ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   15h43 - 22/01/2004

Coadjuvantes de luxo no Carioca

Bernardo Coimbra e Gustavo Rotstein, do Pelé.Net

RIO DE JANEIRO - Os chamados times pequenos, que no futebol atual incluem os centenários América, campeão estadual por sete vezes, e Bangu, duas, também investiram em nomes conhecidos para complicar a vida dos quatro grandes do Campeonato Carioca. Alguns ex-ídolos dos favoritos ao título vão estar defendendo as cores de equipes de menor expressão em 2004, como são os casos de Carlos Germano, Wagner e Sérgio Manoel.

América

Sete vezes campeão estadual, o simpático clube da Rua Campos Salles tem motivos de sobra para fazer uma boa campanha na competição, já que este é o ano de seu centenário. O objetivo da equipe é ficar entre os primeiros colocados e poder garantir uma vaga na Copa do Brasil em 2005.

Para o Carioca o presidente do América, Reginaldo Mathias, não vem medindo esforços. O clube contratou, entre outros, o experiente goleiro Carlos Germano, com passagem pelo Vasco, Botafogo e Paysandu, onde disputou o Campeonato Brasileiro do ano passado. O atacante Edivaldo, machucado, está fora do América.

Time base: Carlos Germano, Guto, Alan, Carlos Eduardo e Zé Ricardo; Humberto, Odair, Juninho e Marco Aurélio; Flávio Galvão e Fabiano. Técnico: Renê Weber.

Americano

O clube de Campos é disparado o melhor dos considerados pequenos do futebol do Rio de Janeiro. Ficou com o vice-campeonato em 2002, perdendo para o Fluminense na decisão, e no ano passado chegou a semifinal, terminando em quarto lugar. Objetivo continua ficar entre os quatro melhores do estado.

Para que o sucesso se repita, a equipe do técnico Toninho Andrade continua a mesma do ano passado, quando disputou o estadual e o Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão (Série C)

Time base: Charles, Andrinho, Márcio Pedra, Laerte e Wéderson, Índio, Evaldo, Flávio Santos e Paulo Roberto, Leandro e Luciano Viana. Técnico: Toninho Andrade.

Friburguense

Por pouco a equipe da Serra não foi rebaixado, ano passado, para a Segunda Divisão. Objetivo é permanecer na elite do futebol do Rio de Janeiro. Mesmo assim, a diretoria do Tricolor da Serra manteve a mesma equipe para a competição.

Time base: Zé Romário, Sérgio Gomes, Cadão, Max e Nil; Bidu, Jean, Abedi e Marcinho; Ziquinha e Sharlei. Técnico: Antônio Carlos Roy.

Portuguesa

Campeã da Segunda Divisão em 2002, a Lusa Carioca entra no Estadual apenas para se manter na elite do Rio de Janeiro. Sem dinheiro, o clube não fez grandes contratações. O volante Charles Guerreiro, ex-Flamengo e Vasco, deverá ser o único reforço de peso. Ele já acertou verbalmente com a diretoria da Portuguesa, mas o contrato ainda não foi assinado.

Time base: Everton, Marcelo Cardoso, Marcelo Moura, Marcelo e Fábio Nogueira; Otaviano, Dé, Marcinho e Eberson; Orlando e Nilberto. Técnico: Alfredo Sampaio.

Madureira

Para apagar a má campanha do ano passado, quando se livrou do rebaixamento na última rodada, o Madureira contratou jogadores que tiveram passagens por grandes clubes, como o goleiro Wagner e o meia Sérgio Manoel, campeões brasileiros pelo Botafogo, em 1995. O lateral-esquerdo Edinho, que estava no Vasco, voltou a Conselheiro Galvão. O treinador será Paulo Zagallo, filho do Velho Lobo.

Time base: Wagner, Pingoto, André Silva, Anderson do Ó e Edinho; Adriano, Haroldo, William e Sérgio Manoel; João Rodrigo e Léo Santos. Técnico: Paulo Zagallo.

Olaria

A equipe não teve boa participação no Campeonato Brasileiro da Série C, sendo eliminado na primeira fase, e tentará se valer do convênio com o Vasco para reforçar a equipe. Chegaram de São Januário o goleiro Cássio, o lateral-esquerdo Diego, os meias William e Carlinhos e o atacante Ely Thadeu. O treinador será Antônio Lopes Júnior, auxiliado por Alcir Portela.

Time base: Cássio, Daniel, Gomes e Márcio Costa; Thiago Maciel, Carlos Alberto, Carlinhos, William e Diego; Ely Thadeu e Alex. Técnico: Antônio Lopes Júnior.

Bangu

O time tem nove caras novas para o Campeonato Carioca de 2004. O técnico Marcelo Cabo aposta na força do conjunto, já que a equipe vem realizando algumas partidas amistosas, aumentando o entrosamento dos jogadores.

Time base: Eliton, João Rodrigo, Diego, Afonso e Marcão; Sandro, Marcelo, Cristiano e Capixaba; Léo e Rui. Técnico: Marcelo Cabo.

Cabofriense

A equipe da Região dos Lagos foi a equipe do Rio de Janeiro, incluindo os grandes clubes a contratar mais jogadores. Todo o time titular é de reforços, a maioria deles com passagens por equipes de ponta, como Sinval, o volante Marcelinho Paulista e o meia Esquerdinha (ex-São Caetano e Botafogo). O Cabofriense vem montando boa estrutura, que foi fortalecida após convênio com o Cruzeiro.

Time base: Flávio, Dênis, Alex Xavier, Bruno e Wilson Rincão; Marcelinho Paulista, Bechara, Sinval e Esquerdinha; Celso e Léo Guerra. Técnico: Dário Lourenço.

Rio tenta resgatar brilho no futebol

Confira a tabela do Campeonato Carioca


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas