de Alex, defendida por Rafael. Após a cobrança de escanteio, Robson desviou de cabeça, a bola tocou num zagueiro e no travessão. Robinho pegou o rebote e chutou forte, mas a bola explodiu na zaga e saiu.

Mesmo com o Santos tentando buscar seus gols e chegando até a ter mais domínio de bola, o Paulista continuou criando as melhores oportunidades para marcar. E aí contou com a insistência de Izaías para chegar ao quarto gol.

Aos 25min, o camisa nove do Paulista recebeu lançamento no meio da dupla de zaga do Santos, já dentro da área, e tentou bater de primeira, errando o alvo. Dois minutos depois, Izaías cobrou falta quase em cima da linha da área do time alvinegro, mas mandou por cima do gol.

De tanto insistir, Izaías conseguiu marcar seu gol. Aos 33min, o atacante recebeu lançamento de Canindé, nas costas de Léo, e bateu rasteiro, cruzado, acertando o canto direito do goleiro Doni e fechando o placar.

PAULISTA
Rafael; Lucas, Danilo, Asprilla e Galego; Umberto, Ailton (Tiago), Alemão (Tiago Almeida) e Canindé; Isaías e João Paulo (Davi)
Técnico: Zetti

SANTOS
Doni; Paulo César (Basílio), Alex, André Luís (Pereira) e Léo; Claiton, Renato, Diego e Elano; Robinho e Róbson
Técnico: Emerson Leão

Local: estádio Jaime Cintra, em Jundiaí
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Cartões amarelos: André Luís (S), Aílton, (P), Canindé (P), Elano (S), Robinho (S), Pereira (S), Diego (S)
Gols: Umberto, aos 24seg, João Paulo, aos 17min, e Canindé, aos 35min do primeiro tempo; Izaías, aos 33min do segundo tempo

Clique aqui para ver os resultados e a classificação do Campeonato Paulista.

Clique aqui para ver em vídeo os gols das principais partidas do Paulistão.

Clique aqui para ver as últimas notícias do Santos, ler sobre todos os confrontos do time neste ano e ainda conferir a tabela de jogos.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas