ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   15h11 - 22/01/2004

Vasco aposta as fichas em Marcelinho

Eduardo Lamas, do Pelé.Net

RIO DE JANEIRO - Há muito tempo, talvez nem na época de Roberto Dinamite, o Vasco entrava numa competição tão dependente dos lampejos de um único jogador. Para o Campeonato Carioca deste ano, caberá a Marcelinho, de atitudes imprevisíveis, a incumbência de comandar dentro de campo o time de jovens que se formou em São Januário para este ano, até porque pouco se espera de Valdir, Beto e Donizete, os outros experientes do grupo.

Marcelinho teve um início bastante promissor no Vasco, quando ajudou o time a conquistar o título estadual do ano passado, após cinco anos de jejum. Depois, continuou sendo o melhor jogador do time no Campeonato Brasileiro, mesmo com Edmundo em campo, mas acabou saindo em agosto para uma aventura nada feliz na Arábia Saudita. Quase foi parar no Fluminense, que oferecia mais dinheiro, mas acabou, segundo disse, ouvindo a voz de seu coração e retornando aos braços da torcida vascaína.

Fora das quatro linhas, o Vasco terá um experiente e conceituado treinador, Geninho. Campeão brasileiro pelo surpreendente Atlético-PR em 2001 e paulista pelo Corinthians em 2003, Geninho aceitou o desafio de montar uma base com jovens revelados em São Januário, mas não se contentará só com isso. Por isso, fala em título e não apenas em formar uma equipe competitiva para o Campeonato Brasileiro.

Mas o que ele tem em mãos, pelo menos a princípio, é pouco aos olhos da torcida. O meia Morais é uma grande promessa e o goleiro Fábio já é realidade. Para se juntar a eles, o Vasco contratou o pouco conhecido atacante Róbson Luís, ex-Vitória, Bahia e Santos, mas perdeu Edmundo, seu principal astro no Brasileiro do ano passado que agora vai defender o Fluminense.

Time-base: Fábio, Alex Silva, Fabiano, Wescley e Victor Boleta; Ygor, Beto, Marcelinho e Morais; Róbson Luís e Valdir.

Rio tenta resgatar brilho no futebol

Confira a tabela da Taça Guanabara


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas