ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   10h07 - 22/01/2004

Empresa de Rivaldo deixa o futebol do Figueirense

MBPress
Em São Paulo

O Figueirense irá caminhar sozinho a partir de 2004. Após dois anos e meio de trabalho, o clube catarinense não conta mais com a parceria da C.S.R., empresa do pentacampeão do mundo Rivaldo.

Reuters 
Empresa do jogador Rivaldo encerra a parceria de dois anos com o Figueirense
"Chegamos no meio de 2001, um mês antes de começar a série B do Brasileiro. Participamos da montagem do time que subiu", conta Carlos Arine, sócio-diretor da empresa.

Neste período, a C.S.R. participou do comitê gestor de futebol do clube catarinense. Alguns atletas, como Marcinho, hoje no Palmeiras, o zagueiro Cléber e o capitão Márcio Goiano chegaram neste período, além dos técnicos Luiz Carlos Ferreira e Wágner Benazzi, entre outros.

Arine conta que a separação aconteceu de maneira cordial. "A saída foi em alto nível. Continuamos como parceiros da equipe, só não nos responsabilizamos mais pelo desempenho do clube", explica.

"A diretoria do Figueirense decidiu que em 2004 a C.S.R. não faria mais parte do dia-a-dia do clube e ficaria só com a consultoria. A partir deste momento, eu e o Rivaldo decidimos que não poderíamos continuar", continua o empresário.

E o ano do Figueirense em 2004 será cheio. No primeiro semestre, o clube catarinense quer o tricampeonato estadual além de jogar a Copa do Brasil, tentando superar as participações dos últimos dois anos, quando chegou às oitavas-de-final.

No segundo semestre, o Figueirense irá jogar a Copa Sul-Americana, após ter conquistado o 11º lugar no Campeonato Brasileiro de 2003. Além disso, ainda haverá a disputa também do Brasileirão.

Apesar de todos os desafios, Arine prevê um bom futuro para o Figueirense. "O Figueirense tem uma estrutura muito boa, uma gestão moderna do presidente Paulo Prisco, e vai continuar tendo seu sucesso", comenta.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas