ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   17h57 - 15/02/2004

Felipe leva Flamengo à decisão da Taça Guanabara

MBPress
Em São Paulo

Com Felipe em tarde inspirada, o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0 e decidirá o título da Taça Guanabara contra o Fluminense no sábado de carnaval.

Felipe Varanda/Folha Imagem 
Jogadores do Flamengo comemoram gol na vitória no clássico contra o Vasco
O meia do Flamengo reinou absoluto no clássico contra o Vasco. Felipe fez gol, deu passes com categoria e deixou os vascaínos perdidos no gramado do Maracanã.

O equipe do Vasco esteve apagada em campo. Marcelinho, que deveria fazer a diferença para seu time, levou perigo em poucas oportunidades através de bolas paradas, perdeu um gol incrível e nem voltou para o segundo tempo.

Além de Felipe, o zagueiro Henrique ajudou na vitória do seu time com um gol de cabeça, em um lance de oportunismo.

O campeão da Taça Guanabara já estará garantido na final do Campeonato Estadual do Rio. O Fla-Flu promete agitar os cariocas no próximo fim de semana.


O jogo
As duas equipes começaram o clássico cautelosas. O primeiro lance de perigo só surgiu aos 10min com Rodrigo Souto, que arriscou de fora da área e Júlio César espalmou pela linha de fundo.

Depois foi a vez de Marcelinho tentar surpreender Júlio César. Aos 13min o meia chutou de longe, mas o goleiro do Flamengo defendeu com tranqüilidade.

O Flamengo acordou aos 17min e decidiu ir para cima do adversário. Felipe avançou pela direita se livrou do primeiro marcador e cruzou para a área, mas Fábio conseguiu afastar o perigo.

O meia Felipe encontrou espaço na defesa vascaína e aos 18min abriu o placar com um belo gol. O camisa 10 do Flamengo invadiu a área, livrou-se do zagueiro e chutou no canto esquerdo do goleiro Fábio.

Marcelinho tentou responder aos 24min através de uma cobrança de falta, mas a bola passou ao lado da trave esquerda de Júlio César.

A zaga do Vasco cochilou em campo e Henrique aproveitou para ampliar a vantagem flamenguista. Aos 25min, Ibson levantou a bola na área, o zagueiro do Flamengo subiu mais que todos e cabeceou para o gol fazendo 2 a 0.

No último minuto do primeiro tempo, Marcelinho perdeu a melhor chance do Vasco. Valdir cruzou da esquerda, a bola passou por cima de Júlio César e Marcelinho, livre de marcação, cabeceou na trave.

O panorama do segundo tempo não mudou muito. Felipe continuou com espaço em campo, criando as principais jogadas para o Flamengo. Já Geninho sacou Marcelinho e colocou Léo Macaé, mas a mudança não surtiu o resultado esperado.

O Vasco só levou perigo aos 17min do segundo tempo. Róbson Luís chutou de fora da área e Júlio César mandou a bola para fora.

Sem pressionar muito, o Flamengo ainda teve a chance de ampliar aos 30min do segundo tempo. Felipe carregou a bola até a área do adversário e só rolou para Zinho na esquerda. O meia desperdiçou a chance, chutando a bola em cima do goleiro Fábio.

Felipe não dava sossego ao adversário e, aos 37min, recebeu na direita e 'fuzilou' para o gol. Mais uma vez Fábio evitou o terceiro gol do Flamengo.

VASCO
Fábio, Alex Silva (Donizete), Wescley, Santiago e Victor Boleta; Ygor, Rodrigo Souto, Júnior (Róbson Luís) e Morais; Marcelinho (Léo Macaé) e Valdir
Técnico: Geninho

FLAMENGO
Júlio César, Rafael, Henrique, Fabiano Eller e Roger; Da Silva, Ibson, Zinho (Jônatas) e Felipe; Jean (Andrezinho) e Diogo (Juliano)
Técnico: Abel Braga

Local: estádio do Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Luiz Antonio Silva dos Santos Luiz Antonio Silva dos Santos Luiz Antonio Silva dos Santos
Cartões Amarelos: Rodrigo Souto, Santiago, Ygor e Wescley (VAS); Felipe (FLA)
Cartões Vermelhos: Morais (VAS); Jônatas (FLA)
Gols: Felipe, aos 18min, e Henrique, aos 25min do primeiro tempo

Clique aqui para ver os resultados e a classificação do Campeonato Estadual do Rio.

Clique aqui para ver as últimas notícias do Vasco, ler sobre todos os confrontos do time neste ano e ainda conferir a tabela de jogos.

Clique aqui para ver as últimas notícias do Flamengo, ler sobre todos os confrontos do time neste ano e ainda conferir a tabela de jogos.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas