ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   19h53 - 23/11/2003

Em jogo movimentado, Paysandu vence o Juventude

MBPress
Em São Paulo

Depois de um primeiro tempo monótono, Paysandu e Juventude acordaram na segunda etapa e marcaram cinco gols. Melhor para a equipe paraense, que venceu por 3 a 2, na noite deste domingo, no estádio Mangueirão, em Belém, pela 43ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Paysandu chega aos 48 pontos e abre cinco pontos em relação a Grêmio e Bahia, os dois últimos colocados. Esta foi a primeira vitória da equipe em novembro, já que vinha de três derrotas consecutivas, para Figueirense, Vasco e Grêmio.

Já o Juventude soma um ponto a menos que o time bicolor e também sofre com o fantasma do rebaixamento. É a segunda derrota seguida da equipe gaúcha, que na última rodada foi a Florianópolis e perdeu para o Figueirense.

Na próxima rodada, a 44ª, o Juventude busca a reabiliatação contra o Atlético-MG, em Caxias do Sul, no sábado. Já o Paysandu enfrenta o líder Cruzeiro, domingo, no Mineirão.

O jogo
O primeiro tempo começou morno, com o Paysandu tendo mais a posse de bola, enquanto o Juventude se fechava na defesa e não saía para o ataque. Mesmo sem empolgar, o time da casa abriu o placar aos 20min: Souza cruzou da direita, Neto desviou e marcou contra, mas o árbitro Alício Penna Júnior deu o gol para o jogador da equipe paraense.

O Juventude só foi acordar aos 33min. Hugo recebeu de Marcelo, dominou dentro da área, pela direita, e bateu cruzado. Alexandre Fávaro fez boa defesa e, no rebote, Geufer não alcançou.

Se o primeiro tempo não teve grandes emoções, a segunda etapa foi muito movimentada. Logo aos
40 segundos, depois de cruzamento da direita, Magnum se antecipou à zaga e cabeceou com força, no canto direito de Márcio, marcando o segundo do time da casa.

A reação do time de Caxias do Sul não demorou a acontecer. Aos 6min, depois de escanteio da direita, Neto subiu com liberdade no meio da área e cabeceou no canto direito, vencendo o goleiro Alexandre Fávaro.

O Juventude se animou com o gol e partiu para cima, empatando o jogo aos 11min. Raone recebeu na entrada da área e bateu firme. A bola foi no ângulo esquerdo de Alexandre Fávaro, que não teve chances de defesa.

Depois do empate, o time gaúcho recuou demais, dando espaços para o Paysandu, que aproveitou e voltou a ter vantagem no placar. Aos 26min, Souza cruzou da esquerda e Aldrovani, sem marcação, tocou de cabeça por cima do goleiro Márcio, marcando o terceiro da equipe bicolor.

Aos 32min, o Juventude perdeu grande chance para empatar. Marcelo marcou escanteio da direita, Neto ganhou no alto da defesa e a bola sobrou para Hugo, que dominou e chutou com violência, mas Alexandre Fávaro fechou bem o ângulo e salvou o Paysandu. Dois minutos depois, Rafael Campos cruzou rasteiro e Felipe, sozinho, com o gol aberto, mandou por cima.

A última chance de empate do Juventude saiu aos 44min. Rafael cobrou falta da meia-direita e carimbou o travessão, desperdiçando oportunidade de evitar a derrota do Juventude em Belém.

PAYSANDU
Alexandre Fávaro; Lecheva, Lima, André Dias e Souza; Vanderson, Sandro, Vélber (Rogerinho) e Magnum (Alexandre); Aldrovani (Júnior Amorim) e Jóbson
Técnico: Ivo Wortmann

JUVENTUDE
Márcio; Índio, Neto e Donizete Amorim; Mineiro (Rafael Campos), Evandro (Felipe), Camazzola, Marcelo e Raone; Hugo e Geufer (Rafael)
Técnico: José Luís Plein

Data: 23/11/2003 (domingo)
Local: estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Alício Penna Júnior (Fifa-MG)
Assistentes: Marco Antônio Gomes (MG) e Helberth Costa Andrade (MG)
Cartões amarelos: Aldrovani (P), Donizete Amorim (J), Rafael Campos (J), Jóbson (P)
Gols: Souza, aos 20min do primeiro tempo; Magnum, aos 40seg, Neto, aos 6min, Raone, aos 11min, e Aldrovani, aos 26min do segundo tempo


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas